Yekkusu 27 jun. 2019 às 5:59
Não consigo efetuar uma compra.
Meu caso é um pouco diferente do geral. Normalmente quando você compra algo e a compra dá errado ou não é efetuada, você pode ir no seu histórico de compras, ir no jogo e cancelar a compra, isso por si só já resolve o problema.

Meu problema porém é diferente. Minha compra não foi efetuada, falhou. A STEAM marcou meu jogo pra "reservado para compra em 72 horas", segundo eles isso serve pra permitir que eu compre pelo mesmo valor em 72 horas. Quando eu clico no comprovante enviado por e-mail pra efetuar a compra, a mensagem "Não foi possível completar a sua transação porque você possui outra transação pendente para um ou mais itens no seu carrinho." Ou seja, eu não posso comprar o jogo mesmo que eu clique no comprovante via e-mail que diz que em 72 horas eu posso comprar este jogo pelo mesmo preço. Não importa o método de pagamento.

Via suporte na Steam, eu consigo ir em Compras não efetuadas e consigo encontrar o jogo que estou tentando comprar como FALHO, e então eu clico nele, já abri um pedido de ajuda na steam mas a demora é um pouco chata principalmente por que esse problema poderia ser resolvido se naquele menu de ajuda com o jogo aberto também tivesse a opção de cancelar a compra. Simplesmente a opção não existe.

Apenas a opção de Realizar a Compra do Carrinho Salvo (Que gera a mensagem de não possível completar a compra prosteriormente anyway), Ter uma dúvida sobre a compra, que eu já relatei e sabe-se lá quando vou ser repsondido pelo suporte super rápido e eficaz da Steam (Lento pra po***), e Desejo Visualizar ou Imprimir o Recibo da compra, que ltieralmente me leva pra uma página igual ao e-mail que recebi dizendo que tenho 72 horas pra tentar comprar o produto com o carrinho salvo.

Eu não quero comprar o produto pelo carrinho salvo por que claramente o sistema não funciona, ponto. Já tentei e é a mesma coisa que tentar ir no jogo agora e compra-lo.
Eu quero cancelar esse carrinho salvo, mas o sistema foi muito bem programado viu por que não tem opção de cancelamento nem a pau.

Aliás, se eu clicar em "Tenho um problema com esta compra" neste mesmo menu, ultima opção, sou levado à uma página que me dão as seguintes opções de novo:
Desejo efetuar a compra novamente = Erro na compra.
Não consigo finalizar a compra = Não me leva à lugar algum, simplesmente volto pra página de compras efetuadas no suporte (Não confunda com a página de histórico de compras efetuadas, lá, esta compra nem foi registrada).

Não consta na minha biblioteca, o que não faz sentido eu clicar já que não foi concretizada à compra.
E estou tendo problemas com um código de produto de varejo, que não é meu problema, afinal não comprei isso fora da STEAM.
Ou seja nenhuma opção automatizada existe que possa me ajudar.

Tem nenhum moderador aí não que possa me dar uma ajuda, e sei lá, adiantar o processo de cancelar esse carrinho salvo?
Já imaginou se isso fosse no ultimo dia de Sales da Steam? Eu ia perder a compra do produto por que sou forçado a esperar 72 horas, e não tenho como cancelar uma compra Falha, apenas compras pendentes pelo visto.

Eu nunca me senti tão insatisfeito com o sistema da Steam dês de que o modo Offline me f**** com os saves bloqueados até eu poder logar online e eu estar sem internet por que Brasil.

Enfim, espero alguma resposta ou ao menos que mais usuários cheguem aqui pra reclamar, por que aparentemente é a única coisa que eu posso fazer. Mais nada funciona.
< >
A mostrar 1-7 de 7 comentários
JP 27 jun. 2019 às 8:36 
estou com exatamente o mesmo rpoblema, ZERO apoio da steam
Rayden 27 jun. 2019 às 10:04 
Se vc já reportou ao suporte aguarde 24 horas que seu ticket será avaliado. Não costuma demorar...
connocool 27 jun. 2019 às 12:45 
wojfjon
Zeca Urubu 27 jun. 2019 às 14:03 
Carai, exatamente a mesma coisa cmg. Estou esperando o suporte responder
emanueljoab 28 nov. 2019 às 22:32 
mesmo
alberto_adm 14 out. 2021 às 12:50 
To com o mesmo problema, mas quando clico em SUPORTE só aparece as opções de clicar em botões dee erros de compras , eu não consegui localizar uma opção pra eu entrar em contato com o pessoal da STEAM e esperar essas 24h que voes estão falando, gostaria MUITO de poder falar diretamente com o suporte da STEAM, podem me ajudar? Onde eu envio um e-mail ou contato pra solucionar este problema? Já perdi umas 3 promoções por este problema (achei que o problema era temporário e que conseguiria fazer compras futuras), enfim: preciso de ajuda.
Sr. Xyz 15 out. 2021 às 7:08 
Originalmente postado por alberto_adm:
To com o mesmo problema, mas quando clico em SUPORTE só aparece as opções de clicar em botões dee erros de compras , eu não consegui localizar uma opção pra eu entrar em contato com o pessoal da STEAM e esperar essas 24h que voes estão falando, gostaria MUITO de poder falar diretamente com o suporte da STEAM, podem me ajudar? Onde eu envio um e-mail ou contato pra solucionar este problema? Já perdi umas 3 promoções por este problema (achei que o problema era temporário e que conseguiria fazer compras futuras), enfim: preciso de ajuda.
Se o seu problema é exatamente o do OP, você pode entrar nesta compra salva e efetuar o pagamento.
Ajuda>Suporte>Compras>[Jogo]
No mesmo lugar, você tem a opção de cancelar a compra pendente.

Para entrar em contato com o suporte, somente por ticket.
No mesmo caminho acima, clique depois em: Tenho uma dúvida/pergunta... ou algo assim. Meu Steam está em inglês.
< >
A mostrar 1-7 de 7 comentários
Por página: 1530 50

Postado a: 27 jun. 2019 às 5:59
Comentários: 7