Ricardo Lucca 6 abr. 2013 às 11:42
Assassin's Creed III - Menu, Audio e Legenda
Prezados,

Quando configuro o software da Steam (pasta interface) para portuguê, o jogo fica todo em português incluíndo o audio. Se altero para inglês, consigo usar o audio em inglês com legenda em português mas todo o menu e informações do jogo fica em inglês. O que gostaria é ter o menu e legenda em português e o audio na lingua nativa (inglês). Alguma ajuda em como posso ajustar isso?
< >
A mostrar 1-8 de 8 comentários
AbacoBR 6 abr. 2013 às 13:29 
Originalmente postado por Ricardo Lucca:
Prezados,

Quando configuro o software da Steam (pasta interface) para portuguê, o jogo fica todo em português incluíndo o audio. Se altero para inglês, consigo usar o audio em inglês com legenda em português mas todo o menu e informações do jogo fica em inglês. O que gostaria é ter o menu e legenda em português e o audio na lingua nativa (inglês). Alguma ajuda em como posso ajustar isso?

Ricardo Lucca, não tenho esse jogo então é ruim demais ficar tentando ajudar e passar informação baseada em "disse me disse".

Tenho comigo o Brotherhood e sei que tem os todos os áudio em um único arquivo para cada língua disponível. Já para o AC3 é você que me dirá.

Poderia, antecipadamente, sugerir uma mudança nos nomes dos arquivos de áudio, inverter o áudio nomeado para o inglês para o equivalente português e vice-versa. Deixando evidentemente tudo em português nas opções do jogo e do próprio Steam.

Poste o resultado.
Ricardo Lucca 11 abr. 2013 às 17:42 
Obrigado pela ajuda mas acabei resolvendo o problema. Fiz o seguinte:
1. Configurei na pasta interface do Steam com a Lingua Inglesa e fiz o logon. Automaticamente ele coloca os arquivos de audio em Inglês na pasta Steam/SteamApps/common/Assasin's Creed 3/sounddata/PC/

2. Fiz um backup (copiei para outro local) a pasta sounddata

3. Aqui no forum tem um post com um link para baixar os arquivos localization e localization_4_dlc. Fiz o download e gravei em outro local para backup

4. Voltei a configurar na pata interface do Steam a lingua português (Brasil). Automaticamente ele volvtará a atualizar os diretórios, colocando todo o menu. audio e legenda em português

5. Substitui os arquivos localization que ficam na pasta Steam/SteamApps/common/Assasin's Creed 3/ pelos que havia baixado aqui no fórum

6. Substitui a pasta soundata original pela que eu tinha feito backup que continha o audio em inglês

Assim ficou todo os menus e informações do jogo em português, me abriu a possibilidade de audio em inglês e com legenda em português
thiag0pc 15 abr. 2013 às 16:42 
Aqui eu tentei deixar em português e dps usar o arquivo pra ver o audio original com os menus traduzidos...
Só q apenas o audio portugues funciona, todos os outros idiomas ficam sem audio, e mudando pelo steam, ou fica tudo em inglês ou tudo em português, sem liberdade nenhuma hehe
Andre Cyber 28 abr. 2013 às 18:30 
Originalmente postado por Ricardo Lucca:
Obrigado pela ajuda mas acabei resolvendo o problema. Fiz o seguinte:
1. Configurei na pasta interface do Steam com a Lingua Inglesa e fiz o logon. Automaticamente ele coloca os arquivos de audio em Inglês na pasta Steam/SteamApps/common/Assasin's Creed 3/sounddata/PC/

2. Fiz um backup (copiei para outro local) a pasta sounddata

3. Aqui no forum tem um post com um link para baixar os arquivos localization e localization_4_dlc. Fiz o download e gravei em outro local para backup

4. Voltei a configurar na pata interface do Steam a lingua português (Brasil). Automaticamente ele volvtará a atualizar os diretórios, colocando todo o menu. audio e legenda em português

5. Substitui os arquivos localization que ficam na pasta Steam/SteamApps/common/Assasin's Creed 3/ pelos que havia baixado aqui no fórum

6. Substitui a pasta soundata original pela que eu tinha feito backup que continha o audio em inglês

Assim ficou todo os menus e informações do jogo em português, me abriu a possibilidade de audio em inglês e com legenda em português

Ricardo, onde vc encontrou esses arquivos "localization"?
Ricardo Lucca 11 mai. 2013 às 15:52 
desculpe por não ter visto sua msg. Foi aqui no forum mesmo.
Tito 3 jul. 2013 às 11:24 
Ricardo Lucca, eu também já havia achado estes arquivos localization.lang e localization_4_dlc.lang. Já usei o Assassin's Creed 3 com menu e legendas em português, enquanto o áudio era em inglês. Os arquivos até vem compactados, porém eu formatei o meu PC e já estou cansado da dublagem, ela não é ruim, mas prefiro a fala em inglês. Já pesquisei pelos arquivos no Google, no fórum da Steam e apenas me remetem a esta publicação ou a páginas ensinando como instalar a dublagem, que é o que já tenho e quero trocar pela fala em inglês. Você pode nos dar os arquivos localization.lang e localization_4_dlc.lang que você colocou na pasta raiz do seu jogo AC3?
Andre Cyber 11 jul. 2013 às 17:12 
Victor, eu usei os arquivos do próprio jogo. Instalei em inglês, fiz o backup dos arquivos, instalei a versão em ptBr e joguei os arquivos lá. Deu certo.
I_Tarcísio 13 out. 2016 às 17:56 
Link para quem quiser resolver esse problema https://youtu.be/2mlCQnYunRQ
< >
A mostrar 1-8 de 8 comentários
Por página: 1530 50

Postado a: 6 abr. 2013 às 11:42
Comentários: 8