Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9958-MJDG-3003
principalmente isso aqui:
[...]What should I not trade for?
Do not trade for anything that cannot be added into the trade window within Steam. The most common examples of these scenarios are the following:
Trading items/gifts for money outside of the Steam Community market. You cannot add wallet credit or any form of money into the trade window. A common example of this is trading for items/gifts in return for money via PayPal.[...]
De qualquer forma entre em contato com o Suporte do Steam utilizando o canal correto.
Por este Fórum, nada poderá e será feito.
Qualquer tipo de trade deve ser acompanhado de screenshots, para você provar toda a história do jeito que vc contou. Eu já ouvi casos que houve até intervenção do suporte do Steam (mas nunca vi provas que isso realmente aconteceu).
Agora é bola pra frente meu caro. Não tem muito o que fazer senão abrir um report no próprio Steamrep para baixar a reputação dessa galera. Mas já adianto que o Steamrep exige provas que vc foi enganado, ou seja, screenshots da negociação.
Postar os perfis dos caras aqui no fórum não dá muito resultado, infelizmente. Não tem muito o que fazer...
Peace bro.
Sem contra que, fazer trocas por dinheiro real vai pro sua conta e risco, a STEAM ta nem aí se vc perdeu seus items, eles só intermediam se algum usuário usou algum meio pra se beneficiar usando a interface de troca da STEAM...
Perdeu, que triste, mas a steam não vai te ajudar nessa.
Eu espero que eles tomem alguma atitude, pois, independente de haver um manual sobre trocas ou não, eu não havia lido nada disso. O site www.dota2lounge.com é associado à steam e permite nas ofertas troca de itens por dinheiro rl.
Espero que, somadas as evidências que passei, constatem a ma fé dos usuários e devolvam meus itens. Além disso, minha denúncia é um benefício para a comunidade pois evitará que novas pessoas sejam lesadas, seja através da distribuição de conhecimento (evitandoq que outros caiam no mesmo golpe) ou seja através da punição destes jogadores.
De que adianta se preocuparem com a linguagem que os players utilizam in-game se deixarem pessoas antiéticas no game, tem que servir da mesma forma.
Bom, já se vão 4 dias e até agora nenhuma resposta da steam, tanto no suporte br quanto no suporte em inglês. Acho que estão vendo o TI3 e largaram o suporte por enquanto.
Que relação de consumidor e fornecedor é essa? Você aceitou dinheiro real por um item virtual com um cara X... você não vendeu seu item para a STEAM... Você compra dinheiro da STEAM pra gastar na STEAM, se você vendeu um item via paypal, o problema é seu, do comprador e do paypal, a steam ta pouco se lascando. Porque não usou o market da STEAM pra vender seu item? Porque não trocou por Treasure Keys ou Chaves de TF2? Existem vários meios de vender seu item de maneira segura, aceitar paypal de ♥♥♥♥♥♥♥ aleatórios pela internet não é um deles.
Você assumiu o risco de trocar fora da steam meu velho...
Da onde que o dota2lounge é associado à steam? dota2lounge é um site independente, assim como o tf2outpost, steamtrades e etc... Se o dota2lounge deixa você trocar coisas por dinheiro, com certeza ele está isento de qualquer risco envolvido nessa troca.
Tire essa idéia da cabeça, dota2lounge não tem conexão alguma com a steam... O site só usa i API Steam Connect para fazer o login direto da sua conta STEAM. Dizer que dota2lounge é associado à steam é a mesma coisa que dizer que um site com o botão "login com o facebook" é associado ao facebook.
Sim, houve a ma-fé, e nada de errado em fazer uma denúncia, mas fí... você fez uma troca fora da steam, para a steam, você simplesmente deu o item pro cara sem pedir nada em troca, se o cara te prometeu uma BMW pelo bagulho fora da STEAM, é fora da STEAM que você tem que resolver, a steam não é responsável pelas promessas feitas fora da plataforma, e o cara não usou de nenhum meio fora do comum para pegar o item de você.
Não fique animado com uma resposta positiva... se responderem, te garanto que será um.... "mals ae...".
Pelas regras, só devolvem itens em caso de conta roubada. Desejo sorte e acho qeu scammer tem mais é que se ferrar mesmo, mas entenda que mesmo que devolvam os itens, o erro foi seu e pelo sistema e regras da Steam, você apenas doou itens a um "amigo".
Entretanto, a steam tem as ferramentas necessárias pra punir o mal intencionado e devolver meu item. Com relação ao fato de ter trocado um item por uma BMW, estou aqui fazendo a denuncia. Neste caso, o scammer pode provar que me pagou alguma coisa... mas é ai que o negócio acaba, não recebi nada.
Além do mais, eles podem acessar o log de conversas entre mim, o intermediário e vendedor, comprovando a ma fé. De qualquer forma, passarei o feedaback da steam pra vocês, até mesmo pra terem uma noção de "jurisprudência" para algum caso semelhante.
Abs, e vamos jgoar dota!