Steam telepítése
belépés
|
nyelv
简体中文 (egyszerűsített kínai)
繁體中文 (hagyományos kínai)
日本語 (japán)
한국어 (koreai)
ไทย (thai)
Български (bolgár)
Čeština (cseh)
Dansk (dán)
Deutsch (német)
English (angol)
Español - España (spanyolországi spanyol)
Español - Latinoamérica (latin-amerikai spanyol)
Ελληνικά (görög)
Français (francia)
Italiano (olasz)
Bahasa Indonesia (indonéz)
Nederlands (holland)
Norsk (norvég)
Polski (lengyel)
Português (portugáliai portugál)
Português - Brasil (brazíliai portugál)
Română (román)
Русский (orosz)
Suomi (finn)
Svenska (svéd)
Türkçe (török)
Tiếng Việt (vietnámi)
Українська (ukrán)
Fordítási probléma jelentése
É muito importante separar o que é a Loja e o que é o meio de pagamento (bem como as instituições financeiras que trabalham com este).
Você pode sim (como sempre foi possível no Steam), adquirir um jogo e tê-lo liberado de imediato (assim que aprovado pela administradora do cartão) para download. Para isso, você deve usar obrigatoriamente um cartão de crédito internacional e sem optar por intermediários nacionais (BoaCompra/PagSeguro). É importante salientar, que por se tratar de compra internacional, você será taxado de IOF.
Optar por terceiros, força você a aceitar TAMBÉM os termos destas instituições financeiras, sejam elas: PagSeguro, BoaCompra e os bancos associados (daí, estar sujeito à aprovação cadastral).
--x--
Sobre o problema da ligação telefônica: é "normal" - face a inúmeras tentativas de fraudes - o BoaCompra/PagSeguro (Grupo UOL) ligar para confirmar alguns dados cadastrais (endereço, compra, cobrança, etc. e não apenas os dados do cartão) que pode ocorrer inclusive, após a aprovação do crédito por parte da financeira do cartão.
O que quero dizer, é que a aprovação do cartão é apenas UMA etapa de um processo completo de sua compra.
Não sei o conteúdo do contrato do seu cartão de crédito, mas nestes casos normalmente, caso eles (BoaCompra) não consigam confirmar e assim aprovar seu cadastro/compra, o estorno será feito na mesma fatura a menos que ela seja fechada durante este processo.
Não acredito, sinceramente e por experiência própria, que levará 90 dias para recebê-lo (creio que, em virtude do estorno - se ocorrer - você nem mesmo será cobrado).
--x--
Como dica e para evitar ou ao menos diminuir as chances de novos aborrecimentos: compre um crédito para sua Carteira Steam (Wallet) e se ainda optar por intermediários nacionais, use o PagSeguro, pois poderá acompanhar em tempo real o andamento de sua compra.
Com o crédito em Carteira Steam, todas as suas compras futuras terão aprovação e liberação imediata do download.
Olha, eu já comprei inúmeras vezes pelo BoaCompra, só que usando o PagSeguro. Eu nunca tive poblemas. NUNCA! Olha a minha lista de jogos aí. Os jogos sempre foram liberados rapidamente, em questão de minutos.
Enfim, o que me irrita nem é esperar as 24h, porque eu não vou morrer se esperar 24h pra jogar. O que me irrita é, se é fraude, pergunte primeiro, depois cobre. Eu vejo isso como ma fé mesmo.
Obrigado pelas dicas ;)