Vul†s (Di-ban) 15 Jun 2024 @ 9:53am
Sweet Baby Inc, novamente...
Não faz muito tempo que a CEO da empresa veio a público mostrando todo seu empoderamento e de sua ideologia:

https://youtu.be/Iq86DnmX2xY?feature=shared

Agora decidiram que talvez seja uma boa também extorquir o jogo alheio que passou anos em desenvolvimento:

https://youtu.be/6w53gVZAw3k?feature=shared

E aí não gostam que falem da tal agenda woke. Tudo isso pra agradar a minoria sem brio que precisa se sentir incluída em algo porque não são capazes de fazerem algo por si só. Depois só se torna aquele monte de massa pra politicagem nojenta.
< >
Menampilkan 31-36 dari 36 komentar
Donfimy 20 Jun 2024 @ 2:38pm 
Diposting pertama kali oleh a r e k u s h i:
Diposting pertama kali oleh Don Fimy:

sem sacanagem, por quê as pessoas comentam sobre isso? tipo, namoral, se vc não gosta daquilo não comenta nem compra, a minoria que as empresas querem agradar nem compram os jogos.
Se o público que consome os jogos simplesmente não comprar nem comentar sobre as produções de uma empresa, ela morre, ou vira uma EA da vida, que pra sobreviver lança um FIFA todo ano, e quer q vc compre um milhão de DLCs.

https://www.youtube.com/watch?v=EV9w06yamEY

desculpa qualquer equivoco, mas é uma dúvida real minha.

Não comentar nada é uma forma de lidar com isso. Criticar abertamente também é uma forma de lidar com isso.

Ao menos eu acredito que quando você reclama de algo, de certa forma você quer o "bem" dessa coisa, que essa coisa possa ser melhor na sua visão, por isso o nome: crítica.

Claro que criticar é uma forma de dar palco para esse tipo de coisa, palco esse que gera engajamento e marketing, seja ele positivo ou negativo, nesse caso, é um marketing negativo, é uma forma de propagar a informação que esse tipo de jogo provavelmente foi moldado para tentar se aproveitar de minorias, promovendo "inclusão", isso pode incentivar cada vez mais pessoas a votarem com a carteira antes de comprar.

Não que necessariamente jogos que tiveram consultoria com a Sweet Baby Inc ou derivadas são ruins, mas que é bom abrir o olho antes de comprar esse tipo de jogo. Propagar a informação que esses jogos sim, tiveram consultoria voltada para inclusão, é uma forma de alertar as demais pessoas, caso contrário, só passaria batido.

E não me entenda errado, não penso que inclusão é algo negativo, o negativo é quando não é orgânico (vai de cada um interpretar o que é uma inclusão orgânica). O que queremos são bons jogos, apenas isso, não precisamos de inclusão ou discurso político voltado para um viés progressista. Se for fazer inclusão, faça de forma criativa, faça de uma forma que um personagem ser LGBT não seja o único traço de personalidade dele, faça ele ser realmente interessante.

Não é possível aceitar algo sem criticar, mesmo que tu não tenha jogado, saber que um jogo por algum acaso incluiu neolinguagem (também conhecida como pronome neutro), acho que não é muito satisfatório comprar e colaborar com pensamentos do tipo (se tu discorda desse tipo de coisa, é claro). Só o fato de ter neolinguagem tornaria o jogo essencialmente ruim? Não, um jogo é composto por N elementos, não dá pra equiparar todos os acertos de um jogo com um simples erro, mas é legal avisar para quem for consumir: "ó, compra, mas já fica sabendo".

Minha visão sobre o assunto.

Foda, as empresas só vão parar com essa falsa empatia quando o bolso começar a arder, digo arder pq já tá doendo(R$600,00 no AC meio que comprova isso).

Diposting pertama kali oleh ✞Guerra✠:
Diposting pertama kali oleh Don Fimy:

sem sacanagem, por quê as pessoas comentam sobre isso? tipo, namoral, se vc não gosta daquilo não comenta nem compra, a minoria que as empresas querem agradar nem compram os jogos.
Se o público que consome os jogos simplesmente não comprar nem comentar sobre as produções de uma empresa, ela morre, ou vira uma EA da vida, que pra sobreviver lança um FIFA todo ano, e quer q vc compre um milhão de DLCs.

https://www.youtube.com/watch?v=EV9w06yamEY

desculpa qualquer equivoco, mas é uma dúvida real minha.
Eu acho interessante falar sobre isso principalmente quando se aborda como as intervenções afetam jogo a jogo.

A solução é como você disse, "basta não comprar", mas muitas pessoas das que acham ruim a LACRAXÃO tendem a comprar o jogo em algum momento, tendem a chancelar as mudanças...

Mesmo o lançamento sendo fraco, o famoso FLOP, o título continua sendo um ativo da empresa, ou seja em 10 anos e até menos que isso eles ainda conseguem reverter o prejuízo, e uma Ubisoft por exemplo tem estrutura financeira para aguentar boicotes dos mais fortes.

Quem quiser mudanças precisa rejeitar completamente os jogos onde ele identifica algum problema crônico.

Fazer oq né, eu não tô com dinheiro pra comprar mas mesmo se tivesse não compraria, que nem eu fiz com Marvel Avengers que tava custando 17 reais antes de sair da loja, fico um tanto irritado com o fato de que as pessoas focam muito no quesito lactação e como isso distrai dos reais problemas dos jogos atualmente, venda de """edições premium""", bugs à rodo e claro o valor dos jogos, não só jogos ruins como SSKJL mas também jogos como KH que veio custando 200 reais, um jogo que eu emulei no PS2 custando 200 conto
Terakhir diedit oleh Donfimy; 20 Jun 2024 @ 2:41pm
Vul†s (Di-ban) 20 Jun 2024 @ 3:13pm 
Bom, como você mesmo disse nem o jogo quase de graça você compraria. O problema principal claramente é a ''qualidade'' do jogo e não o preço. Se o jogo for ruim mesmo com o preço baixo ele supostamente não deve vender, se ele não vende foram recursos e dinheiro gastos atoa, se foram gastos atoa significa que eles vão mudar? Não, não se ninguém reclamar. Porque o objetivo foi cumprido. E o problema se torna pior porque não é o jogo em si ter sido planejado assim desde o começo, é forçar com que ele se torne assim fugindo de toda a proposta desenvolvida.

Se não deixarmos o senso moral de lado, mesmo que pareça fútil, não tem como não reclamar quando a CEO da empresa diz pra obrigarem e até extorquir os desenvolvedores a aceitar. É como você passar anos planejando sua casa, construir ela tijolo por tijolo e na hora de mobiliar alguém totalmente aleatório diz que você deve fazer a mobília seguindo as ideias dela.
Diposting pertama kali oleh Vul†s:
Bom, como você mesmo disse nem o jogo quase de graça você compraria. O problema principal claramente é a ''qualidade'' do jogo e não o preço. Se o jogo for ruim mesmo com o preço baixo ele supostamente não deve vender, se ele não vende foram recursos e dinheiro gastos atoa, se foram gastos atoa significa que eles vão mudar? Não, não se ninguém reclamar. Porque o objetivo foi cumprido. E o problema se torna pior porque não é o jogo em si ter sido planejado assim desde o começo, é forçar com que ele se torne assim fugindo de toda a proposta desenvolvida.

Se não deixarmos o senso moral de lado, mesmo que pareça fútil, não tem como não reclamar quando a CEO da empresa diz pra obrigarem e até extorquir os desenvolvedores a aceitar. É como você passar anos planejando sua casa, construir ela tijolo por tijolo e na hora de mobiliar alguém totalmente aleatório diz que você deve fazer a mobília seguindo as ideias dela.

Mas ai que tá, tem pessoas que acham que é teoria da conspiração mas eu digo, o prejuízo dessas empresas estão sendo "tankadas" por outras pessoas por baixo dos panos, o importante para eles é passar a mensagem, vai chegar uma hora que simplesmente vai quebrar essa resistência e as pessoas vão apenas aceitar e vai se tornar o novo normal. A um tempo atras lá em 2018 agenda WOKE era teoria da conspiração e ninguém acreditava, olha ai hoje em dia, o que era loucura para alguns hoje é a realidade.
Diposting pertama kali oleh Vul†s:

É lógico o que você disse, mas não funciona para tudo, o game HOJE não tem um prazo de validade que ao não vender você "perde o estoque", pelo menos com mídia digital a lógica não se aplica.

Mesmo depois do lançamento ele continua um ativo da empresa, mesmo que o objetivo não seja cumprido como no planejado você vai atingir em algum momento, e mesmo que não atinja, desde que você acerte no próximo jogo da para pagar o prejuízo de 10 fracassos.

É muito raro casos onde o dinheiro investido na produção vai para o ralo de forma que afete significativamente a balança da empresa e a cofiabilidade no mercado.

O comentário vai no sentido de que as pessoas estão esperando doer no bolso de uma grande produtora para ela fazer jogos melhores só que isso vai demorar, e vai demorar muito. E se as pessoas comprarem esses "fracassos" em promoção, pacotes, e até "de graça na epic", vocês ajudam a reverter o quadro de "fracasso".

Eu estou esperando doer no bolso da Ubisoft desde Farcry 4, e de lá pra cá só piorou, e parece que as pessoas só acordaram quando começaram a tornar os personagens militantes políticos.
Terakhir diedit oleh ✞Guerra✠; 21 Jun 2024 @ 5:55am
Para quem não entende o que eu quero dizer que o inquisition foi uma decepção, praticamente todo o sistema de combate e habilidades foi desenvolvido para ser um multiplayer em tempo real.

Você não precisa analisar o terreno, se preocupar com a vulnerabilidade dos inimigos, armadilhas, mesmos nas dificuldades mais altas porque esse design de jogo é para ser rápido, e sim isso afetou a campanha single player porque as mesmas habilidades que tem no multiplayer são usadas no singleplayer.

Com um adendo muitas habilidades criadas não puderam ser usadas na campanha principal pois afetam o equilíbrio do jogo deixam ele muito, mas muito mais rápido do que ele já é.

Esse vídeo aqui tem um mod desbloqueando algumas das skills no modo história.

https://youtu.be/o1M56Jnrj4s?si=NB1CrhWx8USP7Yls

Eu tenho muito para falar sobre como esse design afetou na campanha no loot, e no sistema de criação que é completamente afetado pelo RNG. Você precisa repetir o mesmo processo muitas vezes até vir o que você quer.

Claramente esse jogo foi pensando inicialmente para ser algo como Borderlands ou um diablo 3, não faltam elementos na gameplay para atestar isso, inclusive o modo "provações" que deixa todos os inimigos como "esponjas de dano". só que eles devem ter desistido e depois adaptaram tudo para que o jogo ficasse como está.

O jogo é muito bom porém poderia ser um jogo no nível do Bauldurs Gate 3, se não fosse pela ganância. Esse jogo só ganhou o GOTY porque naquele ano não tinha muita coisa.:
O Dragon age inquisition foi feito com o fim nisso aqui:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3274218368

Lacração é o menor dos nossos problemas atualmente.
Terakhir diedit oleh ✞Guerra✠; 24 Jun 2024 @ 7:22am
< >
Menampilkan 31-36 dari 36 komentar
Per halaman: 1530 50

Tanggal Diposting: 15 Jun 2024 @ 9:53am
Postingan: 33