Zaphre 2013 年 6 月 13 日 下午 11:11
Dica para comprar jogos na STEAM
Então, esse mês fiz um teste...

Percebi nos últimos meses que sempre que comprava um jogo na STEAM com o cartão de crédito, as compras vinham na aba de compras internacionais da minha fatura, por consequência, o valor real pago pelo conteúdo compraod variava de acordo com a cotação do dólar e insidia o imposto de IOF sobre a compra, por exemplo:

Comprei Don´t Starve 2-Pack, listado na STEAM por R$37,49

Dados da Fatura do meu Cartão

STEAM GAMES
  • 37,49 (BRAZILIANRE)
  • 17,58 (U. S. DOLLAR)

• Valor cobrado na fatura: R$38,85
  • Valor do IOF: R$2,48

Basicamente, paguei R$41,33 por um jogo listado a R$37,49 na loja da STEAM... R$3,89 reais a mais...

Pode não parecer muito, mas agora que voltei do break que eu tinha dado da steam, estou comprando cerca de 20-30 jogos por mês, se somarmos esse valor, pode facilmente chegar a mais de R$30,00 pagos em uma mistura de impostos e cotação do dólar... que não está nada agradável nos últimos dias...

Como burlar isso

Então, esse mês eu parei totalmente de usar o cartão de crédito dentro da loja STEAM ou em ferramentas como o Paypal, é evidente que a steam só adiciona o valor em real, mas estamos sendo cobrados em dólar o tempo inteiro, o que de certa forma, imagino que essa prática seja feita para burlar os impostos bandidos desse país... por isso não culpo a STEAM...

Mas para evitar de pagarmos estes impostos e a variação da cotação do dólar, segue a dica... usem a carteira STEAM passei a adicionar dinheiro na wallet para comprar meus jogos, pagando apenas 1 real para transferir qualquer valor via ITAU e BOACOMPRA para a minha carteira STEAM, pagando exatamente o valor em real listado para adquirir o jogo...

Portanto fica a dica, quem puder evitar usar Paypal e qualquer cartão de crédito na STEAM, pode acabar economizando uma boa grana no médio e longo prazo....

:Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon: :Weapon:
最后由 Zaphre 编辑于; 2013 年 6 月 13 日 下午 11:14
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 33 条留言
AbacoBR 2013 年 6 月 14 日 上午 12:30 
DskillerBR, legal o seu tópico, bonito, bem escrito e tal...

Mas tem uma pequena falha no texto e duas melhorias que pode ser somado à sua dica (que permite economizar este 1 real gasto):

Ocorre que no seu caso (muito provavelmente), você também foi uma das inúmeras pessoas que ao saberem do preço do Catálogo Steam em reais e de tanto ler sites que afirmavam que o Steam veio para o Brasil, acabaram por acreditar nisso. Mas não é bem assim. O Steam NÃO veio para o Brasil.

Logo, quando você compra usando seu cartão de crédito internacional clicando diretamente no logotipo correspondente E que NÃO tenha a bandeira do Brasil sobreposta, você estará efetuando uma compra internacional e será automaticamente taxado de IOF.

O pequeno erro no seu texto está no verbo "burlar". O método que você escolheu (Itaú/BoaCompra) na verdade, não esta burlando nada. Apenas está fazendo sua transação ocorrer em território nacional (livre de IOF). E é aí que entram as melhorias em sua dica:

Já que está usando o intermediário nacional (BoaCompra): da próxima vez que for comprar créditos para sua Carteira Steam (Wallet), use o PagSeguro e sinta-se a vontade para usar o mesmo cartão de crédito internacional ou um nacional que seja. Você NÃO será comprado nem de IOF e nem deste 1 real de tarifa bancária.

Opte pelo PagSeguro ao invés do BoaCompra, porquê ao criar uma conta (bem simples de fazer) no site deles, você poderá acompanhar em tempo real o andamento da sua compra (se o cartão foi aprovado ou recusado, boleto em processamento ou já processado, etc).

Mas legal o seu texto, vai ajudar os incautos sobre esta questão do Steam veio ou não para o Brasil (R: Nããããão!).
Zaphre 2013 年 6 月 16 日 下午 6:27 
É, tem o pagseguro tbm, eu uso o boacompra porque faço débito em conta corrente para adicionar fundos na carteira STEAM, vou testar o pagseguro na próxima compra se aceitar débito em conta.
RACLA 2013 年 6 月 19 日 上午 9:58 
É só você comprar com BOACOMPRA e usar o cartão de crédito. Eu não pago nenhuma taxa extra.
最后由 RACLA 编辑于; 2013 年 6 月 19 日 上午 9:58
Zaphre 2013 年 6 月 19 日 上午 10:04 
Eu compro no débito em conta, e não no cartão.
Hertz 2013 年 7 月 17 日 下午 8:10 
Acho que também da para comprar creditos no wallet por boleto bancário. É 1 real no pagseguro e só paga uma vez durante a compra dos crédios. Depois pode comprar os jogos a vontade. Nunca testei, mas na teoria é bonito!
Ruy Armando 2013 年 7 月 18 日 下午 6:43 
Comprei a alguns dias atras via BoaCompra com Cartão e não apareceu o valor do IOF. Mas vou esperar a fatura para ter certeza.
AbacoBR 2013 年 7 月 18 日 下午 7:14 
引用自 Ruy Armando
Comprei a alguns dias atras via BoaCompra com Cartão e não apareceu o valor do IOF. Mas vou esperar a fatura para ter certeza.

Comprando pelo BoaCompra é transação nacional, neste caso não tem IOF.
Senppuu 2013 年 8 月 17 日 上午 9:15 
Bandidagem do cacete nesse país, cobraram 60R$ de IOF na minha fatura. Sei que pelo Paypal cobram sempre, mas não sabia que comprando com o cartão de crédito direto na Steam rolava isso também... :d2bloodseeker:
Zaphre 2013 年 8 月 17 日 上午 9:19 
Não cobram IOF se vc pagar com cartão de crédito pelo PagSeguro, Boa Compra ou usando a opção de cartão de crédito nacional que tem no menu. Única maneira de escapar dos 6%
73628742483 2013 年 8 月 17 日 下午 7:37 
mais como paga com cartao de credito pelo Ps ou BC
Zaphre 2013 年 8 月 17 日 下午 7:42 
seleciona no checkou no dropdown, a opção está lá
Exzo Silva 2013 年 8 月 17 日 下午 8:09 
é bem melhor ( desculpem me intromeder ) mas e bem bom comprar pelo boacompra com cartão de credito vem sem IOF ( nunca comprei jogos vou comprar na outra semana ) estou com vontade de comprar bem adicionar carteira ( walett ) e bom pode fazer o que quiser pra comprar jogos nem sei como é esse pagseguro bem e bem bom isso ( descuppe me intromeder so queria dar minha duvida ta ) achei boa essa dica pra quem prestar atenção tem gente reclamando que não recebeu os jogos mas o jeito e esperar bem e ter paciencia bem vou comprar na outra semana ums jogos ta bem esse tal de cobrar IOF tem que pagar pelo pag ou boacompra pelo paypal cobra iof na hora de comprar vou utilizar o boacompra utilizando o cartão nacional bem nem sabia como é essas compras nunca tinha comprado mas vou comprar bem vou prestar bastante atenção na hora de comprar sempre utilizando o boa eo pag vem sem taxa e iof muito bom a dica vlw
最后由 Exzo Silva 编辑于; 2013 年 8 月 17 日 下午 8:17
erv452 2013 年 8 月 17 日 下午 8:12 
Boa dica. Vou é começar a colocar créditos na carteira steam com boleto bancário se tiver como é claro.
最后由 erv452 编辑于; 2013 年 8 月 17 日 下午 8:21
Exzo Silva 2013 年 8 月 17 日 下午 8:13 
e cara tambem vou colocar creditos tambem na minha carteira ( num sei quanto) bem e bom adicionar creditos na carteira bem
Sergio Nunes 2013 年 8 月 18 日 上午 6:56 
Bom saber, nas promoções de férias, devo ter pago uns 15,00 de IOF, isso daria para comprar muito jogo top. :(
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 33 条留言
每页显示数: 1530 50

发帖日期: 2013 年 6 月 13 日 下午 11:11
回复数: 33