Larissa Nunes 17. mars 2013 kl. 10.47
Desrespeito as mulheres no Dota 2.
Primeiro eu já queria dizer que tem muitos que vão aparecer aqui pra zuar e mais uma vez tratar a nós mulheres como lixo.
Acontece que nós mulheres somos minoria, mas estamos lá e merecemos respeito. O último jogo que joguei foi uma das maiores humilhações que sofri, não por perder pq de verdade não me importo com isso, mas pela forma como fui tratada. Chegou um momento que eu tava tão sem chão que não conseguia mais pensar, fazer nada.
É muito triste vc entrar em um jogo pra se divertir com seus amigos e sair de lá como se tivesse sido espancada na rua, pq as pessoas não medem as palavras e violência não é só agressão física.
Eu cheguei a pensar nossa vou ter que trocar o nome e tirar minha foto do perfil pq quem sabe assim para, pq toda vez que entro num jogo tem sempre alguém pra fazer uma piada do tipo traveco fake, viadão fake e assim vai. Mas o problema não é comigo, não é com a minha foto, com meu nome e sim como alguns caras desses jogos acham que podem tratar as mulheres.
O episódio foi tão feio que meus amigos ficaram abalados e a gente tava no ts e ng sabia o que dizer. Denunciei no jogo e to pedindo pra várias outras pessoas denunciarem pra quem sabe assim nenhuma outra garota venha passar pelo que passei.
Enviei um e-mail a steam com as ss que tirei do jogo.
Esse é o número da partida: 150770170.
E to aqui pedindo por gentileza quem puder ajudar denunciando os caras do time adversário ia ta contribuindo muito pra um game mais acolhedor p/ as pessoas que o jogam.
Entre as ofensas estão: "Posso saber o que faz fora da cozinha?", "Do quarto? Pq mulher só serve pra dar o c* e a b*", "Minha louça ta suja vem limpar", "Objetivo do dia concluido: mostrar pra essa mulher o lugar dela, agora já deve ta toda arrombada praticamente uma boneca".
Obrigada.
Att. Larissa Nunes.

Sist redigert av Larissa Nunes; 17. mars 2013 kl. 10.49
< >
Viser 3145 av 55 kommentarer
Jojoba Talentosa 4. sep. 2013 kl. 17.06 
Força Larissa! a coisa mais linda que tem é ver uma mulher jogando, ou fazendo qualquer outra coisa que quebre esses tabus idiotas. Não ligue pra o que falam!
FluffyKittenChan 20. okt. 2013 kl. 13.25 
Pena que isso ainda aconteça, mas leve em consideração que a maioria dos jogadores de Dota 2 é tudo fedelho ignorante, que só repete o que o pai fala pra mãe :conwaypunch:
Sist redigert av FluffyKittenChan; 26. okt. 2013 kl. 1.08
Guilherme (jgcasa) 20. okt. 2013 kl. 13.40 
Pessoal, tenho surfado bastante, tanto no fórum português como no americano. O jogo que mais tem reclamações disparado é o DOTA 2, em termos de desrespeito, racismo, hack de contas do steam e mesmo roubo de itens do próprio jogo.

De qualquer forma, Larissa, é muito bom que as mulheres estejam entrando de cabeça no mundo dos games. Eu mesmo tenho diversas amigas e, jogo seguidamente com elas. CS: GO, Mass Effect 3, L4D, Borderlands 2, Killing Floor, entre outros jogos cooperativos, que é o que preferimos.

Não cheguei a fundo no DOTA 2, mas você tem dispositivos como mutar, denunciar, bloquear pessoas (no steam também) indesejadas e mesmo, durante um jogo ofensivo, disconectar e procurar outro jogo/servidor.

Com a denúncia, acredito que a steam vá fazer algo, com certeza.
Se você puder dar um feedback depois, eu agradeço.

Cheers.:B1:

P.S. Puxa isso é de março, espero que tenha resolvido seu problema...
Sist redigert av Guilherme (jgcasa); 20. okt. 2013 kl. 13.42
Saitama 20. okt. 2013 kl. 14.10 
Opprinnelig skrevet av Guilherme_PoA:

P.S. Puxa isso é de março, espero que tenha resolvido seu problema...

Mesmo sendo antigo, é sempre bom um assunto importante desse estar ativo.
Devemos manter o ambiente (dos jogos) sempre saudável.

Guilherme (jgcasa) 20. okt. 2013 kl. 17.05 
Opprinnelig skrevet av Ciro:
Ah vai, "Posso saber o que faz fora da cozinha?" e "Minha louça ta suja vem limpar" dava pra ser levado na esportiva.

E "Pq mulher só serve pra dar o c* e a b*" também dá ? Acho muito justa a reclamação e a denúncia...

Brincadeira é uma coisa...ofensa e desrespeito é outra...
Ciro 20. okt. 2013 kl. 17.33 
Opprinnelig skrevet av Guilherme_PoA:
E "Pq mulher só serve pra dar o c* e a b*" também dá ? Acho muito justa a reclamação e a denúncia...

Brincadeira é uma coisa...ofensa e desrespeito é outra...
Não falei que essa dava.

Isso é chato mesmo, mas boa parte dos jogadores brasileiros sempre serão desse jeito, eu recomendaria não esquentar a cabeça. Sim, violência não se limita somente a agressões físicas, mas deixar ou não um insulto te afetar é algo que cabe a você, se não vai se sentir mal por causa pessoas que nem sequer fazem ideia de quem você seja.
Miden 20. okt. 2013 kl. 21.08 
Minha cara, jogadores brasileiros são o câncer da internet. O que lhe posso recomendar é que você pule para os servidores estrangeiros (caso seu inglês seja bom) e ficar por lá.
Mas infelizmente o problema não é só com o Brasil, mas sim com muitos idiotas sem noção em toda a parte do mundo, principalmente os americanos. Então o que posso te recomendar é que você de uma surra neles, fale que eles perderam para uma mulher e apenas se divirta com as lagrimas das criaturas.
Larissa Nunes 23. okt. 2013 kl. 22.52 
Então quando fiz esse post, tem um tempo já, eu ficava muito mais chateada. Hoje eu já consigo controlar mais o meu ódio desses porcos machistas, mas ainda é algo que incomoda bastante. E vi gente falando aqui sobre eu colocar minha foto e esperar ser bajulada, não, eu só não acho justo ter que esconder quem eu sou e o meu sexo pra não ser agredida por gentinha que não tem o mínimo de respeito, e não é sobre jogar mal. Nesse dia em particular eu fui mt mal, justamente por td que fui dito eu fiquei até sem conseguir pensar, e parece que realmente não importa como eu jogo, pq se jogo bem qqr deslize é motivo pra vir que falar que o fiz por ser mulher, se meu frag ta igual as das outras pessoas e a gente tá perdendo a culpa tb vai ser minha. Infelizmente o Dota é um jogo que, acredito eu, não dá pra ser jogado sem comunicação, e aí vc mal entra no jogo já tem gente falando que vai te comer, que vai pegar nos seus peitos, mandando vc ir lavar louça, chupar um pau e isso ultimamente tem sido o de menos. E a Steam não faz nada, tanto nesses casos de misoginia, machismo quanto nos casos de xenofobia e racismo, pq ao meu ver uma baixa prioridade não serve de nada. Enfim, eu tinha ficado sem monitorar as respostas por um tempo e fico muito grata pelo apoio e infelizmente não dá pra printar todos, pq dava pra abrir uma galeria só com isso. Obrigada =D
Espeto 24. okt. 2013 kl. 8.32 
Poisé moça
e esse não é só um mal desse jogo não
meu Moba é League of Legends e se vc ver o quão desrespeitoso o pessoal consegue ser, muitos simplesmente desanimam de jogar pela quantidade de retardados que contém nesse tipo de game
e não é só um mal "BR" não, lá fora tbm tem um monte, além te de agredirem por ser mulher te agridem por ser brasileiro...
tenho muitas amigas mulheres e o único jeito de vc conseguir jogar descente é encontrar gente madura e jogar em turma, fora isso você vai ter que engolir essas ofenças
espero que vc encontre e treinem pra dar uma "stompada" monstra nesses animais machistas
:*
natalia mentira 24. okt. 2013 kl. 20.37 
Eu adoro jogar com mulheres, pena que poucas jogam, admiro as que jogam
netotorino 24. okt. 2013 kl. 20.45 
jogo regnum nao e diferente ,acho que temos que escolher bem os amigos e ignorar o resto, tentando ban permanente denunciando asim como vc fes blz.
FTN1971 25. okt. 2013 kl. 21.28 
Larissa , não sei sua idade , sua formação intelectual , o que te alegra e o que te aflige mas posso garantir que usar o pressuposto do ataque ou não devido ao seu gênero sexual só irá te fazer mal.Veja , não estou te atacando e sim tentando criar uma consciência sobre a estupidez humana e como disse o amigo acima a falácia na qual consiste um homem ( ser humano) atrás de um teclado .Invariavelmente estes episódios - como as piadinhas estúpidas que fizeram com você- ocorrem com pessoas que in facie corporis agem de maneira exatamente diversa da que a fazem quando protegidos e sentindo-se o brincalhão master entre seus amiguinhos dotados de imbecilidade de igual naipe.Não há nada a refutar quando o ataque se dá ad hominem ( ser humano de qualquer sexo) e não contra argumentos estruturados e prováveis empiricamente.
Enfim , sofro muito no Face e geralmente a qualidade dos ataques são deste nível que você teve que aguentar.Meu antídoto contra isto? Te digo , uma mente brilhante chamada Olavo de Carvalho .
Me atrevo a passar um texto dele para clarear e confortar sua psique : http://www.olavodecarvalho.org/semana/131013dc.html. Professor Olavo é um oásis no lixo intelectual que afundaram o Brasil. Leia com carinho.No mais , tudo de bom.

Fabio Tagliavini Neto.
Savio 26. okt. 2013 kl. 2.58 
Essa é a desvantagem de jogar jogos Free to play, muitas crianças no jogo, eu particularmente prefiria que o DOTA 2 continuasse pago, mas fazer o que né, quem manda não sou eu, boa sorte nos seus Games.
SuperSaiaJeans 26. okt. 2013 kl. 22.08 
Não se incomode com isso, apenas ignore e se divirta! *-*
Vegeta 11. juni 2014 kl. 8.24 
GALERA, sério nunca comento esse tipo de coisa, mas desta vez não resisti... não é só com mulher o problema, algumas pessoas tem problemas mesmo de inferioridade... Porra, eu sou zuado diáriamente no Dota, óbviamente não sou mulher. O esquema mesmo, é entender que é como se fosse Bullying de colégio, vc pode escolher se liga ou não pra parada....As pessoas que não estão acostumadas a vencer, pisam em cima, toda a vez que estão "farmadas" - o fato da sensação de ser melhor ou de vencer alguma coisa é tão forte nessas pessoas que elas perdem a noção e acabam falando essas merdas. No seu caso, o melhor que vc faz é jogar seu jogo, normal, com nick de mulher e tudo. Eu particularmente acho muuuuuito legal mulher jogando, afinal é uma rede social o Dota, e vc conhece gente legal, eu fiz alguns amigos... porra... se vc liga, e discute e se sente humilhada... só demonstra pro cara que ele está conseguindo o que quer... fazer uma mulher (abra-se aspas: UM SER QUE ELE NÃO SABE COMO ABORDAR, QUE NUNCA CONSEGUE UM BEIJINHO, OU GERAR INTERESSE POR ELE) se sentir pior que ele... Ele coloca vc no seu lugar, mas não come ninguem - KKKKK!!! Boa sorte da próxima, mas não desista, assista videos, escolha seus heoroes no Moba Counter e não seja noob, que vc ganha respeito - pelo menos dos seus companheiros de game.
< >
Viser 3145 av 55 kommentarer
Per side: 1530 50

Dato lagt ut: 17. mars 2013 kl. 10.47