beavis Oct 6, 2013 @ 1:08pm
Só consigo conectar a Steam com VPN
Boa tarde, o título já diz tudo, se eu tentar entrar sem a VPN na Steam, aparece uma mensagem dizendo: "Não foi possível conectar a rede Steam." Já procurei em todo o fórum da Steam, entre outros sites também, mas nenhuma "solução" funcionou pra mim.

Já tentei:

Desligar e reiniciar o modem
Desligar o Anti vírus e firewall
Baixar e executar o programa da própria Steam, o Steam Fix. (inclusive fiz o processo manualmente contido nesse tópico, depois do programa ter sido executado e não resolver o problema)
Contatar o fornecedor da internet
Contatar o suporte da Steam
Limpar toda a pasta Steam (com excessão do Steam.exe e SteamApps)
Formatar o PC
Entre outras tentativas.

Já estou com esse problema faz pelo menos 2 meses. tenho uma internet via rádio de 3MBs, e antigamente eu rodava a Steam normalmente sem precisar de nenhum programa.

Não sei se postei a mensagem no fórum certo, caso estiver errado me avisem!

Agradeço desde já!
Last edited by beavis; Oct 6, 2013 @ 1:10pm
< >
Showing 1-15 of 15 comments
superpaullo Oct 6, 2013 @ 1:34pm 
Isso me parece limitação do provedor, se você formatou o pc e mesmo assim continuou, não tem outra explicação, a porta usada esta sendo bloqueada,o problema é que esses provedores normalmente não sabem de nada.
AbacoBR Oct 6, 2013 @ 2:03pm 
Originally posted by brkkk:
Boa tarde, o título já diz tudo, se eu tentar entrar sem a VPN na Steam, aparece uma mensagem dizendo: "Não foi possível conectar a rede Steam." Já procurei em todo o fórum da Steam, entre outros sites também, mas nenhuma "solução" funcionou pra mim.[...]

Acordo de Assinatura do Steam:

http://store.steampowered.com/subscriber_agreement/

"[...]Você concorda em não usar endereços IP de proxy nem outros métodos para disfarçar o seu local de residência, seja para contornar restrições geográficas do conteúdo de jogos, para comprar com preços não aplicáveis a sua região ou para qualquer outro propósito. Se praticar alguma destas ações, podemos terminar o seu acesso a sua Conta.[...]" (Negrito por minha conta)
AlexandreBR Oct 6, 2013 @ 2:31pm 
Não sei como ajudar em seu caso, a não ser tentar outro serviço de internet.
Porém assim como o AbacoBR disse acima, muito cuidado pois você vai acabar perdendo sua conta de vez por usar esse serviço.
73628742483 Oct 6, 2013 @ 2:31pm 
Quando alguém postá isso com intenção ou não e cavando a própria cova
Shiro Oct 7, 2013 @ 8:35am 
Cara, alguns provedores brasileiros, como a merda da GVT, já se mostraram propensos a dar problema com o Steam...

Tente mudar seu DNS para Google DNS ou Open DNS.

Google: DNS primário 8.8.8.8
DNS secundário 8.8.4.4

Open DNS: tem que ver no site, não lembro de cabeça.

Pra alterar o DNS você tem que entrar nas configurações do adaptador de rede, procurar "protocolo TCP/IP 4", e clicar em "propriedades".
73628742483 Oct 7, 2013 @ 2:38pm 
O único jeito que esse povo tem e sair dessa GVT
beavis Oct 9, 2013 @ 4:00pm 
Originally posted by AbacoBR:

Acordo de Assinatura do Steam:

http://store.steampowered.com/subscriber_agreement/

"[...]Você concorda em não usar endereços IP de proxy nem outros métodos para disfarçar o seu local de residência, seja para contornar restrições geográficas do conteúdo de jogos, para comprar com preços não aplicáveis a sua região ou para qualquer outro propósito. Se praticar alguma destas ações, podemos terminar o seu acesso a sua Conta.[...]" (Negrito por minha conta)

Ah, então quer dizer que posso gastar uma fortuna em jogos, mas não posso jogar? aí já é palhaçada. Mesmo sendo problema do provedor, o Steam não deveria fazer isso.

Originally posted by AlexandreBR:
Não sei como ajudar em seu caso, a não ser tentar outro serviço de internet.
Porém assim como o AbacoBR disse acima, muito cuidado pois você vai acabar perdendo sua conta de vez por usar esse serviço.

Infelizmente onde moro não tenho nenhuma outra opção sem ser essa internet via rádio.

Originally posted by SoBrA # SILVIO SANTOS:
Cara, alguns provedores brasileiros, como a merda da GVT, já se mostraram propensos a dar problema com o Steam...

Tente mudar seu DNS para Google DNS ou Open DNS.

Google: DNS primário 8.8.8.8
DNS secundário 8.8.4.4

Open DNS: tem que ver no site, não lembro de cabeça.

Pra alterar o DNS você tem que entrar nas configurações do adaptador de rede, procurar "protocolo TCP/IP 4", e clicar em "propriedades".

Fiz o que você falou, mas não adiantou.. continua na mesma situação.
Last edited by beavis; Oct 9, 2013 @ 4:13pm
AbacoBR Oct 9, 2013 @ 4:25pm 
brkkk, a sua conta está ativa ou foi bloqueada pelo Steam? O que o Suporte te informou?

Chegou a tentar com outro tipo de conexão (por exemplo, celular - router/ancoragem)?

A mudança do DNS pode ser feita sem problemas.

Já verificou se suas portas estão abertas conforme:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8571-GLVN-8711

No mais, não tem nada de errado proibir o uso de VPN (entre outras coisas)! Isso não é imposto por um simples acaso ou por "preciosismo".
beavis Oct 9, 2013 @ 4:55pm 
Originally posted by AbacoBR:
brkkk, a sua conta está ativa ou foi bloqueada pelo Steam? O que o Suporte te informou?

Chegou a tentar com outro tipo de conexão (por exemplo, celular - router/ancoragem)?

A mudança do DNS pode ser feita sem problemas.

Já verificou se suas portas estão abertas conforme:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8571-GLVN-8711

No mais, não tem nada de errado proibir o uso de VPN (entre outras coisas)! Isso não é imposto por um simples acaso ou por "preciosismo".

Boa noite. Sim, a conta está ativa e operando normalmente.
Eu não uso roteador, nem tenho acesso as configurações de portas, pois o provedor não me fornece a senha do aparelho.. o que posso fazer neste caso?

Sobre a questão da VPN, sei que muitas pessoas utilizam keys "alternativas", que saem muito mais em conta do que as compradas diretamente na loja do Steam.. (creio que esse seria o único motivo por ela ser proibida) Mas penso que eles deveriam permitir o acesso via VPN, desde que o usuário não tente ativar uma dessas keys "alternativas".. no meu caso por exemplo, seria uma "mão na roda"..

Abraço e obrigado.
Last edited by beavis; Oct 9, 2013 @ 4:56pm
AlexandreBR Oct 10, 2013 @ 2:16am 
Originally posted by brkkk:

Boa noite. Sim, a conta está ativa e operando normalmente.
Eu não uso roteador, nem tenho acesso as configurações de portas, pois o provedor não me fornece a senha do aparelho.. o que posso fazer neste caso?

Sobre a questão da VPN, sei que muitas pessoas utilizam keys "alternativas", que saem muito mais em conta do que as compradas diretamente na loja do Steam.. (creio que esse seria o único motivo por ela ser proibida) Mas penso que eles deveriam permitir o acesso via VPN, desde que o usuário não tente ativar uma dessas keys "alternativas".. no meu caso por exemplo, seria uma "mão na roda"..

Abraço e obrigado.
Não tem nada haver de keys alternativas :squirtyay:
O problema de VPN é que a pessoa basicamente está acessando a internet por outro computador basicamente. Com isso é possivel fazer certas coisas, como por exemplo se a VPN for estrangeira, pode-se comprar numa store STEAM que não é a do seu país...
Mais quando você criou uma conta na STEAM você concordou com os termos deles, e nesses termos é bem claro sobre o uso de VPN, sendo assim tem aquele velho ditado "assinou não leu, o pau comeu". Não acredito que eles vão liberar "especialmente" pra você. :whine:
Então enquanto você está usando esse método não faça NENHUMA COMPRA.
beavis Oct 10, 2013 @ 5:40am 
Originally posted by AlexandreBR:
Não tem nada haver de keys alternativas :squirtyay:
O problema de VPN é que a pessoa basicamente está acessando a internet por outro computador basicamente. Com isso é possivel fazer certas coisas, como por exemplo se a VPN for estrangeira, pode-se comprar numa store STEAM que não é a do seu país...
Mais quando você criou uma conta na STEAM você concordou com os termos deles, e nesses termos é bem claro sobre o uso de VPN, sendo assim tem aquele velho ditado "assinou não leu, o pau comeu". Não acredito que eles vão liberar "especialmente" pra você. :whine:
Então enquanto você está usando esse método não faça NENHUMA COMPRA.

Obrigado pela explicação,
pensei que tinha, pois que essas "keys" só podem ser ativadas com VPN..
Mas na verdade não estou tentando fazer o Steam liberar esses "meios ilegais" exclusivamente para mim (até por que sou 1 em 7 bilhões de pessoas na terra, rs), só estou tentando resolver um problema que já acontece comigo faz dois meses.. isso por que eu tive esse problema desde Jun/2012 até Fev/2013, mas de uma hora pra outra o Steam começou a funcionar.. então em Agosto/2013, ele parou, e não consigo mais me logar no Steam.

Vou tentar contatar o suporte novamente, já que da ultima vez ninguém me respondeu.
Se tiverem alguma outra solução, postem aqui, por favor.

abs
eoLEO Nov 2, 2020 @ 1:45pm 
alguma soluçao ?
76561199229037967 Mar 21, 2023 @ 10:47pm 
Alguém tem solução pra esse problema? Estou passando pelo mesmo.
Em pleno 2023 estou passando pelo mês steam por favor conserta isso. Brasil a gente tá na mão dos cartéis da internet kkk aqui e duro libera vpn prós brasileiros por favor até a epic libera
Alan07 Jun 14, 2023 @ 6:21am 
só consigo usar o steam usando vpn ,alguem conseguio resolver isso de outra forma ?
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 6, 2013 @ 1:08pm