The Mysterious Cities of Gold (As Misteriosas Cidades de Ouro) esse desenho passou no Brasil?
Hoje 21/11, entrou a venda o jogo The Mysterious Cities of Gold (http://store.steampowered.com/app/261940/), até onde eu pesquisei ele é baseado em uma serie animada de mesmo nome dos anos 80, que teve uma continuação recentemente.

Sinceramente eu nunca ouvi falar deste desenho animado, até porque nasci no fim da década de 80, alguém sabe se ele foi em algum momento exibido no Brasil, com algum outro nome, e em que emissora?

P.S: Não achei nada no Google, por isso a pergunta.
< >
Menampilkan 1-3 dari 3 komentar
Maktub 20 Nov 2013 @ 8:17pm 
Bom, eu achei, espero que tu entenda inglês:

O ano é 1532. Esteban, um jovem garoto, é salvo de um naufrágio durante uma tempestade no mar por Mendoza, um navegador de um navio espanhol. A única pista de sua identidade é uma medalha que Esteban usa em volta do pescoço. Esteban se une a Mendoza em uma viagem partindo da Espanha para o novo mundo - Américas - onde ele se encontra com duas outras crianças - uma menina - Zia Inca e Tao, o último membro de uma raça altamente avançada. Todos os três estão à procura de coisas diferentes - Esteban está em busca de seu pai e de sua identidade, Zia procura por seu pai e Tao procura os remanescentes de sua raça. As pistas para todas as três missões, no entanto, apontam a relação entre as crianças e as Sete Cidades de Ouro. Mendoza, Sancho e Pedro - dois outros marinheiros e amigos de Mendoza saem em busca das cidades de ouro esperando também que tenham um enorme tesouro...

Soa bastante com a busca de El Dorado, tirei disso de um site em inglês, usei o google "tradutator" e os meus parcos conhecimentos em inglês para traduzir, além da lógica contextual.

Aqui está o original em inglês:

The year is 1532. Esteban, a young boy, is told that he was saved by Mendoza, a navigator on a Spanish ship from a ship wreck in a storm at sea. The only clue to his identity is a medal that Esteban wears about his neck. Esteban joins Mendoza on a trip from Spain to the new world - the Americas - where on route he meets two other children - Zia - an Inca girl and Tao, the last member of a highly advanced race. All three are looking for different things - Esteban to find his father and his identity, Zia for her father and Tao for remains of his race. The clues for all three quests however all point to the seven Cities of Gold and so the children, Mendoza, Sancho and Pedro - two other sailors and friends of Mendoza start searching in a massive treasure hunt for the Cities Of Gold... (Fonte: http://www.imdb.com/title/tt0122356/plotsummary?ref_=tt_ov_pl )
Terakhir diedit oleh Maktub; 20 Nov 2013 @ 8:18pm
Maktub 20 Nov 2013 @ 8:22pm 
Aqui tem a abertura do desenho:

http://www.youtube.com/watch?v=DcH_ZTF6smY
Luchta 21 Nov 2013 @ 7:24am 
Agradeço o trabalho que você teve para pesquisar, traduzir e postar isso aqui. Realmente eu queria saber se esse desenho foi exibido no Brasil, mas pelo que eu vi acho que só em Portugal mesmo, já que não achei nenhum material em PT-BR sobre a série. Em todo o caso agradeço a atenção.
< >
Menampilkan 1-3 dari 3 komentar
Per halaman: 1530 50

Tanggal Diposting: 20 Nov 2013 @ 7:22pm
Postingan: 3