Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Cara, várias outras pessoas tiveram problemas com o GTA IV e criaram tópicos para o mesmo problema. Eu entendo que criar outro tópico é mais fácil e rápido. Mas dê uma garimpada aqui no fórum que você vai descobrir a resposta que está procurando.
Caso não queira "garimpar' todo o fórum, basta fazer uma pesquisa rápida na home do fórum em Português.
Desta vez, basta CLICAR AQUI para ir à pesquisa.
Ao invés de dizer o que NÃO aconteceu, diga o que aconteceu!
Tem alguma mensagem de erro? O jogo chega a entrar (e até que parte)? A tela fica preta, azul, branca, arco-íris, roxa com bolinhas amarelas, etc? Já verificou a Integridade dos Arquivos do Sistema? Da para escutar o som mas sem imagem? Atualizou seus drivers de vídeo? E mais umas mil perguntas que NÃO precisariam ser feitas! OK?!
Sempre informe também, a configuração da sua máquina (MESMO que seja a melhor máquina do mundo)!
desculpe-me se causo "poluição" no fórum. Concordo contigo que é mais fácil indagar a resposta do que procurá-la por conta própria. No entanto, ocorre que não cheguei à uma conclusão nas pesquisas que executei, inclusive no próprio suporte da Steam, pelo qual lamentavelmente não fui assistido até o momento. O conhecimento de cada um acerca de um assunto é variável, talvez uma resposta que lhe atenda não alcança esta mesma finalidade para outrem, por isso resolvi iniciar o tópico.
AbacoBR,
Obrigado pela atenção! Realmente fui omisso no questionamento.
Meu PC tem a seguinte configuração: I5-4670k; 16gb RAN CORSAIR; ASROCK EXTREME4; HD 1TB (ainda sem Placa de vídeo e SSD).
Utilizo o Windows 8.
Fiz a verificação dos arquivos e não houve erro; Meu PC tem menos de um mês, penso então que driver desatualizado não seja o problema.
Sobre o jogo: Quando coloco em "jogar" aparece uma mensagem com o CD Key (Tentei registrar na Steam mas deu "Key invalid"). Depois coloco novamente em "jogar" e surge uma janela da Rockstar - social club, com as opções de "Play (off-line) e Play, além dos campos para Login (Ressalto que fiz os cadastros na Rockstar e Microsoft).
Enfim, quando digito meu Login e escolho a opção "Play(off-line)" aparece uma mensagem dizendo que neste modo não preciso de "logar", depois fecha-se a janela e nada acontece.
Quando digito meu Login e escolho a opção "Play", o sistema faz a autenticação do acesso e depois a janela desaparece, sem que o jogo se inicie.
Como afirmei anteriormente, é minha primeira vez na Steam e não encontrei ajuda em seu suporte.
Vale dizer também que não sou "jogador" ( na verdade era, até Resident Evil 3). Portanto me tornei muito leigo no que diz respeito aos games.
Desculpem-me se fui prolixo. Agradeço a todos a atenção prestada!
Primeiro garanta que tudo está funcionando EXATAMENTE como explicado no link abaixo:
http://steamcommunity.com/discussions/forum/27/828934913123818846/#c828934913133286185
Só preste atenção, que se as versões instaladas na sua máquina forem diferentes, ainda que minimamente, da indicada no post, NENHUMA mensagem de erro irá surgir e também nenhum jogo que necessite do GFWL irá funcionar (isso para o W8)!
A chave recebida deve ser aplicada justamente no GFWL. Você precisa fazê-lo funcionar adequadamente.
--x--
No mais e apenas "enriquecer" o seu conhecimento, nunca diga: "meu computador não tem placa de vídeo"! Isso é uma aberração que tem aumentado geração após geração... rs
Todo computador (PC de uso doméstico) tem placa de vídeo. TODOS! A menos que não esteja funcionando! rs
No teu caso deve ser uma Integrada da Intel... poderá ter alguma dificuldade adicional em rodar adequadamente este jogo.
Seguirei a orientação do link!
Se você quer rodar games com melhor fluidez e sem problemas adicionais, abandone este lixo do Windows 8.
---------------
Tinha um tópico aqui no fórum que um user deu uma solução muito pontual, que inclusive funcionou pra mim quando tive problema. Mas não consegui achar o tópico e não lembro a solução que ele deu. Enfim...
Siga as dicas do AbacoBR que você conseguirá rodar o GTA IV de boa. Abraço.
USEM o Windows 8 PRO 64Bits caso estejam montando/comprando uma máquina NOVA...
Nos meus computadores, foram introduzidos meia dúzia de problemas e sanados uns 12 deles... então não existe, de fato, qualquer problema em utilizar o W8... Não é nenhuma maravilha (é Micro$oft o que podemos esperar?!)... mas pior que o W7 não é... mas NÃO É meeeeesmo!
Deste mundaréu de jogos que tenho, de 30 que tinham problemas no W7, agora não passam de 5 ou 6 que não rodam no W8. Até os jogos mais antigos (Fallout 1, por exemplo) rodam normalmente sem uso de patch/mod de terceiros...
Se já tem o W7, fique com ele. Se for adquirir computador novo, não tem porquê não comprar logo o W8.
Por não ter um PC "gamer", HOJE eu não trocaria o Windows 7 PRO x64 pelo W8, a não ser pelo visual que achei espetacular.