Quantidade de espaço no disco.
Por algumas vezes agora, em jogos diferentes, eu tento baixar um jogo com, digamos, 30 gb de tamanho de download, mesmo tendo mais de 100gb livres no SSD, o download para e diz que não há espaço suficiente no disco, e ao observar o mesmo, ele de fato está sem espaço. Alguém tem ideia do que possa ser isso? Não faz sentido, e n acontece com todo jogo, apenas alguns, e apenas na steam. Outros serviços como Epic nunca apresentaram tal problema.
< >
Showing 1-6 of 6 comments
✞Guerra✠ Jul 13, 2024 @ 8:46am 
Se você acabou de liberar o espaço pode ser que a interface do APP mostre que tenha suficiente porém ele não tenha sido liberado por conta da leitura anterior feita quando inicia o App steam. Experimente fechar o app da steam e abrir de novo.
Last edited by ✞Guerra✠; Jul 13, 2024 @ 10:35am
fireboy.fanaruto Jul 13, 2024 @ 12:05pm 
Originally posted by ✞Guerra✠:
Se você acabou de liberar o espaço pode ser que a interface do APP mostre que tenha suficiente porém ele não tenha sido liberado por conta da leitura anterior feita quando inicia o App steam. Experimente fechar o app da steam e abrir de novo.
Nem é isso, o espaço apareceu liberado na steam. Eu já resetei o pc, desfragmentei disco, usei check disk, nada deu jeito. Mas como falei, são só alguns jogos, baixei outro e funcionou normalmente.
Pierce Dalton Jul 13, 2024 @ 2:23pm 
Isso nunca aconteceu comigo, qual a marca do seu SSD?
Lord_Dracon Jul 13, 2024 @ 4:14pm 
Originally posted by fireboy.fanaruto:
n acontece com todo jogo, apenas alguns, e apenas na steam.

Dependendo do jogo a forma como a Steam instala e atualiza ele no SSD/HD é diferente.

Uma vez fui atualizar Baldur's Gate 3 com um update grande de uns 130 GB. Eu tinha uns 180 GB livre. Mas aí eu descobri que o mecanismo de update do jogo era baixar os 130 GB em separado para depois aplicar o update (+ 130 GB). Então eu precisava de 260 GB de espaço livre. Foi mais prático desinstalar e instalar de novo o jogo já atualizado.

Então de repente pode ser o seu caso. O jogo informa apenas o quanto ele vai armazenar no seu SSD/HD quando está instalado, e não o quanto ele precisa para fazer todo o processo de instalação.

Se fosse problema no SSD/HD isso aconteceria não só com jogos fora da Steam como também com programas e talvez o seu sistema operacional já teria arquivos corrompidos a essa altura.
O que o pessoal aqui não entende é que o jogo no Steam apresenta um tamanho X exemplo 40 GB, mas na plataforma ele está compactado, logo para instala-lo você vai precisar de no mínimo para não sobrecarregar o HD ou SSD de 70 GB livres que pra mim é pouco, mas hoje em dia ninguém respeita essas métricas, lembrando que o HD ou SSD muito cheio acarreta de corrupção de dados, nunca use no limite do HD ou SSD, se for só jogos que você perder isso tem recuperação mesmo que precise começar do zero, agora dados como documentos, tem como recuperar porém muito mais trabalhoso e se não souber fazer com certeza vão comprar caro para recuperar. Então atente-se para isso, tem de ter realmente espaço senão não há. OK. Espero ter sido esclarecedor nas minha palavras e ter ajudado mesmo que seja um pouco somente. Valeu. tmj
flufpuffnation Jul 14, 2024 @ 11:11pm 
yes
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 13, 2024 @ 7:41am