☭CUATASH☭ Jul 12, 2024 @ 11:43pm
Ícones de atalho em branco
Reinstalei a Steam no meu PC na tentativa de corrigir um bug (que no fim das contas nem era da Steam, mas isso é outra história), só que agora os ícones dos meus jogos ficaram todos em branco (funcionando, mas em branco).

Já tentei fazer aquela configuração do windows pra definir os ícones através de navegador, já tentei verificar a integridade dos arquivos, já tentei deletar e criar um novo ícone no desktop, mas não funciona.

Os jogos novos que eu estou instalando baixam com o ícone do jogo normal. Será que vou ter que reinstalar tudo de novo por causa dos ícones?
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Vul†s Jul 12, 2024 @ 11:52pm 
Sugiro você jogar o computador pela janela.
Compra um Pc novo
☭CUATASH☭ Jul 13, 2024 @ 12:04am 
Já fiz os 2 e não adiantou
󠀡 Jul 13, 2024 @ 7:23am 
Originally posted by ☭CUATASH☭:
Reinstalei a Steam no meu PC na tentativa de corrigir um bug (que no fim das contas nem era da Steam, mas isso é outra história), só que agora os ícones dos meus jogos ficaram todos em branco (funcionando, mas em branco).

Já tentei fazer aquela configuração do windows pra definir os ícones através de navegador, já tentei verificar a integridade dos arquivos, já tentei deletar e criar um novo ícone no desktop, mas não funciona.

Os jogos novos que eu estou instalando baixam com o ícone do jogo normal. Será que vou ter que reinstalar tudo de novo por causa dos ícones?

Ah esse problema? é fácil de resolver só que não estou me lembrando agora mas você pode criar um atalho a partir da biblioteca se não me engano, adicionar um atalho na área de trabalho, agora se o atalho está aparecendo em branco e você já fez o procedimento do URL aí já não sei, só sei que você não era o OP com problemas do controle? vai ver que pegou um vírus aí.
Pierce Dalton Jul 13, 2024 @ 2:29pm 
É só excluir os atalhos manualmente, e criar um novo a partir da biblioteca. Se isso não funcionou aí o problema está no seu PC mesmo, tente formatar se isso te incomoda muito.
Last edited by Pierce Dalton; Jul 13, 2024 @ 2:30pm
Entre na pasta do game e procure pelo ícone de launcher e envie-os para área de trabalho mas antes apague os que estão em branco. ok. Senão os deixei no menu iniciar mesmo, quando o pc liga com ícones na área de trabalho ele carrega tudo aquilo junto deixando o sistema mais pesado e lento. Uso com os ícones dos games na área de trabalho mas tirei todos os ícones da barra de tarefas ela está limpa, quanto mais ícones na tela mais pesado o sistema fica e demora a reiniciar, por isso sugiro ou fazer da forma que falei buscando o ícone na pasta do game, se precisar renomear o faça ou os mantenha no menu inciar do windows que funciona da mesma forma. ok
Lord_Dracon Jul 14, 2024 @ 10:25am 
How to Rebuild the Icon Cache in Windows:
https://www.sevenforums.com/tutorials/49819-icon-cache-rebuild.html

Tente apagar o cache de ícones do Windows e veja se resolve. Basta abrir um Prompt de Comando como administrador e executar os seguintes comandos abaixo, um de cada vez:

ie4uinit.exe -ClearIconCache taskkill /IM explorer.exe /F DEL "%localappdata%\IconCache.db" /A DEL "%localappdata%\Microsoft\Windows\Explorer\iconcache*" /A shutdown /r /f /t 00

O último comando reiniciará o computador.
Originally posted by Lord_Dracon:
How to Rebuild the Icon Cache in Windows:
https://www.sevenforums.com/tutorials/49819-icon-cache-rebuild.html

Tente apagar o cache de ícones do Windows e veja se resolve. Basta abrir um Prompt de Comando como administrador e executar os seguintes comandos abaixo, um de cada vez:

ie4uinit.exe -ClearIconCache taskkill /IM explorer.exe /F DEL "%localappdata%\IconCache.db" /A DEL "%localappdata%\Microsoft\Windows\Explorer\iconcache*" /A shutdown /r /f /t 00

O último comando reiniciará o computador.

Rapaz isso me ajudou com outro problema que era os aplicativos do próprio Windows que os ícones estavam em branco tipo o Xbox o Minecraft e Armoury Crate na vdd apps que foram instalados pela loja do Windows.
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50