Nova forma de pagamento em reais para Brasileiros.
Só eu achei esta ideia ineficiente? Agora simplesmente eu nao posso mais fazer compras na Stean porque meu cartão é internacional. E de forma alguma eu vou fazer outro cartão.
Poderia ao menos ter a opção de qual moeda você vai usar, nacional ou internacional.
< >
Menampilkan 31-45 dari 49 komentar
Luchta 9 Okt 2013 @ 2:39pm 
Diposting pertama kali oleh Felipe Moraes:
Maldito quem fez essa regra estúpida... ficar empurrando o serviço da bosta do pagseguro e do boacompra... obrigar o usuário a trabalhar com esses dois sites é um crime...
Ei, ei rapaz! Cuidado ao falar sobre o que você não sabe ainda mais de uma maneira ofensiva, primeiro reclame com seu banco por ter adotado essa medida depois venha reclamar com a Steam, e se o senhor não sabe a Steam não tem representante no brasil logo estes intermediários são necessários para que ela venda seus produtos aqui. Caso contrario eles teriam que pagar impostos ao governo ladrão e o valor dos jogos seria ainda mais alto. Então mais cuidado ao falar asneiras, reclame com SEU banco e do SEU país e não com a Valve pela sua condição!
Zaphre 9 Okt 2013 @ 3:11pm 
A culpa não está só na steam, pagamentos gerais pelo paypal estão sendo bloqueados.

È mais eficáz você ligar para operadora do cartão e desbloquear o cartão para este tipo de operação do que ficar chorando no fórum da steam aonde absolutamente ninguém vai poder te ajudar, ou você acha que algum funcionário da steam vai vir aqui e ler este tópico?

O moderador pode ler, mas ele é tão insignificante quanto qualquer outro aqui.
Packet Lost 29 Nov 2013 @ 2:19pm 
Porque a Steam não cobra em dolar e resolve todo o problema? comprar internacionais cobradas em dolar são aprovadas.
Aeeee 30 Jul 2014 @ 2:38pm 
Apenas para reviver um tópico antigo (achei mais fácil do que criar outro) gostaria de saber se alguém encontrou alguma solução para o caso.

1) A STEAM é americana, sediada nos estados unidos, e cobra em reais um pagamento que será efetuado nos estados unidos - (pensem bem, se você é americano e vende um produto, voce pode até traduzir o preço para reais, mas voce recebe em dólar ou real? A Steam recebe em dólar - e por isso nosso pagamento não é autorizado, pois apesar de repassar o preço em real, ela, de fato, cobra em dólar - assim, não é possivel utilizar os cartões, pois os bancos brasileiros não fazem mais a conversão. Se voc~es pensam que não, procurem na internet os profits da steam (há inclusive na FORBES). Verão todos os lançamentos em DOLARES, e nao em BRL.

2) A STEAM (e os fãboys) afirmam que há "várias outras formas de pagamento", mas isto tudo é uma balela das grandes. Se voce tenta usar cartão nacional, é redirecionado para o BOACOMPRA. Se tenta pagar em boleto, vc também é redirecionado para o boacompra. Ah, faz por netbanking - adivinhe só para qual site você é redirecionado? Sim amiguinho, para o site BOACOMPRA. Ou seja, dizer que há varias formas de pagamento é mentira, pois todas apenas maquiam a unica forma possivel de brasileirls (sem conta no BB) comprar produtos na steam - via BOACOMPRA.COM.
"Ah, mas vc tá reclamando a toa, no cartão via boacompra cai na hora". Mentira também. A BOACOMPRA exige, na maioria dos casos, "fotos de documento" e "fotos do cartão" antes de liberar o $$ pra steam (o que de per si já é ilegal, pois eles exigem estes documentos APÓS debitarem seu cartão e ANTES de repassar pra steam - eles pegam seu dinheiro e NÃO PAGAM pra Steam e voce fica sem jogo e sem seus creditos na wallet. Pra esta ser uma pratica mais proxima da legalidade eles deveriam, no minimo, exigir esses documentos ANTES de debitarem seu cartao). "Nossa, mas pq vc não envia as fotos"? Simples, amigos: o BOACOMPRA, como já dito e redito por outras pessoas, não é uma empresa confiável, e não falo isso por falar: leia os termos de conduta que voce obrigatoriamente tem que aceitar ao utilizar os serviços do boacompra: eles se reservam ao direito de guardar seus dados (aqui incluidos os dados de seu cartão). NENHUMA empresa que seja confiável vai se reservar a esse direito (no maximo guardam o numero sem o codigo de segurança e isto consta expressamente nos vermos, como é o caso da propria STEAM) - caso cont´rario eles poderiam usar seu cartão a qualquer hora. E pra piorar, ainda exigem a foto do cartão! Pronto, agora já podem até estourar meu limite do cartao se quiserem, sem minha anuencia rs, pois tem a faca e o queijo em mão, inclusive com minhas fotos e a foto do cartão, como se estivesse em posse deles.

Depois de todo desabafo, fica a pergunta: algum brasileiro QUE NAO SEJA USUARIO DO BANCO DO BRASIL (este banco ainda funciona o CCI/paypal) consegue driblar esta venda casada (ilegal) de steam+boacompra e efetuar compras na loja? Seja mudando moeda no paypal, mudando endereço, de alguma forma que aprovem a compra em dólar ou sei lá? Ou esta desorganização da Steam/Valve com relação aos brasileiros perdura até hoje?

Muito obrigado,
AlexandreBR 30 Jul 2014 @ 2:44pm 
/\ Não há nenhuma maneira de se pagar em dolar, pelo menos não "legalmente", o metodo que existe a STEAM simplesmente bane sua conta ao descobrir. E nunca vai poder mais. Mesmo usando cartões internacionais direto pela STEAM, vai ser em reais.
Aeeee 30 Jul 2014 @ 2:59pm 
Entendi. O jeito é ir no PROCON e denunciar a venda casada. Já pensou se algum membro do MP leva isso a sério e acontece = no caso da modelo brasileira filmada em uma praia, em que bloqueiam o serviço no país inteiro? rs

Mas obrigado pela informação, colega.
Aeeee 30 Jul 2014 @ 3:00pm 
Em tempo: não há maneira de se pagar em dólar, e também não há maneira de se pagar sem ser pelo boacompra?
AlexandreBR 30 Jul 2014 @ 3:02pm 
Já teve gente em alguns foruns gamers que foram e não adiantou em nada, simplesmente porque perante a lei o BOACOMPRA é apenas uma forma de transferencia de dinheiro. Bem parecido com uma bandeira de cartão de crédito, eles passam o dinheiro de X para Y, eles não tem nada haver em como é feito os preços etc. De uma procurada no Google que você vai ver que já tentaram muita coisa e nada pode ser feito.
AlexandreBR 30 Jul 2014 @ 3:04pm 
Diposting pertama kali oleh PrPx.Rodney:
Em tempo: não há maneira de se pagar em dólar, e também não há maneira de se pagar sem ser pelo boacompra?
Sim, pode pagar pelo paypal ainda. O melhor a fazer é colocar money em sua carteira via boleto. Já em pagar em dolar infelizmente não.
Blaquicat 30 Jul 2014 @ 3:20pm 
Diposting pertama kali oleh AlexandreBR:
/\ Não há nenhuma maneira de se pagar em dolar, pelo menos não "legalmente", o metodo que existe a STEAM simplesmente bane sua conta ao descobrir. E nunca vai poder mais. Mesmo usando cartões internacionais direto pela STEAM, vai ser em reais.
Como não?
Antes da steam mostrar os jogos em reais, como tu acha que funcionava?

Desde que criei minha conta (4 anos) eu compro via paypal, antes em dollar, agora em real
Só precisa fazer o cambio, não havia nada de ilegal em fazer isso.

Tais se confundindo com alterar a região para burlar restrições de região a algum tipo de venda.
AlexandreBR 30 Jul 2014 @ 3:23pm 
Diposting pertama kali oleh Blaquicat:
Como não?
Antes da steam mostrar os jogos em reais, como tu acha que funcionava?

Desde que criei minha conta (4 anos) eu compro via paypal, antes em dollar, agora em real
Só precisa fazer o cambio, não havia nada de ilegal em fazer isso.

Tais se confundindo com alterar a região para burlar restrições de região a algum tipo de venda.
Não, des que a STEAM ficou em reais não há meio de se pagar em dolar, assim como o usuario perguntou eu respondi em maneiras atuais e não em maneiras passadas. Por favor leia todas as mensagems que foram postadas.
Aeeee 30 Jul 2014 @ 3:23pm 
Segui seu conselho e procurei, e encontrei sentença judicial, transitada em julgado (não cabe mais recurso) condenando o BOACOMPRA a cumprir obrigação e indenização, o que apenas eleva a desconfiança (não sei se posso colocar os dados do processo aqui, mas quem tiver interesse basta me mandar PM que passo o nº - apesar de processos judiciais no brasil serem publicos - vide CF - , de qualquer pessoa poder acessar um tribunal e fazer busca por nome de partes e etc, não sei se a valve permite estes tipos de postagem no forum).

Ah, e procurei no google também e não encontrei ninguém tentando nada de "muita coisa que não deu certo", só reclamações no reclame aqui, que é a mesma coisa que nada rs.

Blaquicat, concordo com voce. Mas infelizmente mesmo mudando o cambio no paypal não aprovam a venda.
Voce ainda consegue comprar pelo paypal?? Seu cartão é do BB?
Aeeee 30 Jul 2014 @ 3:28pm 
Em tempo novamente:
No paypal não aceita por causa do cartão. E colocar money no wallet por boleto me leva pra aonde? Para o BOACOMPRA.

Portanto, repito a pergunta: não há maneira de se pagar sem ser pelo boacompra?
Blaquicat 30 Jul 2014 @ 3:47pm 
Consigo comprar no paypal com cartão nacional de boa, como sempre o fiz.

Não, des que a STEAM ficou em reais não há meio de se pagar em dolar, assim como o usuario perguntou eu respondi em maneiras atuais e não em maneiras passadas. Por favor leia todas as mensagems que foram postadas.

O meu exemplo foi pra justificar que não é motivo para ban fazer o cambio de moedas.
Você não deve lembrar da thread do cara que foi para o canadá e a steam dele continuou em reais né?

Falando em passado, de quando é esta thread mesmo? Ah tá..

Aeeee 30 Jul 2014 @ 3:53pm 
Mas seu banco é banco do brasil?

Vc simplesmente escolhe paypal nas opções de pgto e dá certo?
< >
Menampilkan 31-45 dari 49 komentar
Per halaman: 1530 50

Tanggal Diposting: 3 Okt 2013 @ 6:03pm
Postingan: 49