TwoTwo Dec 7, 2012 @ 10:54pm
Traduções não oficiais de jogos.
Gostaria de saber se posso utilizar traduções não oficiais nos jogos comprados pela steam, pois muitos jogos não veem no idioma português, e como não entendo muito de inglês, gostaria de utilizar essas traduções. Isso pode acarretar algum problema com a steam?

Desde já agradeço.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
AbacoBR Dec 9, 2012 @ 1:23am 
Guilherme, pode usar 95% delas sem problemas.

Como Fred citou, em alguns caso de atualizações do jogo e SEMPRE que você verificar a integridade do cache do jogo o Steam irá sobreescrever a tradução, forçando você a reinstalá-la novamente.

Para mim, somente três casos em que opto em não utilizar as traduções:
  • Jogo em que os textos modificados estão em executáveis e/ou DLL´s (ex.: jogo OddWorld);
  • Jogos MP internet com boatos (mito?!) de tolerância zero com relação a modificações no game (ex.: série Call of Duty);
  • Existem jogos que não admitem (pela DRM utilizada - Starforce, por ex.) qualquer modificação e não ativará o jogo e nem permitirá executar o jogo modificado (exemplo de jogo que no GamersGate não ativa: DarkSector - a versão Steam deste jogo não tem essa DRM escrota e portanto, aceita a tradução normalmente.
TwoTwo Dec 9, 2012 @ 7:58pm 
AbacoBR, muito obrigado.

Você me esclareceu muito sobre o assunto.

Teria alguma maneira de eu indentificar qual jogo pode ser usado essas traduções e quais não podem?

Eu pretendo adquirir alguns jogos aqui na steam, como "Left 4 Dead 1 e 2", "Dead Island", "Dead Rising 2", "Assassins Creed"(série), "The Walking Dead", "Far Cry"(série), "Skyrim", "Battlefield 3", "Darksiders 1 e 2", dentre outros e gostaria de utilizar neles essas traduções (sei que alguns jogos que eu citei já tem o idioma "português" na própria steam, mas outros não o tem).

Novamente, muito obrigado e se puder me esclarecer mais um pouco sobre esse assunto seria de grande ajuda.

Grato.
AbacoBR Dec 9, 2012 @ 11:23pm 
Guilherme, fique de olho na pasta onde o jogo esta instalado e veja pelos atributos (data de criação e modificação) quais foram alterados, ou pergunte no fórum do grupo que criou a tradução quais arquivos ela afeta.

Quanto aos jogos citados, L4D já vem traduzido, Far Cry 2 a tradução não funciona mais desde a última atualização do jogo, os demais que possuem tradução de terceiros, todas funcionam normalmente.

Battlefield 3 não tem no Steam, sei que tem tradu, mas não sei se funciona sem problemas, dizem que sim.

Vlw
Mago_Demo Dec 12, 2012 @ 2:13pm 
pq vc nao baixa as traduçoes do game vicio
TwoTwo Dec 12, 2012 @ 5:05pm 
AbacoBr,
novamente, muito obrigado pela sua ajuda.

matheusgo21,
são essas as traduções que eu uso e também uso as da Tribogamer.
Theko Play Aug 21, 2013 @ 9:30am 
Estou nessa duvida tambem Guilherme, pois como você mesmo situou alguns jogos nao vem com tradução de origem! Se bem que agora a grande maioria esta vindo ja com pelo menos a legenda, ou alguns estao vindo ja Dublados! porem, existem outros como por exemplo o Sleeping Dogs que nao tem sequer uma legenda em PT-BR.
76561199016421728 Mar 30, 2020 @ 8:06am 
coloca there is not game pra tradução
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 7, 2012 @ 10:54pm