yToshiro Jun 5, 2013 @ 4:49am
Problemas com GTA IV
Bom, a um bom tempo comprei o GTA IV, mas desprovido de um computador descente decidi não baixa-lo até comprar um computador melhor....
Depois de um bom tempo guardando dinheiro, comprei um notebook bom, que tem os requisitos exigidos pelo game e tals... Enfim, após o download, criação da conta do Social club e tals, na hora de abrir o jogo recebo um erro :

GTAIV.exe - Número ordinal não encontrado

Não foi possível localizar o número ordinal 5364 na biblioteca de vínculo dinâmico C:\Program Files(x86)\Steam\SteamApps\common\Grand Theft Auto IV\GTAIV\GTAIV.exe.

Alguem poderia me ajudar ? é tenso comprar e não conseguir jogar...

Especificações do sistema :

Windows 8
Intel i5 3210M 2,5GHz
500GB HD
4GB RAM
32MB Dedicado de Video

Agradeço desde já.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
PANDA Jun 5, 2013 @ 2:22pm 
Viish
yToshiro Jun 6, 2013 @ 7:55am 
Não tenho o GFWL Bruno. Pode ser esse o problema?
yToshiro Jun 6, 2013 @ 7:59am 
Achei o instalador na pasta do GTAIV mesmo, instalei e continua o mesmo erro ;s
AbacoBR Jun 6, 2013 @ 8:16am 
Teckel, você tem o Windows 8, portanto, PRECISA fazer EXATAMENTE este procedimento:

http://steamcommunity.com/discussions/forum/27/828934913123818846/#c828934913133286185

Observe bem as versões (somente essa funciona no W8)! E NÃO adianta instalar por cima!
yToshiro Jun 6, 2013 @ 8:20am 
Vou fazer este procedimento AbacoBR, jaja eu volto aqui com o resultado.
yToshiro Jun 6, 2013 @ 8:39am 
Bom, fiz todo o procedimento do link AbacoBR, mas mesmo assim continua esse erro : http://img109.imageshack.us/img109/5242/semttuloheq.png

Quando eu abro o game pela steam mesmo, após o Social Club, ele não inicia. Mas se eu for até a pasta do jogo, e abrir o GTAIV.exe, ele da esse erro.

Eu ja tentei desinstalar todo o conteúdo e baixar novamente, e o erro continuou. Ja verifiquei a integridade dos arquivos pela Steam e também está tudo ok. Alguma sugestão?
AbacoBR Jun 6, 2013 @ 8:59am 
Teckel, continue rodando sempre pelo Steam ok?!

Quando você loga na sua conta no launcher do Social Club consegue visualizar (é bem rápido que aparece antes do launcher fechar) uma frase parecida com essa: "logging successful..."?

E também está conseguindo logar normalmente no Marketplace da M$ (aliás, procure mantê-lo aberto e logado antes de tentar executar o jogo)?

Sobre o erro, eu pesquisei mas como você citou que só ocorre quando tenta rodar diretamente do diretório, não vou reportar porquê este jogo rodou aqui (W8 Pro 64Bits) pelo Steam.
yToshiro Jun 6, 2013 @ 9:27am 
Como eu disse, pela Steam o jogo não abre. Simplesmente a Steam nem tenta executar o GTAIV.exe. Ela fecha o Social Club e não inicia o game.

E Sim, com o Marketplace aberto, deu loggin successful no Social Club e o jogo não executa.
AbacoBR Jun 6, 2013 @ 9:56am 
Ok Teckel, continuando as tentativas e sempre rodando pelo Steam (afinal, ele NÃO executa diretamente o GTAIV.exe):

Nas "Propriedades" do jogo na sua Biblioteca, coloque na "Opções de Inicialização(SIC)":

-safemode

Com hífen mesmo.
yToshiro Jun 6, 2013 @ 10:08am 
Fiz este procedimento de Opção de Inicialização e continuou na mesma. Na primeira vez que eu tento quando abro a Steam, assim que eu clico em Play no Social Club, abre as Novidades da Steam, como se eu tivesse finalizado o jogo.
DaanLaham Aug 11, 2014 @ 4:45pm 
é só pegar o xlive.dll Tirar da pasta do GTA IV e colocar em System 32, fiz isso aqui e deu certo :3
Originally posted by Red:
Fiz este procedimento de Opção de Inicialização e continuou na mesma. Na primeira vez que eu tento quando abro a Steam, assim que eu clico em Play no Social Club, abre as Novidades da Steam, como se eu tivesse finalizado o jogo.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 5, 2013 @ 4:49am