Fiz compra no crédito, tenho que esperar o BOACOMPRA me ligar
Que palhaçada sem tamanho...

Compra com cartão de crédito e ter que esperar o BOACOMPRA me ligar pra concluir o processo. E já foi debidata a compra no cartão, o banco me mandou SMS confirmando.

Ou seja, primeiro eles cobram, depois perguntam? Que absurdo é esse!? Se estão desconfiando que é fraude, pelo amor de Deus, pra que cobrar? Que picaretagem é essa? Só pra ter que ficar segurando o dinheiro do fraudado por 90 dias até estornar?

Acho que saía mais rápido comprar por boleto.

- - - - - - - - - - - - - - - -

Dear Steam,

If you monitor this forum, please, I want to let you know that BOACOMPRA is asking me to wait for a call, in 24h, to finish a payment process...

My Credit Card company already SMSed me confirming the charge, so they didn't wait me to confirm nothing, they charge and then ask questions? How wrong is that!? If they are suspecting its a fraud, why charge first and then ask? Really, that's a scam!

If one want to by a "download version" of game, that means he wants it the next minute, not the next day (if they actually call in 24h). One can go to a store and buy it. One can use another payment method if willing to wait.

Come on, it's not the 90's. Please, that's absurd! Or you take the risk of being an online payment system or you don't do business at all! Either you are a solid and secure payment system, or you're a joke. They must decide. And at times they use a second payment, PagSeguro, in their payment process. Please, cut the middle man, sitck with PagSeguro and PayPalm they know what they're doing.

Thank you!
Legutóbb szerkesztette: matielo; 2013. jún. 25., 19:22
< >
12/2 megjegyzés mutatása
Márcio Matielo, a primeira coisa que sempre digo é para procurar manter a calma, pois facilita inclusive o entendimento da sua crítica/reclamação por parte de quem pretende te ajudar.

É muito importante separar o que é a Loja e o que é o meio de pagamento (bem como as instituições financeiras que trabalham com este).

Você pode sim (como sempre foi possível no Steam), adquirir um jogo e tê-lo liberado de imediato (assim que aprovado pela administradora do cartão) para download. Para isso, você deve usar obrigatoriamente um cartão de crédito internacional e sem optar por intermediários nacionais (BoaCompra/PagSeguro). É importante salientar, que por se tratar de compra internacional, você será taxado de IOF.

Optar por terceiros, força você a aceitar TAMBÉM os termos destas instituições financeiras, sejam elas: PagSeguro, BoaCompra e os bancos associados (daí, estar sujeito à aprovação cadastral).

--x--

Sobre o problema da ligação telefônica: é "normal" - face a inúmeras tentativas de fraudes - o BoaCompra/PagSeguro (Grupo UOL) ligar para confirmar alguns dados cadastrais (endereço, compra, cobrança, etc. e não apenas os dados do cartão) que pode ocorrer inclusive, após a aprovação do crédito por parte da financeira do cartão.

O que quero dizer, é que a aprovação do cartão é apenas UMA etapa de um processo completo de sua compra.

Não sei o conteúdo do contrato do seu cartão de crédito, mas nestes casos normalmente, caso eles (BoaCompra) não consigam confirmar e assim aprovar seu cadastro/compra, o estorno será feito na mesma fatura a menos que ela seja fechada durante este processo.

Não acredito, sinceramente e por experiência própria, que levará 90 dias para recebê-lo (creio que, em virtude do estorno - se ocorrer - você nem mesmo será cobrado).

--x--

Como dica e para evitar ou ao menos diminuir as chances de novos aborrecimentos: compre um crédito para sua Carteira Steam (Wallet) e se ainda optar por intermediários nacionais, use o PagSeguro, pois poderá acompanhar em tempo real o andamento de sua compra.

Com o crédito em Carteira Steam, todas as suas compras futuras terão aprovação e liberação imediata do download.
Eu entendo tudo isso aí que você falou. Agora, se o problema é a (normal) desconfiança de fraude, porque já me cobraram? Se desconfia de fraude, não cobra. Pergunta primeiro, depois faz a cobrança no cartão. Ou seja, se fosse realmente fraude, o cliente fraudado seria normalmente cobrado e depois que corra pra saber o que aconteceu. Até porque eu poderia ter colocado qualquer número de telefone, qualquer e-mail, enfim, o fraudado teria sido cobrado e ele que corra atrás do BoaCompra. Isso é que eu acho um absurdo. Se desconfia de fraude, para tudo, dá um passo atrás, liga e pergunta, aí sim, tudo confirmado, faça a cobrança.

Olha, eu já comprei inúmeras vezes pelo BoaCompra, só que usando o PagSeguro. Eu nunca tive poblemas. NUNCA! Olha a minha lista de jogos aí. Os jogos sempre foram liberados rapidamente, em questão de minutos.

Enfim, o que me irrita nem é esperar as 24h, porque eu não vou morrer se esperar 24h pra jogar. O que me irrita é, se é fraude, pergunte primeiro, depois cobre. Eu vejo isso como ma fé mesmo.

Obrigado pelas dicas ;)
< >
12/2 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2013. jún. 25., 19:06