Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
As informações adicionais que coloquei são para mostrar que o jogo, a oferta e minha situação tanto do paypal quanto do cartão de crédito e da steam estão regulares, que fiz uma compra recentemente (novembro de 2012) e que não existe nenhuma justificativa aparente para isso estar acontecendo.
Estou tentando comprar um jogo que joguei há muitos anos, mas na época não tinha dinheiro nem condições de comprar (não trabalhava e não vendia em lojas aqui no BR), e chegou a hora de prestigiar o estúdio. Se não conseguir resolver esse "problema" a tempo, talvez eu veja na próxima promoção, ou depois. Provavelmente não vou chegar a jogá-lo, vou apenas pagar pela diversão que me ofereceu quando joguei a cópia pirata.
Mesmo assim, sua resposta é muito boa, talvez ajude algum outro usuário, obrigado.
Att.,
Raul S.
Raul S., este é o motivo pelo qual disse para tentar resolver o seu problema sem o intermédio do PayPal, uma vez que você possui cartão de crédito inter e não se importa em pagar IOF.
Se a "pressa" não é tão grande assim, então é motivo para você entrar em contato com o suporte do Steam. Mas...
Aí tenho que dizer, que UM mês no Steam ou principalmente para adm. do cartão é "tempo pra burro".
Compro (compulsivamente) jogos no Steam, e "vira e mexe" a adm. resolvia dar uma "bloqueadinha" no cartão, digamos, por medida de segurança (não vou nem comentar do PagSeguro: de 10 compras bloqueiam de 3 à 5 delas).
Caso, ainda não tenha feito, experimente ligar na adm. e verificar se houve uma tentativa e recusa de compra através do PayPal.
Aí sim, depois de tudo, e você tendo a certeza absoluta que não é problema com o cartão, nem a adm. do mesmo e nem mesmo com sua conta com o PayPal, então é realmente entrar em contato com o suporte do Steam.
Boa sorte.
Aparentemente, o PayPal não está aceitando o pagamento em BRL (Reais). Ao concluir a compra, no campo de cartão de crédito, o PayPal mostra:
Então ele não cancela a transação.
O link http://store.steampowered.com/?cc=us apenas troca a visualização da Steam em USD (dólar), mas ao fechar o pedido (checkout), ele troca automaticamente para BRL, criando o conflito com o PayPal, que está configurado para USD. Antes de fechar o pedido o Steam mostra: Tradução:
Infelizmente, não encontrei uma opção que faça com que o PayPal aceite BRL ou algo que evite que o Steam defina a região para Brasil.
Não entendi, você está acessando a Steam americana e isso está criando conflito com o Paypal por conta de região?
O acesso à Steam americana foi apenas um teste, para tentar evitar que a Steam forçasse a atualização do valor do pedido para reais, e deixasse passar a cobrança em dólares.
O uso do ?cc=us apenas coloca o catálogo Steam em US$ (pelo mercado norte americano) e permite a visualização dos jogos que estão bloqueados aqui no Brasil e liberados lá. Por vias normais e LEGAIS você não conseguirá comprar nada de diferente do que consegue em não utilizá-lo. Então usá-lo ou não, não muda nada.
A compra acaba sendo feita em BRL assim mesmo. Mas...
O PayPal não aceita compras FORA do Brasil que não seja com CCI, no entanto, você pode configurá-lo para cobrar direto em R$ ou U$ (tem uma história de conversão e reconversão redigida por mim, lá no fórum antigo), então, o PayPal pode aceitar o BRL ou US$ mesmo vindo do Brasil.
Ainda assim, soa estranho, pois fiz tantas compras na Steam esses dias via Paypal em reais, a última foi em 30 de dezembro. Normalmente o Paypal avisa quando há alguma mudança em seus serviços e operações. O jeito é usar CCI diretamente mesmo. Eu espero que seja um problema no sistema, pois acho o Paypal muito prático.
Foi o que percebi; ele até chega a mostrar o checkout pelo valor em dólares, mas mostra aquela mensagem que citei no outro post.
Não encontrei as configurações para isso no site deles, mas de qualquer modo acho muito estranho não estar aceitando a mesma transação. Não entendo como um cartão internacional, que também uso para compras normais aqui no Brasil não estar aceitando débitos em BRL no PayPal. Talvez seja um problema temporário do PayPal, porque não sou o único com esse problema.
Muito obrigado pelas respostas, não tive tempo de responder o outro post porque estava redigindo aquele, mas meio que as respostas foram se respondendo. Vou ficar de olho no PayPal e, se persistir, talvez checar com a amd. do cartão. Vlw, Abaco!
Sim, bem estranho. Talvez seja mesmo um problema temporário no sistema deles, veremos!
Desculpe mas não lembro se existe um modo mais fácil do que este: o que lembro, é que no momento exato da confirmação de compra, esta opção (a de escolher se quer ser cobrado em US$ ou R$) aparece. Isso 100% das vezes que fizer qualquer compra internacional (independente de compras Steam ou não).
Aparece como um pequeno link no corpo da mensagem, antes de você confirmar o pagamento.
Por um momento pensei a mesma coisa.
Vai tentando aí, qualquer novidade informe. No último instante, se ainda não der certo, vai na compra direta mesmo para não perder a promo.
Obrigado pela ajuda.
Raul S.
Abraço