PC desligando com todos os jogos da STEAM
Boa noite galera, gostaria de uma ajuda URGENTE, muito importante mesmo...
Todos os jogos q joguei na steam, desligam meu pc, já testei varios e todos simplesmente desligam mesmo, como puxar da tomada e isso pode prejudicar fortemente minha maquina, a 3 dias atras estava jogando DotA 2 e desligou do nada e não quis mais ligar, tive q trocar o cabo SATA do hd de porta na mobo pra poder ligar o SO de novo ¬¬

Tenho total certeza de que não é superaquecimento pois jogo games MUITO mais pesados que DotA 2, Team Fortress 2 e etc... e tambem ja tentei reduzir um pouco os graficos do DotA 2 e nada adiantou...

Meu PC:

CPU: AMD FX-6100 Six Core 3,3ghz
RAM: 4gb DDR3
GPU: GeForce 9400GT

Por favor, alguem me ajuda... quero muito continuar jogando na steam, mas se isso for prejudicar meu PC, tô fora... =(
< >
Showing 1-15 of 44 comments
Jotabe Aug 29, 2013 @ 8:51pm 
Teu HD tá bom ? Teste ele contra defeitos físicos, pode ser que tenha BAD BLOCKS no mesmo, principalmente onde estão instalados teus jogos STEAM.

Como sabe que não é aquecimento ? Monitora as temperaturas com algum programa ? O cooler do processador gira normalmente ou gira MUITO rápido, dando um barulho alto ? Testou memória ? Verificou vírus, trojans, spywares e drivers, dll´s do windows/ jogos ? Verificou directx ? Testou a placa de vídeo ?

O que tu pode fazer, após verificar tudo acima, é mandar fazer a verificação dos jogos steam, manda verificar o cache dos arquivos.

Se continuar dando defeito, leve para um técnico de sua confiança.
Last edited by Jotabe; Aug 29, 2013 @ 8:53pm
Sim, meu HD tá bom sim, não creio q seja ele pois o problema só acontece com jogos steam, ja resintalei a steam e os jogos, n devem ter ido pra mesma "area" do disco rigido... minhas peças são novas, e sim eu monitoro as temperaturas, todas normais, o meu uso de CPU não chega nem a 90% com nenhum jogo... e os FPS são ótimos principalmente no DotA 2, ele roda liso aqui, o pc tbm é recém formatado =( não há explicação... Ouvi dizer sobre possiveis problemas da steam com processadores AMD FX (o meu no caso), pra resolver preciso instalar a BIOS mais atual, já baixei ela, porém ainda não instalei pois creio que vou ter q formatar o PC novamente se eu atualizar a BIOS né... vou tentar depois, mas caso alguem saiba o que pode ta acontecendo, por favor responde =(

mesmo assim, obg Jotabe !! :D
Jotabe Aug 30, 2013 @ 4:14pm 
Bom, agora voce falou algo mais sensato, tem um AMD FX ( buldozer ou vishera ) que, em alguns modelos de placa-mãe se torna instável ou mesmo não inicialize .

Sugiro mesmo que, se há alguma atualização de bios para seu modelo específico de palca que faça isso. E , não precisa formatar o PC após isso. Só daria problema se voce alterar alguma configuração relativa aso modos das controladoras de disco ( Mudar pra AHCI, RAID, ATA ) por exemplo. PAra ter certeza que não vai mudar, anote as configurações nas várias páginas da BIOS e , após atualizar, confira e, se for o caso, mude pra deixar igual ao que tinha antes de atualizar..

Faça isso e depois avise do resultado..
Nossa, vlw as dicas mano, vou manter testando aqui, pois meu processador estava MUITO sujo mesmo, troquei o cabo SATA do meu HD e vou testar por um tempinho, mas se acontecer de desligar, já fiz meu backup geral só de precaução, daí eu atualizo a bios, já to com a atualização certa em mãos, talvez não seja nescessario eu anotar todas as paginas, pois eu sempre mantenho minha bios em "DEFAULT SETTINGS" sempre q meu pc da algum problema relacionado à inicialização de windows e etc.. mas de qquer jeito anotarei as mais importantes, principalmente as relativas ao HD.

Cara, muito obrigado pela ajuda!! vou testar se o problema persiste, e se sim, farei a atualização da BIOS mesmo como vc disse :)

Obg! +1 vez !! :D
Zaphre Aug 30, 2013 @ 9:31pm 
Ou é super aquecimento ou a Fonte do PC foi pro saco ou é de baixa qualidade.

São os motivos mais comuns do PC desligar, principalmente ao jogar , baixa o MSI Afterburner ou o CPUz e monitora a temperatura do processador e da GPU, se o processador passar dos 60c ou a GPU passar dos 105-110c pode ter certeza que é esse o motivo.
Last edited by Zaphre; Aug 30, 2013 @ 9:32pm
Pão de Queijo Sep 27, 2013 @ 4:18pm 
Também estou tendo o mesmo problema, acontece assim: Inicio o pc e já entro no jogo e começo a jogar, com cerca de 10 min, o pc desliga, dai ligo novamente e o problema não se repete. Se eu iniciar o jogo e ao invez de iniciar uma partida, for assistir uma partida de alguem, acontece a mesma coisa, com cerca de 10 min.
Acontece toda vez a cerca de 3 meses acredito. Ja aconteceu uma vez com outro jogo steam Rogue Legacy, mas como foi somente uma vez, não tenho muito o que falar. Quanto aos dados de temperatura, meu processador na hora do jogo não passa de 50ºC, já a placa de video vai aos 70ºC. Sempre jogo outros jogos também, alguns que não são jogos Steam como BF3, Call of Duty Black ops 2, Rayman Legends, Mortal Kombat Komplete Edition e por ai vai.
Mas vou fazer um monitoramento mais preciso para ver estas informações. Estou fazendo estes procedimentos de reinstalação do jogo, drivers e bios, depois posto os resultados. Segue configuração do meu PC.
Hardware
Processador: AMD FX Vishera 8350 Black Edition
Placa Mae: Asus M5A88-EVO
Memoria: Corsair 16GB DDR3
Video: Radeon HD 4830
Fonte: Corsair FX850 (muito boa, cerca de 6 meses de uso)
Software:
Windows 8 64bits
Driver de Video: Catalyst 13.4 beta
Pão de Queijo Nov 7, 2013 @ 12:42pm 
lol - Achei o problema no meu caso. Problema de aquecimento mesmo, minha placa de video as veses parava de funcionar o cooler. Questão respondida no meu caso, vlw.
É, eu troquei o plano de energia do windows pra "ECONOMIA DE ENERGIA" e parou de desligar sozinho tbm... hmm
rooradke Nov 8, 2013 @ 4:45am 
Ta que nem o meu mais é so no csgo sempre joguei nunca desligo meu pc é um i5 , GTX650 do nada começo a desliga troquei a fonte , troquei a placa mãe formatei ainda continua olhei a energia aqui de casa tudo ok mais ainda desliga o pc quando eu ligo o jogo
ShaDoW Nov 8, 2013 @ 7:37am 
Quais são as temps ai amigo jogando e em idle da GPU e CPU? Acho que o problema talvez seja a fonte mesmo.
Mr. Pickles Mar 13, 2014 @ 2:36pm 
Pessoal estou com o mesmo problema ja faz 3 meses, meu pc começou reiniciando uma vez a cada tres dias, agora não da 5 minutos dentro do jogo, depois da escolha do heroi, que o pc ja reinicia. Ele não desliga sozinho, apenas reinicia. Troquei fonte, placa de video, fiz limpeza do pc, monitorei a temperatura e nada. Alguem ai conseguiu resolver o problema? Minhas configurações: Processador FX-6100 3.3Ghz, 8GB Memória, Placa de vídeo AMD Radeon R9 200 séries. ja cheguei a pensar que pode ser problema de compatibilidade com a placa de vídeo e o clock de memória do computador, mas isso foi só uma ideia, qualquer ajuda é bem vinda!
AbacoBR Mar 13, 2014 @ 2:45pm 
UltraFish - RJ, AMD FX requer que o BIOS da sua placa-mãe esteja atualizado.

Se não estiver em dia, nada do que fizer será 100% garantido e confiável.
Mr. Pickles Mar 13, 2014 @ 2:59pm 
Vlw meu camarada, mas isso eu ja fiz. MInha placa mãe é uma gigabyte e já está atualizada com a ultima versão disponível.
Eu entrei em outros jogos agora pouco e o pc reiniciou tb, parece que sõ reinicia com os jogos steam, reiniciou com:CS, Magic, Lara croft, Dota 2 e outros, mas quando jogo battlefield 4 roda lisinho... não sei mais o que fazer.
Pão de Queijo Mar 13, 2014 @ 3:54pm 
Cara, ainda parece ser problema de hardware, ao menos depois da minha experiencia, creio que em cerca de 90% dos casos seria hardware. Veja o que eu fiz, deixei o pc deitado enquanto entrava no game então vi que o cooler da placa de video travava sozinho. Acho que deve focar no hardware na procura do problema.
Flw
Mr. Pickles Mar 13, 2014 @ 4:03pm 
Pois é Nietzsche, a minha primeira ideia foi ser hardware mesmo, mas como eu posso jogar por exemplo o Battlefield 4, um jogo muito mais pesado, e não dar nada e quando jogo Dota 2 por exemplo, reinicia logo no inicio. To falando isso tb porque quando jogo o BF a placa de vídeo aumenta muito a rotação do cooler e todo o pc executa muito mais processos e eu posso jogar por mais de 5 horas que nada acontece, mas basta eu iniciar um jogo steam que em menos de 5 minutos o pc reinicia sozinho... Por isso não acredito ser hardware, mas obrigado pela resposta, vou ficar de olho.
< >
Showing 1-15 of 44 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 29, 2013 @ 8:38pm