Costinha Aug 9, 2013 @ 10:28pm
Scammers utilizaram site www.steamrep.com para me enganar! perdi 200 USD
Prezados, boa noite,

Acabo de ser enganado/roubado tentando vender um courier valioso que consegui utilizando keys que comprei, o item roubado foi o Fezzle-Feez the Magic Carpet Smeevil (Incomun).

Bom, aqui vou descrever o ocorrido. O comprador (AC | Likelit en los prints e que responde no link http://steamcommunity.com/profiles/76561198076330756) me contatou informando que queria comprar o meu courrier, que eu havia anunciado no portal http://www.dota2lounge.com. Ela me informou que queria comprar o courier com dinheiro, e me ofereceu US$ 200,00. Disse que tinha uma oferta melhor, mas que estava offline agora e ela disse que fechavamos por US$ 220,00, então concordei e começamos a discutir como seria efetivado o trade.

A principio, informei que poderiamos seguir via paypal, mas que precisariamos de um intermediador. Devido a localidade dela (informada na steam - Bulgária), disse que não teria como encontrar um intermediador. Então ela disse que fazia compras através de intermediadores do site http://www.steamrep.com. Logo em seguida, ela me disse que havia conseguido comprar um outro item (outra courier rara) a outro jogador através de um intermediário deste site. De fato, eu olhei no inventário dela e vi que ela tinha adquirido este item (courier osky do TI3).

Assim, ganhei confiança e ela me sugeriu utilizar o mesmo intermediador que ela tinha escolhido no site http://www.steamrep.com, que era o membro de nick TI http://steamcommunity.com/id/faron8/. Analisei o perfil e concordei, em seguida, um usuário com o mesmo nick e foto de perfil me adicionou no steam. Estava tão contente que não desconfiei de nada pois, na verdade, tratava-se de um intermediador falso (um fake do perfil indicado no steamrep.com) e acabei não notando.

O intermediador era na verdade o usuário (MMM. que responde no perfil http://steamcommunity.com/profiles/76561198075377136). Ele se passou por intermediador e me pediu para entregar o item, fazendo o trade request. Eu entreguei meu courier, avaliado em USD 220,00 e em seguida os dois usuários, o comprador falso e o intermediador falso, me deletaram da buddy list e não pude mais contatalos.

Em seguida, já imaginando o que acontecera, entrei no perfil da compradora falsa. Logo, identifiquei que meu item já estava com ela. Tenho prints que mostram, por exemplo, que ambos os usuários utilizam nicknames do site de intermediadores http://www.steamrep.com, printscreen da minha troca para o intermediário (passando um item de USD 200,00 por nada) e uma foto do meu item no inventário do comprador falso.

Resumo geral:

Comprador Falso > http://steamcommunity.com/profiles/76561198076330756
Intermediador Falso > http://steamcommunity.com/profiles/76561198075377136
Meu perfil do Dota2 > http://steamcommunity.com/profiles/76561198089961373

Item roubado: Fezzle-Feez the Magic Carpet Smeevil (Incomun)

Bom, desde já agradeço e conto com a colaboração da Steam,
Atenciosamente,
Oliver Alves de Lima
< >
Showing 1-12 of 12 comments
AbacoBR Aug 10, 2013 @ 12:55am 
oliver, você devia ter seguido as recomendações do FAQ de Troca em:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9958-MJDG-3003

principalmente isso aqui:

[...]What should I not trade for?

Do not trade for anything that cannot be added into the trade window within Steam. The most common examples of these scenarios are the following:
Trading items/gifts for money outside of the Steam Community market. You cannot add wallet credit or any form of money into the trade window. A common example of this is trading for items/gifts in return for money via PayPal.[...]

De qualquer forma entre em contato com o Suporte do Steam utilizando o canal correto.
Por este Fórum, nada poderá e será feito.
Salvego Aug 10, 2013 @ 4:30am 
Bom Steamrep só serve pra vc identificar pessoas que tem baixa reputação. SÓ ISSO. Ou seja, se ela tem um perfil limpo no Steamrep, não significa que ela tem boa reputação ou é bem intencionada.

Qualquer tipo de trade deve ser acompanhado de screenshots, para você provar toda a história do jeito que vc contou. Eu já ouvi casos que houve até intervenção do suporte do Steam (mas nunca vi provas que isso realmente aconteceu).

Agora é bola pra frente meu caro. Não tem muito o que fazer senão abrir um report no próprio Steamrep para baixar a reputação dessa galera. Mas já adianto que o Steamrep exige provas que vc foi enganado, ou seja, screenshots da negociação.

Postar os perfis dos caras aqui no fórum não dá muito resultado, infelizmente. Não tem muito o que fazer...

Peace bro.
Nossa, brother. Fiquei muito chateado. Nunca clique em links aqui no steam, principalmente de outros usuários. Essa é a primeira regra para não ser enganado ou pior, hackeado. Sinto muito mesmo.
Last edited by Guilherme (jgcasa); Aug 10, 2013 @ 8:47am
Zaphre Aug 10, 2013 @ 12:28pm 
Ok, ma so que um forum de discussão pode fazer pra ajuda-lo?

Sem contra que, fazer trocas por dinheiro real vai pro sua conta e risco, a STEAM ta nem aí se vc perdeu seus items, eles só intermediam se algum usuário usou algum meio pra se beneficiar usando a interface de troca da STEAM...

Perdeu, que triste, mas a steam não vai te ajudar nessa.
Costinha Aug 11, 2013 @ 1:19pm 
Sim cara... mas agora, com estes históricos de trade e com os prints que enviei para o suporte, é facil identificar usuários mal intencionados. Querendo ou não, é uma relação de fornecedor e consumidor, e eu, como muitos usuários, compram dinheiro da steam constantemente.

Eu espero que eles tomem alguma atitude, pois, independente de haver um manual sobre trocas ou não, eu não havia lido nada disso. O site www.dota2lounge.com é associado à steam e permite nas ofertas troca de itens por dinheiro rl.

Espero que, somadas as evidências que passei, constatem a ma fé dos usuários e devolvam meus itens. Além disso, minha denúncia é um benefício para a comunidade pois evitará que novas pessoas sejam lesadas, seja através da distribuição de conhecimento (evitandoq que outros caiam no mesmo golpe) ou seja através da punição destes jogadores.

De que adianta se preocuparem com a linguagem que os players utilizam in-game se deixarem pessoas antiéticas no game, tem que servir da mesma forma.

Bom, já se vão 4 dias e até agora nenhuma resposta da steam, tanto no suporte br quanto no suporte em inglês. Acho que estão vendo o TI3 e largaram o suporte por enquanto.
Exzo Silva Aug 11, 2013 @ 1:42pm 
hauhauhauhau que pena vc nem percebeu e agora perdeu seus itens mas nem se tocou o steamreps serve por que num fez isso agora a steam num vai nem te ajuda que pena
Zaphre Aug 11, 2013 @ 1:53pm 
Originally posted by oliver:
Sim cara... mas agora, com estes históricos de trade e com os prints que enviei para o suporte, é facil identificar usuários mal intencionados. Querendo ou não, é uma relação de fornecedor e consumidor, e eu, como muitos usuários, compram dinheiro da steam constantemente.

Que relação de consumidor e fornecedor é essa? Você aceitou dinheiro real por um item virtual com um cara X... você não vendeu seu item para a STEAM... Você compra dinheiro da STEAM pra gastar na STEAM, se você vendeu um item via paypal, o problema é seu, do comprador e do paypal, a steam ta pouco se lascando. Porque não usou o market da STEAM pra vender seu item? Porque não trocou por Treasure Keys ou Chaves de TF2? Existem vários meios de vender seu item de maneira segura, aceitar paypal de ♥♥♥♥♥♥♥ aleatórios pela internet não é um deles.

Você assumiu o risco de trocar fora da steam meu velho...

Eu espero que eles tomem alguma atitude, pois, independente de haver um manual sobre trocas ou não, eu não havia lido nada disso. O site www.dota2lounge.com é associado à steam e permite nas ofertas troca de itens por dinheiro rl.

Da onde que o dota2lounge é associado à steam? dota2lounge é um site independente, assim como o tf2outpost, steamtrades e etc... Se o dota2lounge deixa você trocar coisas por dinheiro, com certeza ele está isento de qualquer risco envolvido nessa troca.

Tire essa idéia da cabeça, dota2lounge não tem conexão alguma com a steam... O site só usa i API Steam Connect para fazer o login direto da sua conta STEAM. Dizer que dota2lounge é associado à steam é a mesma coisa que dizer que um site com o botão "login com o facebook" é associado ao facebook.

Espero que, somadas as evidências que passei, constatem a ma fé dos usuários e devolvam meus itens. Além disso, minha denúncia é um benefício para a comunidade pois evitará que novas pessoas sejam lesadas, seja através da distribuição de conhecimento (evitandoq que outros caiam no mesmo golpe) ou seja através da punição destes jogadores.

Sim, houve a ma-fé, e nada de errado em fazer uma denúncia, mas fí... você fez uma troca fora da steam, para a steam, você simplesmente deu o item pro cara sem pedir nada em troca, se o cara te prometeu uma BMW pelo bagulho fora da STEAM, é fora da STEAM que você tem que resolver, a steam não é responsável pelas promessas feitas fora da plataforma, e o cara não usou de nenhum meio fora do comum para pegar o item de você.

Bom, já se vão 4 dias e até agora nenhuma resposta da steam, tanto no suporte br quanto no suporte em inglês. Acho que estão vendo o TI3 e largaram o suporte por enquanto.
Não fique animado com uma resposta positiva... se responderem, te garanto que será um.... "mals ae...".
Last edited by Zaphre; Aug 11, 2013 @ 2:27pm
Ogih Aug 11, 2013 @ 1:54pm 

De que adianta se preocuparem com a linguagem que os players utilizam in-game se deixarem pessoas antiéticas no game, tem que servir da mesma forma.

Eu compreendo, mas entenda que essas lojas de trocas e vendas fora da Steam são mercados a part e a Steam não se responsabiliza por eles. Achei estranho que nesse site em nenhum momentam falam que não tem relação com a Valve, o que é meio de praxe nos sites de troca que conheço, mas enfim...
Pelas regras, só devolvem itens em caso de conta roubada. Desejo sorte e acho qeu scammer tem mais é que se ferrar mesmo, mas entenda que mesmo que devolvam os itens, o erro foi seu e pelo sistema e regras da Steam, você apenas doou itens a um "amigo".
Exzo Silva Aug 11, 2013 @ 1:56pm 
lollolololololoo num sei porque acreditouuuuuuuuuu nisso :died:
Zaphre Aug 11, 2013 @ 2:02pm 
E outra, tu ainda corre o risco de levar um ban invertido na sua conta STEAM por estar vendendo items por dinheiro real
Exzo Silva Aug 11, 2013 @ 2:05pm 
nossa carambaaaaaaaaaaaa socorro
Costinha Aug 11, 2013 @ 3:48pm 
É fato que eu errei, em trocar algo por fora da Steam.

Entretanto, a steam tem as ferramentas necessárias pra punir o mal intencionado e devolver meu item. Com relação ao fato de ter trocado um item por uma BMW, estou aqui fazendo a denuncia. Neste caso, o scammer pode provar que me pagou alguma coisa... mas é ai que o negócio acaba, não recebi nada.

Além do mais, eles podem acessar o log de conversas entre mim, o intermediário e vendedor, comprovando a ma fé. De qualquer forma, passarei o feedaback da steam pra vocês, até mesmo pra terem uma noção de "jurisprudência" para algum caso semelhante.

Abs, e vamos jgoar dota!
< >
Showing 1-12 of 12 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 9, 2013 @ 10:28pm