Problema com grafica nova conflito de hardware?
Viva meus amigos, recentemente a minha XFX 8800 GTS Alpha Dog entregou a alma ao criador :( vi-me forçado a comprar uma placa grafica nova que escolhi com um "budget" limitado a pensar na relação qualidade\preço e optei por uma MSI HD7850 2G. Esperava um aumento substancial de performance mas a verdade foi que fiquei com um lag horroroso em quase todos os jogos e bastante suttering. O meu sistema já tem uns anos.. Asus Rampage Formula, 4Gb de Ram DDR2, Intel Core 2 Quad Q9300 2.5Ghz e agora a HD7850.. será que estou com algum conflito de hardware? ou a board e o CPU são um "bottleneck"? sera que tenho d renovar tudo em função da grafica?
< >
Сообщения 111 из 11
Certifique-se que instalou os drivers da sua nova placa gráfica. A mim parece-me que o seu CPU está a criar um bottleneck, como você mencionou. A board é muito boa, por isso não se preocupe.
Primeiro, desisntale TODOS os drivers do pacote de sua placa antigas ( NVIDIA ) . Após, reinicie o PC e instale os drivers completos da AMD , incluindo o AMD VISION ENGINE...

Outra coisa, provavelmtente terá que reconfigurar os gráficos dentro dos jogos, para que eles usem a configuração correta atual. Pode acontecer de alguns ainda estarem a usar o PhysX da NVIDIA. Como voce não tem mais a placa, podem estar usando o processador pra fazer este recurso., causando os LAGS!
Отредактировано Jotabe; 26 сен. 2013 г. в 15:56
Автор сообщения: Jotabe
Primeiro, desisntale TODOS os drivers do pacote de sua placa antigas ( NVIDIA ) . Após, reinicie o PC e instale os drivers completos da AMD , incluindo o AMD VISION ENGINE...

Outra coisa, provavelmtente terá que reconfigurar os gráficos dentro dos jogos, para que eles usem a configuração coreeta atual. Pode acontecer de alguns ainda estarem a usar o PhysX da NVIDIA. Como voce não tem mais a placa, podem estar usando o processador pra fazer este recurso.

Eu formatei o computador para ter a certeza que não ficava nada e fiz uma instalação limpa do windows! vou seguir o seu conselho e instalar o AMD VISION ENGINE pois eu so tenho o Catalyst e o Afterburner instalados!
Acho que o problema está na memória e não no processador, um Q9300 não da bottleneck em uma HD7850. Se fosse uma 7970 provavelmente... mas uma 7850 não...

Agora, DDR2? 800MHZ? Tem que pegar uma memória com uma frequência maior na minha opinião, muito lenta essa.
Автор сообщения: DskillerBR
Acho que o problema está na memória e não no processador, um Q9300 não da bottleneck em uma HD7850. Se fosse uma 7970 provavelmente... mas uma 7850 não...

Agora, DDR2? 800MHZ? Tem que pegar uma memória com uma frequência maior na minha opinião, muito lenta essa.

Eu tenho algures uma nForce 790i Ultra SLI MCP talvez o melhor que faço e trocar tudo para la e comprar memoria DDR3.. so tenho receio que fique tudo na mesma. O que eu acho estranho no meio disto tudo é ter pior performance com uma placa grafica melhor. Era tudo mais suave na 8800 usando as mesmas definições graficas que uso na 7850.
Автор сообщения: Grga
Eu tenho algures uma nForce 790i Ultra SLI MCP talvez o melhor que faço e trocar tudo para la e comprar memoria DDR3.. so tenho receio que fique tudo na mesma. O que eu acho estranho no meio disto tudo é ter pior performance com uma placa grafica melhor. Era tudo mais suave na 8800 usando as mesmas definições graficas que uso na 7850.

Mas lembre-se... Se for trocar o modelo da memória, sua placa-mãe provavelmente não suportará fisicamente o pente, o que implicará na troca da mesma.

Procura uma placa mãe LGA 775 com DDR3, você acha modelos com DDR 1333mhz compatível com o seu processador.

Recomendo uma Asrock G41m-vs3

Placa mãe barata, compatível com seu processador e suporte até 8GB DDR3 1333mhz

Daí sai a cata de dois pentes de memória 4+4GB DDR3 1333 em dual channel e seu problema de bottleneck será resolvido.
Uma dúvida, qual a fonte que você está usando?

Estou a usar uma FEEL III 500w.
A Asrock G41m-vs3 é melhor que a XFX Nforce 790i?
A fonte está de bom tamanho, mas a Placa Mãe G41m-vs3 provavelmente não terá muito desempenho dentre as duas, somente os slots DDR3, fora que ela não suportará um SLI futuro.

Estou a usar uma FEEL III 500w.
A Asrock G41m-vs3 é melhor que a XFX Nforce 790i?

Cara... ela é melhor, mais "atual" para o socket LGA 775, suporta DDR3 até 1333 mhz, a única desvantagem é a falta de suporte SLI/crossfire 8x8, de qualquer forma, não é nem necessário fazer SLI/crossfire se você usa resoluções baixas.

SLI/Crossfire é mais recomendado em altas resoluções, acima de 1080p pra ser mais exato, e em configurações com mais de um monitor.

Esta placa que eu mostrei ainda tem suporte a overclock, o que cai bem com o Q9300, por ser um processador mais antigo, um overzinho pra até uns 3.0ghz vai dar uma boa melhorada na performance.

Não se preocupe com SLI/Crossfire, os benefícios para quem usa um único monitor, ou em resoluções até 1080p são mínimos, em alguns casos inexistentes.
< >
Сообщения 111 из 11
Показывать на странице: 1530 50

Дата создания: 26 сен. 2013 г. в 13:29