Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
[...]percebi que eu cometi um erro ao colocar minha data de nascimento verdadeira[...]
hehehehe brasileiro exige respeito do mundo mas não passa de uma piada de quinta categoria mesmo. Aqui o pensamento se resume assim: "O bonito é fazer o errado. Feio mesmo é ser sincero e correto".
renanjanzen, fique tranquilo você encontrará uma maneira de burlar isso. Tenho certeza que encontrará! hehehehe
Lógico se isso fere as regras do contrato de uso do Steam, são outros quinhentos. Mas o que importa não é mesmo?! Somos brasileiros! Estamos aqui pra isso mesmo! Viva!
;-)
E, claro, todos os americanos, europeus, asiáticos, etc. colocam a data de nascimento correta.
Generalizar é errado.
Já sobre o assunto em questão... não importa se você já jogou X jogos totalmente sangrentos, a data de nascimento TEM que ser solicitada (não sei se é lei, mas é bom senso). Você pode não ter problema em jogar jogos violentos, mas pode haver pais que não desejam que o seu filho jogue - e, pelo menos no Brasil, até 18 anos eles têm a responsabilidade legal pelo filho e podem decidir o que ele faz e o que ele não faz.
Resumindo: peça para os seus pais realizarem a compra para você.
Para falar a verdade, eu estou pouco me lixando para como o resto do mundo se comporta.
Apenas olho para o problema de casa e não o do vizinho.
Afinal, se em parte do mundo "a moda" é violentar mulheres de todas as idades dentro de ônibus, não posso aceitar que façam o mesmo por aqui usando isso como desculpa.
A questão acima é apenas a inversão de valores, não só NÃO ter usado uma idade falsa (falsidade ideológica) mas principalmente justificar como erro o fato de ter sido sincero (e eu fiz questão de frisar - citando parte da mensagem do autor). Coisa que brasileiro ADORA fazer (mas uma vez, não interessa se outros fazem também).
Por fim, a muito eu não uso a frase "claaaaro, não estou querendo generalizar... existem exceções!" - acho isso redundante para quem tem bom senso de interpretação.
Sem ofensas.
Onde que eu falei que era aceitável ele colocar uma data falsa só porque outros fazem?
Eu não tolero essas atitudes em nenhum lugar. Claro que a chance de eu ter poder para fazer algo aqui no Brasil é maior do que, sei lá, no Irã, mas cegar-se só porque você não mora lá é algo... repugnante. "Ah, olhe só, a filha do meu vizinho está sendo violentada pelo pai dela! Mas como não é aqui na minha casa, pra que ligar pra polícia, né? Não ligo para o que acontece lá fora mesmo, por mim aquela garota pode morrer queimada que tô nem aí."
E, de novo, porque generalizar pode com a desculpa de "bom senso de interpretação"? A interpretação de "brasileiro adora fazer X" é unicamente "aqueles cuja nacionalidade é brasileira adoram fazer X". Não tem outra e ponto. É tão difícil mesmo adicionar um "alguns" ou "parte" no texto? Até mesmo "tem brasileiro que adora fazer X" resolvia... uma pena.
Reinicie o Steam e tente novamente. Por favor, compre os jogos que a sua idade é compatível com a restrição.