0.0 hrs last two weeks / 60.7 hrs on record (19.0 hrs at review time)
Posted: Aug 30, 2018 @ 12:11am
Updated: May 27, 2019 @ 11:41am
Product received for free

Eu vou tentar deixar essa análise o mais resumida possível. Se você é fã de Theme Hospital (Bullfrog Productions), saiba que este jogo foi liderado por desenvolvedores que trabalharam no jogo original. Two Point Hospital é uma ode ao clássico em vários aspectos, desde sua trilha sonora, sequência do tutorial, doenças engraçadas, estilo de animação e design visual, os trocadilhos, até os comentários provenientes do característico humor britânico.

Por mais que os desenvolvedores prefiram que ninguém faça referência ao anterior, considere que todas as melhorias são para qualidade de vida de um jogo que já era incrível. Temos muito mais objetos, salas, clínicas, a opção de posicionar milimetricamente as decorações (similar a The Sims 3), bônus e penalidades esclarecidas visualmente e numericamente, com progressão de funcionários e de equipamentos. É possível também reposicionar salas inteiras sem precisar desmontar tudo, gerenciamento de múltiplos hospitais (similar ao Jurassic World Evolution), envio de desafios online para seus amigos no Steam, treinamento de todo e qualquer funcionário que pode ser convertido para múltiplas funções e muito mais!

Não espere que este jogo tenha um modo infinito ou caixa de areia, essa nunca foi a proposta do original e muito menos deste. São fases e desafios em sequência, mas desta vez você pode voltar para melhorar os seus primeiros hospitais e assim conquistar as 3 estrelas.

Minha única reclamação é não poder trocar os pacientes de filas para outras salas mais vazias, algo que era possível em Theme Hospital. Normalmente para a clínica geral isso acontece automaticamente, mas não para outras salas (ou pelo menos eu não descobri como fazer isso em nenhum lugar do jogo) e você fica preso a apenas reorganizar as prioridades de cada fila.

Conclusão:
Two Point Hospital é um Theme Hospital 2.0, é um presentinho muito bem embrulhado para os órfãos de um gênero que por muitos anos foi mal representado e subestimado com outras cópias baratas. Espero que a Two Point Studios instaure a mesma força e carinho que os desenvolvedores da Bullfrog tinham pelos seus jogos e que o condado Two Point se prove cheio de outros simuladores tão divertidos quanto este. Foram os 20 anos mais bem aguardados e o jogo vale cada centavo com ou sem desconto.

------------------------------------------------------------------

www.twitch.tv/salsatheone
www.youtube.com/salsatheone
17 Comments
tv/SalsaTheOne Nov 25, 2018 @ 4:04pm
Também fizeram parte da minha :D Muito amor!
Zeeeeeee Nov 25, 2018 @ 3:27pm
Nossa...como eu amava a bullfrog...fez parte da minha infância e adolescência...theme hospital, dungeon keeper, magic carpet, Populous: The Beginning...foram jogos q ganharam meu coração durante mto tempo...
arcanorj Sep 11, 2018 @ 4:02pm
Ah sim, imaginei, vlw. Curti o jogo, é exatamente como vc falou. Muito bem feito, um dos melhores remakes que já joguei, resgata totalmente a alma do anterior e ainda consegue ser melhor.
tv/SalsaTheOne Sep 1, 2018 @ 12:14pm
Eu faço cobertura de jogos há mais de 5 anos, a SEGA enviou a cópia. @arcanorj
SERGIO Sep 1, 2018 @ 12:02pm
Se eles colocarem legenda blz... senao fico na vontade mas nao compro!
arcanorj Sep 1, 2018 @ 4:59am
Como recebeu de graça?
tv/SalsaTheOne Sep 1, 2018 @ 2:05am
Ahh pela mensagem precisa ter o jogo. :(
sinistrosv Aug 31, 2018 @ 7:22pm
Valeu pela ajuda, mas acho que precisa ter uma dlc :(
Apareceu a mensagem abaixo:

DLC Redemption

You do not currently own Two Point Hospital, so cannot redeem this addon.
tv/SalsaTheOne Aug 31, 2018 @ 5:47pm
sinistro assim que você vincular a conta do Steam vai aparecer q vc recebeu o vaso. Se não estiver funcionando tenta resetar os cookies e entrar de novo.
Faake Aug 31, 2018 @ 5:07pm
dahora