Jeff Mar 27, 2013 @ 8:54am
Formatar pc sem perder os saves???
Galera boa tarde!

Como faço para formatar meu pc sem perder meus saves games???
Quais arquivos tenho q fazer backup para isso???
< >
Showing 1-4 of 4 comments
♡ puppy ♡ Mar 27, 2013 @ 12:55pm 
O cliente Steam salva os jogos automaticamente em nuvem. Quando tu reinstalar os jogos e o cliente, o Steam vai oferecer os saves para download a cada jogo que tu abrir.
AbacoBR Mar 27, 2013 @ 3:40pm 
Originally posted by Jeff:
Galera boa tarde!

Como faço para formatar meu pc sem perder meus saves games???
Quais arquivos tenho q fazer backup para isso???

Cada jogo tem uma forma de salvar. Muitos salvam na pasta "Documentos", outros na "Jogos Salvos" dentro do diretório do seu usúario no Windows, os jogos mais antigos salvam dentro da própria pasta do jogo no Steam (no diretório \steamapps\common) e outros salvam sabe lá Deus onde.

O importante é certificar-se para cada jogo antes da formatação.

Ah sim, o colega Fumassa também citou corretamente o uso da Nuvem (Cloud) do Steam.
Mas observe bem: apenas cerca de 350 jogos (dos atuais 1900) possuem este tipo de recurso no Steam! Portanto mais uma vez cuidado! Evite assim, não sofrer um infarte ao descobrir que seus saves sumiram.
Jeff Mar 27, 2013 @ 7:07pm 
Humm... muito obrigado, vou fazer alguns backups aqui, principalmente do Dark Souls... não estou afim de começar esse jogo td d nv rsrsrs!
AbacoBR Mar 27, 2013 @ 7:14pm 
Originally posted by Jeff:
Humm... muito obrigado, vou fazer alguns backups aqui, principalmente do Dark Souls... não estou afim de começar esse jogo td d nv rsrsrs!

Segundo o colega Freyar (antigo fórum do Steam) para o Dark Souls o save location fica em:

[...]Q. Where do I find my save files for Dark Souls?

You can find your Dark Souls saves in C:\Users\[USERNAME]\Documents\NBGI
Keep in mind that saves are checked for alterations and that Steam nor Games for Windows Live offers cloud storage services for these saves.[...]

Retirado de:

http://forums.steampowered.com/forums/showpost.php?p=32498146&postcount=1
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 27, 2013 @ 8:54am