Quanto Tempo Dura uma Placa de video vida util?
quanto tempo durou a sua? tu usava 100% da capacidade dele?
uma pesssoa que joga todo dia umas 4 horas em full hd
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Sr. Xyz Feb 16 @ 4:46pm 
Não existe isso de vida útil.
Desde 1990 meus computadores e seus componentes nunca pararam de funcionar do nada.
Teve uma vez lá por 2012 que um raio queimou minha placa mãe pela placa de rede ligada à internet via cabo. Tive também uma fonte ruim que poderia ter danificado os componentes.

Fora isso, nunca perdi uma GPU, nem mesmo processador, sendo que nem faço manutenção/limpeza do PC.
Aliás, isso ajuda bastante, já que a coisa mais fácil de detonar um componente, é a eletricidade estática.

Se quer sugestões para garantir que você não tenha problemas, sugiro usar um nobreak senoidal puro e uma fonte boa.
Difícil saber quanto dura, mas estou com a minha 3060 do Ali há 2 anos e está funcionando perfeitamente bem. Obviamente é difícil usar 100% da capacidade dela, mas acredito que eu me enquadre nesses requisitos das 4h. Apesar de eu jogar apenas 2h, trabalho 8~12h e faço reuniões usando ferramentas como o Broadcast pro audio e a webcam.

Só faço limpezas nela a cada 6 meses com álcool isopropílico, troco os thermal pads, coloco uma pasta térmica basicona mesmo. O dia que ela estragar eu volto e falo.
HEDA Feb 16 @ 6:30pm 
tava com duvida tbm, to com uma radeon 550(tem mais letras junto com elas mas eu n lembro), enfim, to com ela desde o começo de 2021 e ainda roda cyberpunk no meu pc, meu maior medo e que ela estrague do nada.
tinha uma GTX 1080ti desde 2018*, ficou comigo até o meio do ano passado e resolvi fazer um upgrade pra outra placa, vendi pra um amigo e até hoje ela tá rodando tranquilo os jogos, ou seja, 7 anos já.
Last edited by lonelycore; Feb 16 @ 7:51pm
HEDA Feb 17 @ 7:24am 
Originally posted by via crucis:
tinha uma GTX 1080ti desde 2018*, ficou comigo até o meio do ano passado e resolvi fazer um upgrade pra outra placa, vendi pra um amigo e até hoje ela tá rodando tranquilo os jogos, ou seja, 7 anos já.
slk guerreira, já podemos dizer que placa frágil é invenção do capitalismo pra comprar outra?
Sting Feb 17 @ 9:42am 
Usei a mesma placa de 2015 a 2023, em média 6 horas por dia, quando troquei ela ainda estava funcionando.
EnZiBm Feb 17 @ 10:52am 
e sorte, pode dar defeito na garantia, por isso é bom comprar com uma garantia mais estendida, tem muitas marcas que dão 3 anos, a minha é da marca palit aqui tem 4 anos já uma 3060, mas uma zotac minha antiga foi de vasco, ficou parada 1 ano, liguei e pegou fogo kkkkkkkk
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 16 @ 3:38pm