This topic has been locked
Fety77 Apr 12, 2023 @ 2:56pm
Itens colecionáveis vendidos sem autorização!
Eu tinha alguns itens colecionáveis no meu inventário que NÃO ESTAVAM ANUNCIADOS PARA VENDA/TROCA, e simplesmente eles foram vendidos todos hoje, todos no mesmo horário. Isso está certo?
< >
Showing 1-15 of 49 comments
PistoIeiro Apr 12, 2023 @ 3:11pm 
Parece que tem uma quantidade considerável de gente com esse problema, boa parte tinha acessado sites de terceiros pra 'abrir caixa'. Não sei se é o teu caso.

Infelizmente os itens não podem ser recuperados se esse for o caso.
Fety77 Apr 12, 2023 @ 3:32pm 
Originally posted by Pistoleiro:
Parece que tem uma quantidade considerável de gente com esse problema, boa parte tinha acessado sites de terceiros pra 'abrir caixa'. Não sei se é o teu caso.

Não acessei nenhum site de terceiro, não sei nem o que é esse "abrir caixa". E além de venderem meus colecionáveis, compraram um no valor total dos que venderam.
Acho uma falta de responsabilidade com o cliente eles não se responsabilizarem por transações não realizadas pelo dono da conta.
Sr. Xyz Apr 12, 2023 @ 3:38pm 
Originally posted by Fety77:
Originally posted by Pistoleiro:

Não acessei nenhum site de terceiro, não sei nem o que é esse "abrir caixa". E além de venderem meus colecionáveis, compraram um no valor total dos que venderam.
Acho uma falta de responsabilidade com o cliente eles não se responsabilizarem por transações não realizadas pelo dono da conta.
Alguma coisa você fez para isso acontecer.
Normalmente é por logar com as credenciais do Steam em sites de terceiros, autorizando o uso da conta. Tem gente que cai também clicando num link que leva a uma autenticação falsa. Normalmente são aqueles "vote no meu time", ou "Você ganhou alguma coisa".

Reveja seus passos.

No mais, faça estes procedimentos para assegurar sua conta novamente.
Seja quem for que fez isso, ainda tem acesso a ela.

Procure por malware: https://www.malwarebytes.com/
Desautorize todos os dispositivos: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
Mude sua senha num computador seguro.
Crie novos códigos de recuperação: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
Revogue a api key https://steamcommunity.com/dev/apikey (Normalmente não tem nada para revogar. Não é para ter nada lá, se você não sabe o que é)
Fety77 Apr 12, 2023 @ 3:44pm 
Realmente não acessei nenhum link dessas procedências. Eu ligo o computador só pra jogar e estudar, mais nada. Por isso achei estranho.
Já tomei as providências em relação a segurança da minha conta. Mas enfim, já foi...

Originally posted by Sr. Xyz:

Alguma coisa você fez para isso acontecer.
Normalmente é por logar com as credenciais do Steam em sites de terceiros, autorizando o uso da conta. Tem gente que cai também clicando num link que leva a uma autenticação falsa. Normalmente são aqueles "vote no meu time", ou "Você ganhou alguma coisa".

Reveja seus passos.

No mais, faça estes procedimentos para assegurar sua conta novamente.
Seja quem for que fez isso, ainda tem acesso a ela.

Procure por malware: https://www.malwarebytes.com/
Desautorize todos os dispositivos: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
Mude sua senha num computador seguro.
Crie novos códigos de recuperação: https://store.steampowered.com/twofactor/manage
Revogue a api key https://steamcommunity.com/dev/apikey (Normalmente não tem nada para revogar. Não é para ter nada lá, se você não sabe o que é)
Lukkas Apr 13, 2023 @ 6:12am 
Eu tinha alguns itens colecionáveis no meu inventário que NÃO ESTAVAM ANUNCIADOS PARA VENDA/TROCA, e simplesmente eles foram vendidos todos hoje, todos no mesmo horário. Isso está certo?
Também aconteceu comigo, mas foi vendido itens que eu litearlmente não tinha que era do DOTA2, nunca nem joguei esse jogo direitnho nem comprei nada lá. E tentaram vender coisas minhas, só que o anuncio foi cancelado. Antes que venha alguém generalizar, eu nunca entrei em site de terceiros, já trabalhei com segurança digital minha senha não é simples. Isso ai que tá rolando é problema do proprio sistema da steam.
Fety77 Apr 14, 2023 @ 8:28am 
Originally posted by LucaoVX:
Também aconteceu comigo, mas foi vendido itens que eu litearlmente não tinha que era do DOTA2, nunca nem joguei esse jogo direitnho nem comprei nada lá. E tentaram vender coisas minhas, só que o anuncio foi cancelado. Antes que venha alguém generalizar, eu nunca entrei em site de terceiros, já trabalhei com segurança digital minha senha não é simples. Isso ai que tá rolando é problema do proprio sistema da steam.

Também acredito que seja. E pelo incrível que pareça, o item comprado foi do DOTA 2. '-'
Strange May 14, 2023 @ 5:43pm 
Acabei de ter mesmo problema e com o dota 2! Nao loguei em site algum! Tava em casa fazendo churrasco! Tenho email celular steam guarde e tudo mais! E nao notificou nenhum! N fazia trade a anos! E do nada vendem tudo e ainda pegam o saldo! A steam tem que fazer algo!
Fety77 May 15, 2023 @ 4:53pm 
Originally posted by CanalStrange:
Acabei de ter mesmo problema e com o dota 2! Nao loguei em site algum! Tava em casa fazendo churrasco! Tenho email celular steam guarde e tudo mais! E nao notificou nenhum! N fazia trade a anos! E do nada vendem tudo e ainda pegam o saldo! A steam tem que fazer algo!

Exatamente, e todas as transações foram feitas na mesma hora. Foi anunciado e vendido em questão de segundos. Ai vem querer me dizer que fui hackeado? Me poupe, isso foi a própria Steam.
Opium Honey May 15, 2023 @ 4:59pm 
Originally posted by CanalStrange:

No seu caso foi o dono dos sites externos que você fica acessando com suas credenciais. Os mesmos que estão nos antigos nicks.

:HoneyJar:
zeu_pieri May 15, 2023 @ 8:19pm 
Minha conta é LIMPA duas a trez vezes por ano por alguem, sempre mudo senha, faço todos os procedimentos tenho steam guard etc etc etc, e acontece a mesma coisa, limpam meus pontos , cartas e se tiver dinheiro limpam tambem então não duvido nada se for alguem ai de dentro que rouba de muitos clientes steam iguais a mim pois não tem outra explicação já que comigo perdi as contas de quantas vezes fui roubado...
Quem May 16, 2023 @ 4:13am 
Aconteceu a mesma coisa comigo no jogo do Dota 2. Eu tomei todos os cuidados da steam, inclusive, esse meu note proprio para GAMES onde só tenho os meus jogos da Steam, Spotify e o Opera.

Não associei minha conta a nada na internet, nunca passei minha senha para ninguém
zeu_pieri May 16, 2023 @ 5:38am 
Alguem ta jogando esse Dota2(que eu nem sei o que é) na minha conta ai vem a pergunta, COMO PODE ??
Sr. Xyz May 16, 2023 @ 5:53am 
Originally posted by zeu_pieri:
Minha conta é LIMPA duas a trez vezes por ano por alguem, sempre mudo senha, faço todos os procedimentos tenho steam guard etc etc etc, e acontece a mesma coisa, limpam meus pontos , cartas e se tiver dinheiro limpam tambem então não duvido nada se for alguem ai de dentro que rouba de muitos clientes steam iguais a mim pois não tem outra explicação já que comigo perdi as contas de quantas vezes fui roubado...
Sem teoria da conspiração, fio. Paranoias à parte, faça os procedimentos que postei lá em cima e aproveite para ler com atenção tudo o que escrevi.
Ninguém do staff do Steam vai roubar seus itens ou dinheiro da conta. O emprego deles vale mais do que isso, e lá a justiça funciona, assim eles não vão querer passar um tempo no xilindró.

Alguem ta jogando esse Dota2(que eu nem sei o que é) na minha conta ai vem a pergunta, COMO PODE ??
Alguém ainda tem acesso à sua conta, e se você não fizer o que indiquei, continuará assim.

Originally posted by devl1 東京雨:
Aconteceu a mesma coisa comigo no jogo do Dota 2. Eu tomei todos os cuidados da steam, inclusive, esse meu note proprio para GAMES onde só tenho os meus jogos da Steam, Spotify e o Opera.

Não associei minha conta a nada na internet, nunca passei minha senha para ninguém
Vocês precisam entender que NÂO HÁ COMO ENTRAR EM UMA CONTA com autenticação em duas etapas do Steam Guard. É um código aleatório que se a pessoa não tiver o seu celular, precisa ter uma bola de cristal top de linha para conseguir passar por ele.

Leia também o que escrevi lá em cima. Depois, dê uma checada neste link:
https://help.steampowered.com/en/accountdata/ThirdPartyLogins
Ele mostra os últimos logins em sites de terceiros.
Quem May 16, 2023 @ 9:19am 
Sem teoria da conspiração, fio. Paranoias à parte, faça os procedimentos que postei lá em cima e aproveite para ler com atenção tudo o que escrevi.
Ninguém do staff do Steam vai roubar seus itens ou dinheiro da conta. O emprego deles vale mais do que isso, e lá a justiça funciona, assim eles não vão querer passar um tempo no xilindró.

Alguém ainda tem acesso à sua conta, e se você não fizer o que indiquei, continuará assim.

Vocês precisam entender que NÂO HÁ COMO ENTRAR EM UMA CONTA com autenticação em duas etapas do Steam Guard. É um código aleatório que se a pessoa não tiver o seu celular, precisa ter uma bola de cristal to de linha para conseguir passar por ele.

Sim tem como acontecer.

Espero que não ocorra contigo, se não entenderia a nossa revolta.

O sistema de segurança da Steam é falha
Sr. Xyz May 16, 2023 @ 9:27am 

Vocês precisam entender que NÂO HÁ COMO ENTRAR EM UMA CONTA com autenticação em duas etapas do Steam Guard. É um código aleatório que se a pessoa não tiver o seu celular, precisa ter uma bola de cristal to de linha para conseguir passar por ele.

Sim tem como acontecer.

Espero que não ocorra contigo, se não entenderia a nossa revolta.

O sistema de segurança da Steam é falha
Obrigado, mas eu não preciso que outros rezem por mim para que minha conta sofra esse tipo de coisa.

Se você acha que se benzer não funciona, junte toda a galera que está afirmando isso aqui no fórum e movam uma ação conjunta contra o Steam nos EUA. Se a segurança é falha, vocês ganharão com certeza.

Agora, se você resolver enxergar a luz, preste atenção no que eu e outros estão dizendo, e cuide da segurança de sua conta de agora em diante.

O problema de falha de segurança é sempre do usuário. Reveja seus passos, e de que forma isso foi acontecer.
< >
Showing 1-15 of 49 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 12, 2023 @ 2:56pm