Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Como sabe que não é aquecimento ? Monitora as temperaturas com algum programa ? O cooler do processador gira normalmente ou gira MUITO rápido, dando um barulho alto ? Testou memória ? Verificou vírus, trojans, spywares e drivers, dll´s do windows/ jogos ? Verificou directx ? Testou a placa de vídeo ?
O que tu pode fazer, após verificar tudo acima, é mandar fazer a verificação dos jogos steam, manda verificar o cache dos arquivos.
Se continuar dando defeito, leve para um técnico de sua confiança.
mesmo assim, obg Jotabe !! :D
Sugiro mesmo que, se há alguma atualização de bios para seu modelo específico de palca que faça isso. E , não precisa formatar o PC após isso. Só daria problema se voce alterar alguma configuração relativa aso modos das controladoras de disco ( Mudar pra AHCI, RAID, ATA ) por exemplo. PAra ter certeza que não vai mudar, anote as configurações nas várias páginas da BIOS e , após atualizar, confira e, se for o caso, mude pra deixar igual ao que tinha antes de atualizar..
Faça isso e depois avise do resultado..
Cara, muito obrigado pela ajuda!! vou testar se o problema persiste, e se sim, farei a atualização da BIOS mesmo como vc disse :)
Obg! +1 vez !! :D
São os motivos mais comuns do PC desligar, principalmente ao jogar , baixa o MSI Afterburner ou o CPUz e monitora a temperatura do processador e da GPU, se o processador passar dos 60c ou a GPU passar dos 105-110c pode ter certeza que é esse o motivo.
Acontece toda vez a cerca de 3 meses acredito. Ja aconteceu uma vez com outro jogo steam Rogue Legacy, mas como foi somente uma vez, não tenho muito o que falar. Quanto aos dados de temperatura, meu processador na hora do jogo não passa de 50ºC, já a placa de video vai aos 70ºC. Sempre jogo outros jogos também, alguns que não são jogos Steam como BF3, Call of Duty Black ops 2, Rayman Legends, Mortal Kombat Komplete Edition e por ai vai.
Mas vou fazer um monitoramento mais preciso para ver estas informações. Estou fazendo estes procedimentos de reinstalação do jogo, drivers e bios, depois posto os resultados. Segue configuração do meu PC.
Hardware
Processador: AMD FX Vishera 8350 Black Edition
Placa Mae: Asus M5A88-EVO
Memoria: Corsair 16GB DDR3
Video: Radeon HD 4830
Fonte: Corsair FX850 (muito boa, cerca de 6 meses de uso)
Software:
Windows 8 64bits
Driver de Video: Catalyst 13.4 beta
Se não estiver em dia, nada do que fizer será 100% garantido e confiável.
Eu entrei em outros jogos agora pouco e o pc reiniciou tb, parece que sõ reinicia com os jogos steam, reiniciou com:CS, Magic, Lara croft, Dota 2 e outros, mas quando jogo battlefield 4 roda lisinho... não sei mais o que fazer.
Flw