Reinstalar jogo
Precisei formatar meu pc e copiei a subpasta steamapp que contém os jogos para um HD, agora instalei novamente o steam e após isso copiei a pasta para lá para não precisar baixar o jogo novamente, só que quando vou jogar o jogo não inicia, oque fazer ?
< >
Showing 1-12 of 12 comments
Tio Shok Aug 21, 2013 @ 2:25pm 
Vc deveria ter usado a opção de backup dos jogos disponivel aqui na steam e não copiado a pasta steamapp, acredito que não tem salvação é baixar tudo de novo mesmo, mas pergunte ao Dr. Google, talvez tenha algo a ser feito. Mas também aguarde aqui sempre aparece alguém mais experiente para ajudar com essas coisas.
Neto_Cherubini Aug 21, 2013 @ 2:34pm 
Valeu, obrigado...
AbacoBR Aug 21, 2013 @ 2:39pm 
Originally posted by netocherubini:
Precisei formatar meu pc e copiei a subpasta steamapp que contém os jogos para um HD, agora instalei novamente o steam e após isso copiei a pasta para lá para não precisar baixar o jogo novamente, só que quando vou jogar o jogo não inicia, oque fazer ?

Você copiou a pasta STEAMAPPS inteira? Tente copiar apenas a subpasta dela de nome COMMON.

Saia do seu Aplicativo Steam (garanta que está fechado e não minimizado).

MOVA a pasta steamapps para fora do Steam e crie outra de nome igual no lugar. Depois mova somente a COMMON para dentro dela.

Ao logar novamente vai aparecer como se nada estivesse instalado. Peça então, para instalar o jogo que deseja. Ele irá "baixar" TUDO de novo, mas de um modo muito rápido ou quase instantâneamente.

--x--

DICA: Não use a Ferramenta de Backup do Steam... ela é conhecida por falhar na hora de recuperar o BKP. Para falar a verdade, na minha opinião, é a "coisa" mais inútil que existe no Steam. Totalmente dispensável.
Neto_Cherubini Aug 21, 2013 @ 3:44pm 
OBRIGADO !
Blitzkrieg Apr 26, 2014 @ 11:15am 
abaco valeu cara salvou o dia
endrichb Oct 25, 2014 @ 2:59pm 
Cara eu já tava triste que teria que baixar tudo de novo aqui, salvou minha noite de sábado, valeu
Originally posted by AbacoBR:

Você copiou a pasta STEAMAPPS inteira? Tente copiar apenas a subpasta dela de nome COMMON.

MOVA a pasta steamapps para fora do Steam e crie outra de nome igual no lugar. Depois mova somente a COMMON para dentro dela.

Ao logar novamente vai aparecer como se nada estivesse instalado. Peça então, para instalar o jogo que deseja. Ele irá "baixar" TUDO de novo, mas de um modo muito rápido ou quase instantâneamente.

--x--

DICA: Não use a Ferramenta de Backup do Steam... ela é conhecida por falhar na hora de recuperar o BKP. Para falar a verdade, na minha opinião, é a "coisa" mais inútil que existe no Steam. Totalmente dispensável.

Com todo respeito à sua dica, devo informar que sempre usei a ferramenta de Backup da Steam e nunca tiva problemas. Tenho aprox. 250Gb de Backups criados e já restaurei várias vezes sempre que preciesei e sem problemas. Talvez os problemas desta ferramenta são por outros motivos. De toda forma sua informação é válida pra mim pois ficarei atento.
POPCORN SELLER Apr 8, 2015 @ 4:02pm 
Originally posted by AbacoBR:

--x--

Ta aí um cara que salvou minha noite!!! Em 5 minutos meu CS tava novo! Valeu!
Originally posted by AGF:
Ta aí um cara que salvou minha noite!!! Em 5 minutos meu CS tava novo! Valeu!

Aqui explica em detalhes como salvar os jogos de maneira eficaz.
https://www.youtube.com/watch?v=xKr95D63krc
Last edited by МаЯоLа® (✌゚∀゚)☞; Apr 9, 2015 @ 7:45am
Powernegao May 21, 2017 @ 1:53pm 
SIMPLES GALERA é só ir em configuraçoes e mudar a pasta padrao da biblioteca para a pasta em q os jogos estao instalados e torna essa pasta padrao fiz assim aki e funcionou
NoGeral Sep 23, 2017 @ 5:00pm 
Eu perdi meu HD, tenho backup de quanse todos os jogos, menoso PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUND.Como faço para baixá-lo?

Originally posted by markusbraga:
Eu perdi meu HD, tenho backup de quanse todos os jogos, menoso PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUND.Como faço para baixá-lo?

Desde que você possua o jogo registrado na Steam, basta ir na sua lista e "Instalar".
< >
Showing 1-12 of 12 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 21, 2013 @ 1:13pm