szk! 30 ago. 2013 às 9:25
COMO PASSAR DOTA 2 PARA OUTRO PC
Tem como passar dota 2 do meu pc para outro pc? por pendrive ou hd externo? tem como? se tiver,me avisem. Eu fiz backup do dota 2 aqui no meu pc para passar pro outro e não to conseguindo...
< >
A mostrar 1-15 de 15 comentários
AbacoBR 30 ago. 2013 às 9:46 
Originalmente postado por szk:
Tem como passar dota 2 do meu pc para outro pc? por pendrive ou hd externo? tem como? se tiver,me avisem. Eu fiz backup do dota 2 aqui no meu pc para passar pro outro e não to conseguindo...

Melhor que usar o BKP do Steam (aliás, é melhor NÃO usá-lo), é copiar a pasta DOTA 2 BETA em:

[local_de_instalação_do_seu_Steam]\steamapps\common\

para o mesmo local do outro micro.

Depois, basta clicar em INSTALAR e aguardar o processo de "descoberta" dos arquivos do jogo.
szk! 30 ago. 2013 às 9:55 
Originalmente postado por AbacoBR:

Melhor que usar o BKP do Steam (aliás, é melhor NÃO usá-lo), é copiar a pasta DOTA 2 BETA em:

[local_de_instalação_do_seu_Steam]\steamapps\common\

para o mesmo local do outro micro.

Depois, basta clicar em INSTALAR e aguardar o processo de "descoberta" dos arquivos do jogo.
Mas isso realmente dá certo?
AbacoBR 30 ago. 2013 às 10:01 
Mas isso realmente dá certo?

Nããããão! Lógico que NÃO funciona! Adoro perder tempo e escrever bobagens que nunca funcionam! hehehehe

Hoje esse fórum está possuído! Só pode...

hehehehe, faz o que te falei colega e conclua por você mesmo. hehehehe

Leve a mal não! ;-) hehehehe
Ajudante Geral 30 ago. 2013 às 13:54 
O exzo360 ta fazendo escola nesse forum...
Luchta 30 ago. 2013 às 14:20 
Olha AbacoBR o sistema de backup do Steam sempre funcionou perfeitamente para mim, não entendo porque você critica ele sempre. Se for para o mesmo PC o sistema funciona (afinal é para isso que ele é feito), agora se você quizer migrar para uma configuração diferente, é melhor usar este sistema que você falou. Eu tenho internet lenta, quando desista-lo um jogo faço sempre o backup, se quiser depois posso voltar facilmente com este sistema, funciona perfeitamente.
AbacoBR 30 ago. 2013 às 14:44 
Originalmente postado por Luchta:
Olha AbacoBR o sistema de backup do Steam sempre funcionou perfeitamente para mim, não entendo porque você critica ele sempre. Se for para o mesmo PC o sistema funciona (afinal é para isso que ele é feito), agora se você quizer migrar para uma configuração diferente, é melhor usar este sistema que você falou. Eu tenho internet lenta, quando desista-lo um jogo faço sempre o backup, se quiser depois posso voltar facilmente com este sistema, funciona perfeitamente.

Luchta, eu mesmo perdi dezenas (ou centenas, não lembro) de GIGAS com esse Sistema de BKP do Steam. Desde que participo dos fóruns (o antigo e esse) são inúmeros os relatos de problemas com esse Sistema.

Além do mais, ele é absolutamente INÚTIL. Você não precisa dele para fazer o óbvio. Faça pelo esquema de pasta que você terá 100% de certeza que não ocorrerão falhas.

Afinal, se um sistema de bkp é justamente para te dar segurança, por quê "raios" você precisa ficar preocupado se o Sistema irá ou não corromper tudo (que é (era) exatamente o que costuma(va) ocorrer)!

Ele é uma verdadeira loteira. Eu não volto a "pagar para ver" e como disse nem tem porquê pagar.

Um último detalhe:

"[...]Se for para o mesmo PC o sistema funciona (afinal é para isso que ele é feito), agora se você quizer migrar para uma configuração diferente, é melhor usar este sistema que você falou.[...]"

Desculpe, mas não entendi a lógica disso. BKP de arquivos Steam (comuns) é BKP de arquivos Steam... não importa onde você vai restaurar... Se ele fizesse bkp do SO, por exemplo, até poderia ser, mas realmente não é o caso. Aliás, foi tentando restaurar no MESMO micro que descobri que 1/3 dos meus bkps estavam corrompidos. Para mim, realmente ele é inútil demais.

Mas obrigado por sua opinião e experiência compartilhada.
Luchta 30 ago. 2013 às 14:50 
Bem se você afirma que teve problemas, como eu disse para mim sempre funcionou perfeitamente, não sei quantas pessoas você afirma que tiveram problemas com isso, eu frequento o fórum todo dia e nunca li nada relacionado, pode ser um problema antigo e já foi resolvido não é? Mas de qualquer forma se você diz que da na mesma copiar a pasta de arquivos do jogo, então vou fazer assim, melhor prevenir...
Jotabe 30 ago. 2013 às 16:01 
Eu também acho o BKP da STEAM uma coisa inútil. Demora uma eternidade pra criar o backup, depois outra eternidade quando voce restaurar. Isso quando ele funciona, as vezes restaura e dá erro. Perde tudo que fez. Com alguns jogos e internet de 10Mbits é mais rápido baixar de novo do que criar e restaurar o backup.

Já, com o sistema de copiar as pastas não tive problema. Só precisa mandar instalar que ele verifica os arquivos e pronto. Quando muito baixa as atualizações que saíram depois da copai...
Última alteração por Jotabe; 30 ago. 2013 às 16:01
Jatamanes 17 jan. 2014 às 11:29 
Se copiar a pasta inteira do Steamapps para mim não rola. Eu geralmente entro nessa pasta e copio as pastas do meu login (que tem CS, por exemplo) e copio a pasta common, onde se encontra o DotA 2. Após instalar o steam, coloco essas duas pastas no Steamapps e no steam peço para instalar tais jogos, onde ele irá verificar os conteúdos. =)
Jotabe 17 jan. 2014 às 15:29 
Eu encontrei uma maneira bem prática de usar a STEAM que tinha no pc antigo quando troquei as peças e instalei o windows do zero.

Minha STEAM está instalada num único HD, só tem ela e os jogos da steam lá. A letra do drive era G:

Bom, instalei meu Windows no novo HD, e depois de instalar as coisas básicas ( mas sem instalar o aplicativo STEAM ), liguei meu HD no PC (dentro mesmo, nas portas SATA ), quando iniciou detectou o HD e ficou letra E:

Fui no gerenciar disco mudei para G:

Depois simplesmente fui no disco G:, entrei na pastra da STEAM e executei ele.
Começou a atualizar a STEAM, e depois entrou TUDO, com todos os jogos, sem precisar instalar nada a mais.

Claro, alguns jogos instalam Directx, Visual Basic e essas paradas extras, mas depois que alguns foram instalados não quebrei a cabeça com os backups..

Claro, pra facilitar, antes copiei a pasta MEUS DOCUMENTOS do pc antigo pra minha pasta MEUS DOCUMENTOS do pc novo, visto que muitos jogos não tem saves na NUVEM STEAM!
Última alteração por Jotabe; 17 jan. 2014 às 15:30
Polakooo 21 fev. 2014 às 12:53 
Fiz isso que voces falaram, fui inventar de copiar a pasta dota 2 beta, mas não deu certo ele começa o download a partir de 700mb, até achei que era att, mas pelo jeito não é . Ou seja, não funciona, pois a steam cria a pasta downloading.
AbacoBR 21 fev. 2014 às 13:37 
Originalmente postado por valino_lucas:
Fiz isso que voces falaram, fui inventar de copiar a pasta dota 2 beta, mas não deu certo ele começa o download a partir de 700mb, até achei que era att, mas pelo jeito não é . Ou seja, não funciona, pois a steam cria a pasta downloading.

Dota 2 atualiza quase todos os dias. Se o que está copiando, está desatualizado ele irá baixar tudo o que for preciso.

No seu caso, ele aproveitou 700MB. Aparentemente, não tem nada de errado.
FLiNT 25 jan. 2016 às 7:01 
Galera, copiei de um amigo a pasta dota 2 beta, como proceder? Minha Steam não esta encontrando o jogo, obrigado!
Luchta 25 jan. 2016 às 7:09 
Originalmente postado por ricardoo:
Galera, copiei de um amigo a pasta dota 2 beta, como proceder? Minha Steam não esta encontrando o jogo, obrigado!
O cara ressucitou um tópico de quase três anos...
szk! 25 jan. 2016 às 8:38 
Originalmente postado por ricardoo:
Eai meu caro Ricardo,então para que de certo você precisa fazer o backup do jogo pela steam do seu amigo e passar o mesmo para um pen drive ou hd externo que tenha espaço suficiente para o jogo. E,daí você só precisa passar o jogo que esta no hd ou pen drive para a sua steam,fazendo o backup pela steam.
< >
A mostrar 1-15 de 15 comentários
Por página: 1530 50

Postado a: 30 ago. 2013 às 9:25
Comentários: 15