Recent reviews by Neon Devil

U A U

Uau resume meu sentimento e reação em relação a esse jogo.

Como esperado Deconstructeam nunca decepciona e me faz ter uma jornada filosófica e moral gigantesca durante a jogatina. O jogo foi mais curto do que o esperado porém foi uma montanha-russa de emoções e me deixou com vontade de jogar mais vezes para explorar outros lados da história. Assim como Gods Will Be Watching cada escolha terá um impacto forte e poderá mudar completamente alguns eventos. A única diferença é que os puzzles não são tão brutais a ponto que você querer dar ragequit.

Após terminar a história me peguei ponderando sobre a felicidade, sobre o que de fato é nossa escolha ou não, se é correto alguém decidir algo por nós sem nosso consentimento... Coisas do tipo. Jogos desse tipo sempre são emocionantes então é bom preparar seu coração e sua mente.

Os gráficos retrô apenas adicionam ao charme da trama cyberpunk e como sempre a trilha sonora da Fingerspit está 10/10. Não quero revelar muita coisa sobre o plot para não estragar a experiência de ninguém, apenas recomendo para quem curte jogos onde suas escolhas realmente contam e que queira refletir e questionar suas morais e valores.
Posted April 29, 2020.
Gods Will Be Watching não é apenas um jogo, é uma experiência de vida, já que ele testa sua paciência e memória ao máximo até você querer chorar de tanta frustração e nervoso. Mas não pense que isso faz dele um jogo ruim, muito pelo contrário, ele é sensacional. As emoções que senti enquanto jogava nenhum jogo me fez sentir antes, era como se eu fosse o próprio Sgt. Burden tomando todas as decisões e sofrendo por cada consequência. Os gráficos pixelizados bem ao estilo Deconstructeam apenas melhoram essa experiência única, além da trilha sonora 10/10. Com certeza GWBW está na lista dos meus jogos favoritos de todos os tempos e irei enaltecê-lo para sempre. Não revelarei nada sobre o plot, apenas joguem e sintam todas as sensações existentes. Esse jogo tem pontos a mais para quem gosta de ficção científica, cyberpunk, personagens bem construídos, história envolvente e desafios MUITO difíceis.
Posted December 25, 2018.
10/10

Esse jogo é genial! Hotline Miami está aí para provar que um jogo não precisa de gráficos mega ultra HD para ser um dos melhores jogos da atualidade. Aliás, quem disse que gráficos bonitos necessariamente precisam ser realistas? Eu curto bastante essa atmosfera retrô inserida no jogo, me lembra muito os jogos do Mega Drive.
A jogabilidade é simples, mas exige certa habilidade e paciência (MUITA paciência) para progredir, pois se você morrer já era. Não tem nada disso de "checkpoint". Você matou todos e faltou apenas um e este único indivíduo o matou? Agora você voltará ao início do nível e terá de matar TODOS novamente. Apenas um tiro ou uma pancada é letal. A dificuldade aumenta a cada nível e às vezes você pensa que é impossível fazer algo ali, mas com muita persistência você consegue.
A trilha sonora desse jogo é MARAVILHOSA e nos envolve mais ainda no universo do jogo: enquanto você mata, uma música animada toca, mas logo depois que acaba a matança apenas resta um som "estático" ao fundo, aí você olha para todos aqueles corpos e pensa "Meu Deus, o que foi que eu fiz?".
História MUITO boa, você fica boiando na maior parte do tempo e você boia mais ainda no final. Mas depois você começa a pensar por tudo o que passou e entende o que aconteceu. A história não é óbvia, não é jogada na sua cara, é uma história para ser interpretada.
Antes eu pensava que Hotline Miami era um jogo muito "overrated", que era exagero tantas pessoas falarem tantas coisas boas de um jogo. Mas depois de jogar percebi que esse jogo recebe elogios com toda a razão e vale muito a pena. Super recomendo!
Posted July 20, 2014. Last edited July 20, 2014.