rasj001 Jan 5, 2013 @ 1:31pm
Problemas com pagamento - PayPal (Resolvido)
Quando vou concluir a compra pelo PayPal (última etapa), recebo a seguinte mensagem:
Não foi possível concluir este pagamento e a sua conta não foi cobrada. Entre em contato com o comerciante para obter mais informações.

Volte para o site do vendedor e tente usar uma forma de pagamento diferente

Não é possível processar seu pagamento utilizando sua conta do PayPal no momento.
Volte ao site do vendedor e tente utilizar uma forma de pagamento diferente (se disponível).
Tentei reiniciar o PC e o Steam, mas o resultado é o mesmo.
Tenho essa conta no PayPal desde 2009, e nunca tive nenhum problema.
Minha última compra na Steam foi em 20 de novembro de 2012.
O jogo que estou tentando comprar está disponível, e em oferta por mais 44hs.
O login no PayPal está normal, a situação do cartão internacional está normal.

Alguma sugestão?
Last edited by rasj001; Feb 15 @ 10:21am
< >
Showing 1-15 of 16 comments
AbacoBR Jan 5, 2013 @ 3:09pm 
Raul S., já que está tentando comprar com o cartão de crédito internacional, por quê não tenta comprar diretamente com o Steam (sem passar pelo PayPal)?
rasj001 Jan 5, 2013 @ 4:23pm 
Originally posted by AbacoBR:
Raul S., já que está tentando comprar com o cartão de crédito internacional, por quê não tenta comprar diretamente com o Steam (sem passar pelo PayPal)?
Por mim tanto faz, Abaco, poderia usar inclusive metade dos outros sistemas de pagamento. Minha intenção, na realidade, é informar o problema e procurar uma solução, para ajudar também outros usuários do forum que possam estar com o mesmo problema.

As informações adicionais que coloquei são para mostrar que o jogo, a oferta e minha situação tanto do paypal quanto do cartão de crédito e da steam estão regulares, que fiz uma compra recentemente (novembro de 2012) e que não existe nenhuma justificativa aparente para isso estar acontecendo.

Estou tentando comprar um jogo que joguei há muitos anos, mas na época não tinha dinheiro nem condições de comprar (não trabalhava e não vendia em lojas aqui no BR), e chegou a hora de prestigiar o estúdio. Se não conseguir resolver esse "problema" a tempo, talvez eu veja na próxima promoção, ou depois. Provavelmente não vou chegar a jogá-lo, vou apenas pagar pela diversão que me ofereceu quando joguei a cópia pirata.

Mesmo assim, sua resposta é muito boa, talvez ajude algum outro usuário, obrigado.

Att.,
Raul S.
Adriana Jan 5, 2013 @ 5:23pm 
Hoje aconteceu o mesmo quando fui comprar Civilization III e Penny Arcade's On the Rain Slick Precipice of Darkness 3 (oh! joguinho de nome comprido, lol). Sempre paguei pelo Paypal e nunca tive nenhum problema. Acabei usando o CCI mesmo. Deve ser algum problema entre o Paypal e a Steam.
AbacoBR Jan 5, 2013 @ 5:38pm 
Originally posted by Raul S.:
[...]O jogo que estou tentando comprar está disponível, e em oferta por mais 44hs.[...]

Raul S., este é o motivo pelo qual disse para tentar resolver o seu problema sem o intermédio do PayPal, uma vez que você possui cartão de crédito inter e não se importa em pagar IOF.
Se a "pressa" não é tão grande assim, então é motivo para você entrar em contato com o suporte do Steam. Mas...

[...]As informações adicionais que coloquei são para mostrar que o jogo, a oferta e minha situação tanto do paypal quanto do cartão de crédito e da steam estão regulares, que fiz uma compra recentemente (novembro de 2012) e que não existe nenhuma justificativa aparente para isso estar acontecendo.[...]

Aí tenho que dizer, que UM mês no Steam ou principalmente para adm. do cartão é "tempo pra burro".

Compro (compulsivamente) jogos no Steam, e "vira e mexe" a adm. resolvia dar uma "bloqueadinha" no cartão, digamos, por medida de segurança (não vou nem comentar do PagSeguro: de 10 compras bloqueiam de 3 à 5 delas).

Caso, ainda não tenha feito, experimente ligar na adm. e verificar se houve uma tentativa e recusa de compra através do PayPal.

Por mim tanto faz, Abaco, poderia usar inclusive metade dos outros sistemas de pagamento. Minha intenção, na realidade, é informar o problema e procurar uma solução, para ajudar também outros usuários do forum que possam estar com o mesmo problema.[...]

Aí sim, depois de tudo, e você tendo a certeza absoluta que não é problema com o cartão, nem a adm. do mesmo e nem mesmo com sua conta com o PayPal, então é realmente entrar em contato com o suporte do Steam.

Boa sorte.
rasj001 Jan 5, 2013 @ 5:39pm 
Ok, encontrei a fonte do problema.

Aparentemente, o PayPal não está aceitando o pagamento em BRL (Reais). Ao concluir a compra, no campo de cartão de crédito, o PayPal mostra:
Não é possível usar o saldo em reais de sua conta do PayPal para efetuar esse pagamento. Use um cartão de crédito ou seu saldo no PayPal em outra moeda.
Então ele não cancela a transação.

O link http://store.steampowered.com/?cc=us apenas troca a visualização da Steam em USD (dólar), mas ao fechar o pedido (checkout), ele troca automaticamente para BRL, criando o conflito com o PayPal, que está configurado para USD. Antes de fechar o pedido o Steam mostra:
* The store's country has been updated to match your current payment billing location.
Please review the shopping cart which has been converted to 'Brazil'.
* Note: One or more the items below have changed in price since you added it to your cart.
Tradução:
*O país da loja foi atualizado para se adequar a seu local de cobrança. Reveja seu carrinho de compras, que foi convertido para 'Brasil'.
*Aviso: O preço de um ou mais dos itens abaixo forma alterados desde que você os colocou no carrinho.
Infelizmente, não encontrei uma opção que faça com que o PayPal aceite BRL ou algo que evite que o Steam defina a região para Brasil.
Adriana Jan 5, 2013 @ 5:45pm 
Ok, encontrei a fonte do problema.

Aparentemente, o PayPal não está aceitando o pagamento em BRL (Reais). Ao concluir a compra, no campo de cartão de crédito, o PayPal mostra:
Não é possível usar o saldo em reais de sua conta do PayPal para efetuar esse pagamento. Use um cartão de crédito ou seu saldo no PayPal em outra moeda.
Então ele não cancela a transação.

O link http://store.steampowered.com/?cc=us apenas troca a visualização da Steam em USD (dólar), mas ao fechar o pedido (checkout), ele troca automaticamente para BRL, criando o conflito com o PayPal, que está configurado para USD. Antes de fechar o pedido o Steam mostra:
* The store's country has been updated to match your current payment billing location.
Please review the shopping cart which has been converted to 'Brazil'.
* Note: One or more the items below have changed in price since you added it to your cart.
Tradução:
*O país da loja foi atualizado para se adequar a seu local de cobrança. Reveja seu carrinho de compras, que foi convertido para 'Brasil'.
*Aviso: O preço de um ou mais dos itens abaixo forma alterados desde que você os colocou no carrinho.
Infelizmente, não encontrei uma opção que faça com que o PayPal aceite BRL ou algo que evite que o Steam defina a região para Brasil.

Não entendi, você está acessando a Steam americana e isso está criando conflito com o Paypal por conta de região?
rasj001 Jan 5, 2013 @ 5:51pm 
Originally posted by StellarExplorer:
Não entendi, você está acessando a Steam americana e isso está criando conflito com o Paypal por conta de região?
Não, acredito que o conflito está acontecendo entre as moedas na Steam Brasil e o PayPal. A Steam começou a alterar automaticamente o valor de dólares para reais, mas o PayPal não está aceitando débitos em reais, apenas em dólares.

O acesso à Steam americana foi apenas um teste, para tentar evitar que a Steam forçasse a atualização do valor do pedido para reais, e deixasse passar a cobrança em dólares.
Last edited by rasj001; Jan 5, 2013 @ 5:52pm
AbacoBR Jan 5, 2013 @ 5:58pm 
Raul S., já comprei por todos os métodos e não vi qualquer problema em pagar com o PayPal no Steam, tanto em pagamento BRL ou US$ (só não vejo o porquê de fazê-lo - salvo exceção se tiver algum crédito lá).

O uso do ?cc=us apenas coloca o catálogo Steam em US$ (pelo mercado norte americano) e permite a visualização dos jogos que estão bloqueados aqui no Brasil e liberados lá. Por vias normais e LEGAIS você não conseguirá comprar nada de diferente do que consegue em não utilizá-lo. Então usá-lo ou não, não muda nada.

A compra acaba sendo feita em BRL assim mesmo. Mas...

O PayPal não aceita compras FORA do Brasil que não seja com CCI, no entanto, você pode configurá-lo para cobrar direto em R$ ou U$ (tem uma história de conversão e reconversão redigida por mim, lá no fórum antigo), então, o PayPal pode aceitar o BRL ou US$ mesmo vindo do Brasil.
Adriana Jan 5, 2013 @ 6:03pm 
Não, acredito que o conflito está acontecendo entre as moedas na Steam Brasil e o PayPal. A Steam começou a alterar automaticamente o valor de dólares para reais, mas o PayPal não está aceitando débitos em reais, apenas em dólares.

O acesso à Steam americana foi apenas um teste, para tentar evitar que a Steam forçasse a atualização do valor do pedido para reais, e deixasse passar a cobrança em dólares.

Ainda assim, soa estranho, pois fiz tantas compras na Steam esses dias via Paypal em reais, a última foi em 30 de dezembro. Normalmente o Paypal avisa quando há alguma mudança em seus serviços e operações. O jeito é usar CCI diretamente mesmo. Eu espero que seja um problema no sistema, pois acho o Paypal muito prático.
Last edited by Adriana; Jan 5, 2013 @ 6:05pm
rasj001 Jan 5, 2013 @ 6:19pm 
Raul S., já comprei por todos os métodos e não vi qualquer problema em pagar com o PayPal no Steam, tanto em pagamento BRL ou US$ [...]
Eu estava achando que esse poderia ser o problema com o PayPal, mas acabei de ver que minha compra em novembro foi em BRL.

O uso do ?cc=us [...] A compra acaba sendo feita em BRL assim mesmo [...]
Foi o que percebi; ele até chega a mostrar o checkout pelo valor em dólares, mas mostra aquela mensagem que citei no outro post.

O PayPal [...] você pode configurá-lo para cobrar direto em R$ ou U$ (tem uma história de conversão e reconversão redigida por mim, lá no fórum antigo), então, o PayPal pode aceitar o BRL ou US$ mesmo vindo do Brasil.
Não encontrei as configurações para isso no site deles, mas de qualquer modo acho muito estranho não estar aceitando a mesma transação. Não entendo como um cartão internacional, que também uso para compras normais aqui no Brasil não estar aceitando débitos em BRL no PayPal. Talvez seja um problema temporário do PayPal, porque não sou o único com esse problema.

Muito obrigado pelas respostas, não tive tempo de responder o outro post porque estava redigindo aquele, mas meio que as respostas foram se respondendo. Vou ficar de olho no PayPal e, se persistir, talvez checar com a amd. do cartão. Vlw, Abaco!

Ainda assim, soa estranho, pois fiz tantas compras na Steam esses dias via Paypal em reais, se bem que a última foi 30 de dezembro. Normalmente o Paypal avisa quando há alguma mudança em seus serviços. O jeito é usar CCI mesmo. Eu espero que seja um problema no sistema, pois acho o Paypal muito prático.
Sim, bem estranho. Talvez seja mesmo um problema temporário no sistema deles, veremos!
AbacoBR Jan 5, 2013 @ 6:33pm 
hehehehe tá virando chat isso aqui: responde daqui, responde de lá, quase instantâneo...

[...] Não encontrei as configurações para isso no site deles,[...]

Desculpe mas não lembro se existe um modo mais fácil do que este: o que lembro, é que no momento exato da confirmação de compra, esta opção (a de escolher se quer ser cobrado em US$ ou R$) aparece. Isso 100% das vezes que fizer qualquer compra internacional (independente de compras Steam ou não).

Aparece como um pequeno link no corpo da mensagem, antes de você confirmar o pagamento.

[...] Talvez seja mesmo um problema temporário no sistema deles, veremos! [...]

Por um momento pensei a mesma coisa.

Vai tentando aí, qualquer novidade informe. No último instante, se ainda não der certo, vai na compra direta mesmo para não perder a promo.
rasj001 Jan 7, 2013 @ 9:27am 
Aparentemente, era um problema temporário. No entando, só consegui agora há pouco e não sei se foi apenas um problema temporário ou resultado do seguinte procedimento para garantir que o PayPal aceitasse transações em reais:
Minha conta > Perfil > Saldo no PayPal > Moedas
Selecionar nova moeda > Reais > Adicionar moeda > Voltar para meu perfil
De qualquer modo, está tudo de volta ao normal, só não sei se essa configuração que fiz ontem ajudou.

Obrigado pela ajuda.
Raul S.

Last edited by rasj001; Jan 7, 2013 @ 9:27am
[JD] Morning. Nov 9, 2013 @ 7:46am 
Raul muito obrigado por partilhar isto aqui, estava com o mesmo problema, so depois de trocar a moeda é que resolveu.
Abraço
Bubbygamer Jul 31, 2015 @ 6:13pm 
Continua dando mesmo problema com paypal infelizmente!!!
Ander Jun 29, 2017 @ 10:28pm 
O problema persiste até hoje, to tentando efetuar compras no Paladins e continua mesmo erro.
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 5, 2013 @ 1:31pm