[Dica] Solucionando problema ao instalar DirectX 9.0
Os sistemas mais modernos (Windows Vista, WIndows 7 e Windows 8), vem com o DirectX 10 e 11, porém muitos jogos reconhecem apenas o DirectX 9.0c, aí que entra o problema em algumas máquinas. As vezes pode acontecer do DirectX 9 dar erros na su instalação e eis a solução para o erro mais comum.

1) Abra o Bloco de Notas, copie e cole o texto abaixo nele:

Windows Registry Editor Version 5.00 [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\DirectX] "InstalledVersion"=hex:00,00,00,09,00,00,00,00 "Version"="4.09.00.0904"

2) Salve como: directx.reg
3)dois cliques no arquivo salvo
4) Confirme a mesclagem clicando em SIM e depois OK.
(se o UAC estiver habilitado, permita a execução)

Lembrando que esse erro é raro, mas não custa nada eu deixar a solução pronta aqui. Se ela ajudar, comente abaixo, se tem outro problema com o DX que esta solução não resolve, compartilhe conosco para ajudarmos.
Naposledy upravil Arqueiro Verde; 5. dub. 2013 v 10.28
< >
Zobrazeno 3141 z 41 komentářů
Cara o meu problema tá o seguinte:Erro interno de sistema consulte os arquivos DXError.log e
DirectX.log
Hikari 17. říj. 2018 v 21.08 
então eu fiz isso e não resolveu aqui... tentei jogar o tomb raider 2013 e ele diz "este jogo requer placas de video capazes de rodar o Directx9.0 sua placa ou driver não suporta directx9.0 e 3d acceleration"

tem alguma dica de como me ajudar?
Lance 18. říj. 2018 v 3.54 
Hikari původně napsal:
então eu fiz isso e não resolveu aqui... tentei jogar o tomb raider 2013 e ele diz "este jogo requer placas de video capazes de rodar o Directx9.0 sua placa ou driver não suporta directx9.0 e 3d acceleration"

O seu nao resolveu porque o seu nao é um erro que o topico trata.

A sua mensagem parece especifica. Qual é a sua placa de video?
Lance původně napsal:
Hikari původně napsal:

O seu nao resolveu porque o seu nao é um erro que o topico trata.

A sua mensagem parece especifica. Qual é a sua placa de video?

Desculpe... estou tentando tudo que acho na internet...

minha placa é GeForce GTX 1050 ti

Estou usando Windows 10 Pro Build 1803
Lance 18. říj. 2018 v 9.20 
Baixe o geforce experience e atualize seu driver da placa de vídeo para o mais recente.

Windows 10 e sua placa, são compatíveis ate com o direct x 12.

Se não há nenhum problema com a placa ou a instalação dela, só pode ser driver o problema.
Só pra lembrar que o dx10+ não tem retrocompatibilidade com o 9.
https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109
Para usar o dx9 e similares tem que instalar o directx 9.
Naposledy upravil Blaquicat; 18. říj. 2018 v 9.57
Lance 18. říj. 2018 v 10.05 
Blaquicat původně napsal:
Só pra lembrar que o dx10+ não tem retrocompatibilidade com o 9.
https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109
Para usar o dx9 e similares tem que instalar o directx 9.

É possível chegar ao instalador dele, na pasta do jogo é instala-lo manualmente, certo?

De qualquer forma, essa mensagem de falta de compatibilidade com a placa de vídeo é nova pra mim.

Talvez atualizar o driver da Nvidia e depois instalar o directx9 da pasta do jogo manualmente resolva.
Eu instalaria o dx9 primeiro, falta de compatibilidade com vga é algo extremamente raro nos dias de hoje, mais provavel ser problemas de drivers on até da instalação do windows.
só passei aqui para lembrar que o monitor tambem deve estar conectado a placa de video PCI-e e não nos encaixes fornecidos pela placa mãe (muitos esquecem desse detalhe).
meheezen původně napsal:
só passei aqui para lembrar que o monitor tambem deve estar conectado a placa de video PCI-e e não nos encaixes fornecidos pela placa mãe (muitos esquecem desse detalhe).

Mas quando vc encaixa a placa offboard no slot pci ex, a gpu onboard fica desativada não?
RMS Carpathia původně napsal:
meheezen původně napsal:

Mas quando vc encaixa a placa offboard no slot pci ex, a gpu onboard fica desativada não?
Não necessariamente, na BIOS normalmente tem uma opção de qual placa inicializar primeiro, a onboard ou a offboard.
Mas se o cabo está conectado na offboard, então ela está ativada.
< >
Zobrazeno 3141 z 41 komentářů
Na stránku: 1530 50

Datum zveřejnění: 5. dub. 2013 v 10.24
Počet příspěvků: 41