renanjanzen Jan 19, 2013 @ 12:56pm
Compra de jogos bloqueada por ser menor de idade
Eu estava indo comprar Call of Duty Black Ops 2 e me deparei com uma mensagem perguntando minha data de nascimento, percebi que eu cometi um erro ao colocar minha data de nascimento verdadeira e informar a Steam que sou menor de 18, então minha compra do jogo foi bloqueada e não consigo acessar a pagina do jogo. Joguei muitos jogos onde sangue e violência não eram oque faltavam, jogo Team Fortress 2 Left for Dead 2 online e não vejo nenhum problema. Joguei quase todos os jogos da serie Call of Duty e isso de violência nos jogos nunca me afetou e nem falo de Devil May cry e Dead Space. Também sei que tem muitos menores jogando jogos violentos e não ligam para isso de violência, só apenas se divertem jogando. Qual o problema de bloquear a compra de um jogo por conta da idade para uma pessoa que joga esses jogos ou até piores (no sentido violento) Se houver alguma nova politica na Steam a respeito, por favor me digam. Me digam oque pensam a respeito desse bloqueio para pessoas menores. A empresa pode acabar perdendo compras por conta desse bloqueio.(obs Se tiver alguma maneira de mudar a data de nascimento na Steam eu não conheço)
< >
Showing 1-14 of 14 comments
AbacoBR Jan 19, 2013 @ 1:29pm 
Originally posted by renanjanzen:
Eu estava indo comprar Call of Duty Black Ops 2 e me deparei com uma mensagem perguntando minha data de nascimento, percebi que eu cometi um erro ao colocar minha data de nascimento verdadeira e informar a Steam que sou menor de 18, então minha compra do jogo foi bloqueada e não consigo acessar a pagina do jogo. Joguei muitos jogos onde sangue e violência não eram oque faltavam, jogo Team Fortress 2 Left for Dead 2 online e não vejo nenhum problema. Joguei quase todos os jogos da serie Call of Duty e isso de violência nos jogos nunca me afetou e nem falo de Devil May cry e Dead Space. Também sei que tem muitos menores jogando jogos violentos e não ligam para isso de violência, só apenas se divertem jogando. Qual o problema de bloquear a compra de um jogo por conta da idade para uma pessoa que joga esses jogos ou até piores (no sentido violento) Se houver alguma nova politica na Steam a respeito, por favor me digam. Me digam oque pensam a respeito desse bloqueio para pessoas menores. A empresa pode acabar perdendo compras por conta desse bloqueio.(obs Se tiver alguma maneira de mudar a data de nascimento na Steam eu não conheço)

[...]percebi que eu cometi um erro ao colocar minha data de nascimento verdadeira[...]

hehehehe brasileiro exige respeito do mundo mas não passa de uma piada de quinta categoria mesmo. Aqui o pensamento se resume assim: "O bonito é fazer o errado. Feio mesmo é ser sincero e correto".

renanjanzen, fique tranquilo você encontrará uma maneira de burlar isso. Tenho certeza que encontrará! hehehehe

Lógico se isso fere as regras do contrato de uso do Steam, são outros quinhentos. Mas o que importa não é mesmo?! Somos brasileiros! Estamos aqui pra isso mesmo! Viva!

;-)
Adriana Jan 19, 2013 @ 3:44pm 
A Valve está seguindo a lei. Se esta é ineficaz ou ineficiente, já é outra estória.
Last edited by Adriana; Jan 19, 2013 @ 3:44pm
Berna Jan 21, 2013 @ 6:38am 
Originally posted by AbacoBR:
hehehehe brasileiro exige respeito do mundo mas não passa de uma piada de quinta categoria mesmo.

E, claro, todos os americanos, europeus, asiáticos, etc. colocam a data de nascimento correta.

Generalizar é errado.

Já sobre o assunto em questão... não importa se você já jogou X jogos totalmente sangrentos, a data de nascimento TEM que ser solicitada (não sei se é lei, mas é bom senso). Você pode não ter problema em jogar jogos violentos, mas pode haver pais que não desejam que o seu filho jogue - e, pelo menos no Brasil, até 18 anos eles têm a responsabilidade legal pelo filho e podem decidir o que ele faz e o que ele não faz.

Resumindo: peça para os seus pais realizarem a compra para você.
AbacoBR Jan 21, 2013 @ 7:25am 
Originally posted by Berna:
E, claro, todos os americanos, europeus, asiáticos, etc. colocam a data de nascimento correta.[...]

Para falar a verdade, eu estou pouco me lixando para como o resto do mundo se comporta.
Apenas olho para o problema de casa e não o do vizinho.

Afinal, se em parte do mundo "a moda" é violentar mulheres de todas as idades dentro de ônibus, não posso aceitar que façam o mesmo por aqui usando isso como desculpa.

A questão acima é apenas a inversão de valores, não só NÃO ter usado uma idade falsa (falsidade ideológica) mas principalmente justificar como erro o fato de ter sido sincero (e eu fiz questão de frisar - citando parte da mensagem do autor). Coisa que brasileiro ADORA fazer (mas uma vez, não interessa se outros fazem também).

Por fim, a muito eu não uso a frase "claaaaro, não estou querendo generalizar... existem exceções!" - acho isso redundante para quem tem bom senso de interpretação.

Sem ofensas.
Berna Jan 21, 2013 @ 7:39am 
Originally posted by AbacoBR:
Originally posted by Berna:
E, claro, todos os americanos, europeus, asiáticos, etc. colocam a data de nascimento correta.[...]

Para falar a verdade, eu estou pouco me lixando para como o resto do mundo se comporta.
Apenas olho para o problema de casa e não o do vizinho.

Afinal, se em parte do mundo "a moda" é violentar mulheres de todas as idades dentro de ônibus, não posso aceitar que façam o mesmo por aqui usando isso como desculpa.

A questão acima é apenas a inversão de valores, não só NÃO ter usado uma idade falsa (falsidade ideológica) mas principalmente justificar como erro o fato de ter sido sincero (e eu fiz questão de frisar - citando parte da mensagem do autor). Coisa que brasileiro ADORA fazer (mas uma vez, não interessa se outros fazem também).

Por fim, a muito eu não uso a frase "claaaaro, não estou querendo generalizar... existem exceções!" - acho isso redundante para quem tem bom senso de interpretação.

Sem ofensas.

Onde que eu falei que era aceitável ele colocar uma data falsa só porque outros fazem?
Eu não tolero essas atitudes em nenhum lugar. Claro que a chance de eu ter poder para fazer algo aqui no Brasil é maior do que, sei lá, no Irã, mas cegar-se só porque você não mora lá é algo... repugnante. "Ah, olhe só, a filha do meu vizinho está sendo violentada pelo pai dela! Mas como não é aqui na minha casa, pra que ligar pra polícia, né? Não ligo para o que acontece lá fora mesmo, por mim aquela garota pode morrer queimada que tô nem aí."

E, de novo, porque generalizar pode com a desculpa de "bom senso de interpretação"? A interpretação de "brasileiro adora fazer X" é unicamente "aqueles cuja nacionalidade é brasileira adoram fazer X". Não tem outra e ponto. É tão difícil mesmo adicionar um "alguns" ou "parte" no texto? Até mesmo "tem brasileiro que adora fazer X" resolvia... uma pena.
malungo Jan 22, 2013 @ 11:31pm 
Gente, vamos com calma...

Reinicie o Steam e tente novamente. Por favor, compre os jogos que a sua idade é compatível com a restrição.
Evilbuunny May 26, 2017 @ 2:44pm 
Só colocar "tentar novamente".
Lance Jan 13, 2018 @ 7:53am 
Originally posted by Zé Paçoca:
Vão tomar no cu
54 dia(s) desde o último banimento
Epik May 13, 2018 @ 9:17am 
e nao posso nem jogar depht e muita frescura um jogo de tubarao so por causa de sangue eu to comecando a desgostar do steam :steamfacepalm:
Sekkuar666 May 13, 2018 @ 9:21am 
Originally posted by Carnotauro gamer:
e nao posso nem jogar depht e muita frescura um jogo de tubarao so por causa de sangue eu to comecando a desgostar do steam :steamfacepalm:
Sua mãe sabe que você está tentando comprar jogos violentos na internet?
Epik May 13, 2018 @ 1:23pm 
sabe por que
Sekkuar666 May 13, 2018 @ 1:44pm 
Originally posted by Carnotauro gamer:
sabe por que
Então é só você pedir para ela fazer uma conta e comprar para você.
Epik May 13, 2018 @ 1:45pm 
nao eu reintalei o steam e ta tudo de boa valeu eae vamos ser parceiros
Epik May 13, 2018 @ 1:47pm 
e tambem eu sei criar uma conta sozinho minha mae sabe os jogos mas ela nem sabe o que e o steam
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 19, 2013 @ 12:56pm