Alguém que entende de música?
Vocês preferem aprender por partitura, ou cifras?

Todo mundo diz que partitura é mais complicado, porém eu acho muito mais fácil que por cifras.

:top:
Last edited by bruzy; Jan 20 @ 5:01pm
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Tablatura, nunca tive paciência pra aprender partitura. Cifras funcionam para músicas mais simples apenas, se for uma música mais complexa esse método já não serve.
bruzy Jan 20 @ 5:08pm 
Originally posted by Pierce Dalton:
Tablatura, nunca tive paciência pra aprender partitura. Cifras funcionam para músicas mais simples apenas, se for uma música mais complexa esse método já não serve.

Tablatura é uma abordagem por números? Tu acha mais fácil que partitura e cifras?

Me interessei agora.

Originally posted by bruzy:

Tablatura é uma abordagem por números? Tu acha mais fácil que partitura e cifras?

Me interessei agora.

Sim, os números representam as casas no braço do instrumento. Mais fácil que partitura, com certeza. Você também encontra praticamente qualquer música que queira aprender no YouTube, basta pesquisar "nome da música/banda guitar tab".
bruzy Jan 20 @ 5:26pm 

Me interessei agora.

Sim, os números representam as casas no braço do instrumento. Mais fácil que partitura, com certeza. Você também encontra praticamente qualquer música que queira aprender no YouTube, basta pesquisar "nome da música/banda guitar tab".

Eu vi que é mais usado no violão, será que pra piano funciona essa abordagem também?

isso é ler cifra

https://www.youtube.com/watch?v=QsaDaJuWv-4

eu aprendi teoria antes d etocar qualquer coisa, recomendo para nao adquirir vicios ruins

começe pelos livros do bohumil med
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Jan 21 @ 7:05am
bruzy Jan 21 @ 12:54pm 

Me interessei agora.

Acabei de ver, não existe essa abordagem pro piano. É somente para o violão e guitarra, embora piano seja um instrumento de corda também.

Para o piano é cifra, ou partitura mesmo.

< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 20 @ 5:00pm