STEAM GROUP
Don't Starve Brasil DSBRS
STEAM GROUP
Don't Starve Brasil DSBRS
145
IN-GAME
931
ONLINE
Founded
January 3, 2013
Language
Portuguese - Brazil
Location
Brazil 
FAC7ION Dec 9, 2014 @ 4:59pm
Cogumelos, use e abuse!
Pois bem, cogumelos anteriormente eram muito ineficazes e somente serviam para levar o personagem à insanidade. Mas hoje, eles são essenciais para a sobrevivencia segura, principalmente para o Adventure Mode. Irei à seguir dar a descrição de alguns aspectos favoráveis e desfavoráveis que eles proporcionam.

Cogumelo Vermelho, o inútil
- Cru: Tira Vida.
- Assado: Cura 1 de Vida e tira média Insanidade.
- Não anotei muito bem o que ele faz porque é muito inútil mesmo.
- Encontrados durante o Dia em biomas de Grama mais clara, durante o Dia.

Cogumelo Verde, o Bonzinho
- Cru: Retira entre 60~70 de Sanidade.
- Assado: Cura 15 de Sanidade e retira 1 De Vida.
- É muito útil para curar a sanidade principalmente quando não se tem Vida para se ficar desperdiçando à toa.
-Encontrado principalmente em Bionas de muitas árvores com grama mais escura, na Dusk (tarde).

Cogumelo Azul, O Salvador Da pátria, mestre do Universo, Manjador dos paranaues, Dig Din das paróquias...
- Cru: Satifaz 12 de Fome, Retira 15 de Sanidade e Restaura 20 de Vida.
- Assado: Recupera 10 de sanidade e retira 3 de Vida
- É simplesmente o salva vidas do Don't Sarte por causa da manipulação que pode ser exercida sobre ele
- Encontrado Principalmente à noite, em Pantanos.

* Voce também pode retirar cogumelos usando uma Pá.

>>> Ok, como manipular Cogumelos? <<<
Cogumelos verdes são usados principalmente para recuperar uma grande quantidade de Sanidade sem precisar retirar muita Vida do personagem. Logo, se voce quiser recuperar sanidade urgente, basta come-los assados, e assim, se voce comer 5, irá recuperar 75 de sanidade e perder 5 de Vida.

Cogumelos Azuis são usados principalmente para recuperar os tres status: fome, Vida e Sanidade. Por que? Pense:
- Se voce comer 5 Cogumelos azuis crus, irá recuperar 60 de fome, 100 de Vida e perder 75 de Sanidade.
- Para recuperar 75 de Sanidade, voce pode comer 8 cogumelos azuis assados, que vai recuperar 80 de sanidade e perder 24 de Vida
- Fazendo as contas, voce recuperará 60 de Fome, ganhará 76 de Vida e 5 de Sanidade, gastando 13 cogumelos azuis.
- Neste exemplo ainda, seria muito mais fácil comer 5 cogumelos verdes assados, que iriam curar os 75 de sanidade e perder 5 de Vida

Sem falar que voce pode usar os cogumelos para fins específicos, como recuperar a Sanidade à todo custo, ou Vida quando se tem muito pouca. Enfim, N possibilidades.

Qual a diferença entre Coletar Cogumelos e meter a Pá neles?
É uma só. Com Pá, eles dão o dobro. Então, meta a Pá,e não o pé (hahahah)
Cogumelos podem ser achados por "bolinhas brancas" pelo chão do mapa. Se voce colocar o mouse em cima de uma dessas bolinhas, voce poderá ler de que cogumelo se trata, mas é claro, se for dia, o cogumelo vermelho estará para cima, enquanto o verde e Azul estão para baixo do chão, bastando assim apenas retirá-los com a pá.
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Daniel Piva Dec 10, 2014 @ 2:15pm 
Colega,

Permita-me discordar de alguns aspectos:

Primeiramente, o que para mim é o mais importante, sobre a preferência por meter a pá no cogumelo. Há, na verdade, 3 diferenças usando a pá:

Primeiramente, voce conseguirá dois caps (ou chapéus) em vez de um, como você falou;

Em segundo lugar, você pode cavar por cogumelos em qualquer hora! Assim, se você meter a pá em um cogumelo vermelho à tarde, você ainda assim conseguirá dois cogumelos!

Por esses dois motivos, parece que cavá-los é claramente a melhor opção. Se não fosse pelo terceiro efeito:

Cogumelos cavados não nascem novamente!!!

Se você cavar uma vez, nunca mais verá cogumelo naquele lugar novamente. E não há como replantar cogumelos. Então se vocÊ sair por aí cavando cogumelo, um dia c`est finit, um dia acaba.

Se você só colher normalmente, depois de alguns dias o cogumelão estará lá novamente!

Dessa forma, o simples fato de perder cogumelos cavando para mim já desqualifica o uso da pá como método usual de se obter cogumelo. Em uma situação de desespero, possivelmente em mapas difíceis do Adventure Mode, pode ser um salva vidas. Mas no dia a dia, não creio ser uma boa ideia.

Agora sobre outros assuntos, eu acho que o cogumelo verde é muito bom também porque ele lhe faz perder muita sanidade quando ingerido cru. Em geral, você vai querer ter muita sanidade, mas eventualmente é útil ficar doidão, principalmente se quiser pegar os coelhos demoníacos para ter fiapos de barba e se estiver precisando de Nightmare Fuel. Como não há efeitos colaterais de se comer o cogumelo verde cru para perder sanidade (diferentemente por exemplo de comer carne de monstro, que também perde vida), ele é bem útil para isso.

Já o cogumelo azul, embora seja útil, há a dificuldade de se encontrar esses cogumelos principalmente porque precisa estar a noite. Isso significa que você tera que sair por aí com uma tocha, perto de um pântano, na escuridão da noite. Não me parece muito seguro. Eu normalmente utilizo outras coisas mais seguras para recuprerar vida, sanidade e fome, principalmente algumas receitas do Crock Pot.

Para mim a maior utilidade dos cogumelos é servir de ingrediente para receitas no Crock Pot! Muitas receitas excelentes podem utilizar cogumelos, que equivale a um vegetal!

Por fim, há um problema em depender de cogumelos: eles não estão no mapa. Eu recomendo um MOD que não modifica a lógica do jogo, chamado "Where is my Beefalo", Esse MOD faz uma coisa apenas: passa a mostrar no Mapa alguns elementos que não aparecem novamente, como os Beefalos, os Volt Goats, os Cogumelos e as cenouras. Eu gostei muito do MOD e achei muito útil. Se vocês companheiros não forem muito puristas, vale a pena ter esta modificação!


Last edited by Daniel Piva; Dec 10, 2014 @ 2:16pm
FAC7ION Dec 10, 2014 @ 4:37pm 
Say Pal!
Obrigado pelo seu comentário! Fico muito grato!

Obs: Esse texto sobre os cogumelos, eu copiei na Internet, não é autoria minha, mas onde eu vi, não tinha créditos, então, coloquei aqui assim mesmo.
É muito extenso digitar isso, e só copiei e colei, desculpem se houver erros...
Mas eu li resumidamente e me pareceu correta as informações, com base no que já joguei (e foi muito).
Fiquem bem!
Alice Liddell Jan 3, 2015 @ 8:11am 
Esse texto dos cogumelos são desse guia: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=132662802

Eu acho útil meter a pá principalmente quando eles estão escondidos, mas se você for considerar que eles não vão nascer de novo, melhor não hahhaa'
FAC7ION Jan 3, 2015 @ 8:25am 
Originally posted by Alice Liddell:
Esse texto dos cogumelos são desse guia: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=132662802

Eu acho útil meter a pá principalmente quando eles estão escondidos, mas se você for considerar que eles não vão nascer de novo, melhor não hahhaa'

Obrigado Alice Liddell, sim, esse texto é daí mesmo.
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50