Hackearam minha conta e venderam minhas skins
Tinha 76 reais guardados na minha carteira, minha ideia era comprar uma faca para meu jogo favorito o csgo, antes que digam sobre sites de skins, nunca acreditei nisso e nunca colocaria meu usuário e senha em sites assim.

resumindo a pessoa que provavelmente seja russa, pelo idioma que recebi no meu e-mail vendeu meus itens e comprou um item que vale 23 centavos por 85 reais

A Steam disse que não pode fazer nada, vou buscar medidas legais
< >
Zobrazeno 1630 z 40 komentářů
DataLine původně napsal:
SL Sword původně napsal:

Não só arrogancia como e prepotente.
você que apenas você sabe das coisas e que tudo que acontece o culpado nunca vai ser a empresa e bla bla bla bla.

Não amigo, não entro em sites maliciosos, tenho meu anti virus
Não clico em links, ainda mais duvidosos, pior ainda vindo de " amigos ".
uso softwares padrões originais, windons, office, e se estou na steam e pq não quero comprar nada pirateado, tão pouco baixar cracs em sites duvidosos.
e tem muito, mais muito tempo que não jogo um CS GO, como disse, a maior parte dos jogos que eu jogo atualmente são single.

A unica coisa que eu fiquei puto e que em todas as 90 transações que a pessoa fez na minha conta, nenhuma delas precisou de confirmação do steam guard.

Não vou mais acumular carta e nem deixar dinheiro na carteira.

O homem tem razão, estares aqui a chorar não vai resolver nada porque o problema foi teu.
Abre a pestana maluco.

Mais um babaca ?
se nada tens a acrescentar, fique calado.
Eu não uso SteamGuard e tô bem aqui, Gabe tem a mesma senha desde que compartilhou pra todo mundo ao vivo e ele ainda tá de boa lá na dele.

Como duas pessoas em situação de "risco" estão aí e vcs, que têm o PC até com benção papal, são roubados? E são sempre contas pequenas, nunca é um Laika, nunca é um xyz... É sempre um random level 10-20 sempre com o mesmo game em comum: CS GO.

O Lord tá certo... E eu n uso justamente pra deixar claro que a culpa é de vcs.

Preparem-se que a Summer Sale tá chegando. Esse forum vai bombar de conta scammada. Eu já comprei a pipoca.
Naposledy upravil Crash Bandicoot; 20. čvn. 2023 v 11.14
SL Sword původně napsal:
em todos os posts eu vejo você ironizando, satirizando, e isto é feio pra caramba

Não costumo interagir em todos os posts de pessoas que alegam terem sido hackeadas, mas quando vejo alguém narrar o mesmo padrão de que caiu em um golpe e finalizar que "se eu não recuperar meus itens vou procurar medidas legais" eu confesso que não resisto e dou uma aloprada.

Foi justamente o caso do autor deste tópico.

Mas vou tentar me controlar em aloprar esses usuários que acham que estão dando algum tipo de "carteirada" mencionando processar a Steam. 😇

De resto não retiro nada do que eu disse.
Lord_Dracon původně napsal:
Sr. Xyz původně napsal:
A primeira autenticação do Steam Guard foi feita, e por mais que as ações sejam limitadas, elas acontecem. Vendas de itens até US$ 1,00 por dia

Embora eu ache que seja US$ 1,00 por transação e não por dia, não tenho certeza.
Sempre foi 1 dólar por dia. Você começa a anunciar itens de centavos, e uma hora começa a te pedir o código do Steam Guard para estes itens baratos também.
Deixo claro que essa informação é antiga, e se houve alteração nos últimos tempos, não estou sabendo.
󠀡 20. čvn. 2023 v 11.29 
SL Sword původně napsal:
A unica coisa que eu fiquei puto e que em todas as 90 transações que a pessoa fez na minha conta, nenhuma delas precisou de confirmação do steam guard.

As confirmações só aparecem se os itens foram vendidos acima de 1 dólar, abaixo não precisa de confirmação. No caso, se você vendeu itens acima de 1 dólar é porque seu número foi clonado. Existe um programa que é um autentificador de desktop onde não precisa de celular para ver os códigos gerados por ele, basta abrir o programa que ele informa o código. Mais uma informação, você só pode vender um item instantaneamente se estiver usando o SGM, o SGEmail em itens acima de 1 dólar você terá que confirmar por email e esperar 15 dias para que o item saia de retenção e seja comercializado no mercado Steam.

Embora eu ache que seja US$ 1,00 por transação e não por dia, não tenho certeza.

Não é por dia, você pode vender seus itens a quantidade que quiser. Eu nunca tive restrição ou limitação de venda de itens. Porém com a nova regra do SGM todos os itens acima de 1 dólar você terá que confirmar no seu SGM e parece que agora itens de valores X (valor alto) o dinheiro que você recebe ficará em retenção/pendente por causa desse pessoalzinho aí.
LevelUpCap2 původně napsal:
Preparem-se que a Summer Sale tá chegando. Esse forum vai bombar de conta scammada. Eu já comprei a pipoca.

Tô só observando tbm :D
Só queria fazer uma observação em relação a estes golpes, e porque eles funcionam, mas não deveriam funcionar.

Um exemplo:
1. Um golpista consegue o acesso a uma conta.
2. A conta tem 50 reais na carteira
3. O golpista pega vários itens do inventário e vende pelo melhor preço de compra, num total pouco menor que 1 dólar, pois se passar, pedirá autenticação.
4. A carteira ficou com uns R$54,50.
5. O scammer anuncia um item dele que existe disponível por 12 centavos por um valor único de R$ 52,45. Só existe o dele por este valor, e ele faz a compra com o dinheiro da carteira da conta do infeliz.
6. Sobrou R$ 2,05 na carteira.

Aí vem a questão:
Por que alguém compraria um item de R$ 0,12 por R$ 52,45?
O Steam não deveria colocar uma restrição nisso, e sempre fechar a compra de um item pelo valor mais barato disponível, já que são todos iguais?

Ou estou errado e não são iguais?
Não conheço skins, e se aqueles papos de adesivos colados e coisas assim são anunciados da mesma forma que uma skin sem eles, seria um fator que mudaria essa perspectiva drasticamente.
Dá uma luz aí, alguém que saiba disso.

Essa é uma questão que sempre me faz coçar a cabeça. lol
Eu já acho que deveria ter uma opção em cada conta para o usuário habilitar a verificação do Steam Guard para qualquer operação no mercado independente do valor, e o padrão de uma nova conta seria vir com isso habilitado.

Seria uma camada a mais de proteção contra esse tipo de golpe.
Sr. Xyz původně napsal:
Aí vem a questão:
O Steam não deveria colocar uma restrição nisso, e sempre fechar a compra de um item pelo valor mais barato disponível, já que são todos iguais?

Não conheço skins, e se aqueles papos de adesivos colados e coisas assim são anunciados da mesma forma que uma skin sem eles, seria um fator que mudaria essa perspectiva drasticamente.

No caso de skins, existe a variação de float ( desgaste ), quanto menos desgastada a skin é, mais cara. No caso dessas skins baratas, oq mudaria o valor seria se tivesse algum adesivo raro colado nela, mas é bem raro passar dos 3 reais p exemplo. ( a menos q seja uma skin com adesivo de orgs q não existem mais, tipo ibuypower )

Eu já acho que deveria ter uma opção em cada conta para o usuário habilitar a verificação do Steam Guard para qualquer operação no mercado independente do valor, e o padrão de uma nova conta seria vir com isso habilitado.

Seria uma camada a mais de proteção contra esse tipo de golpe.

Isso seria excelente! Independente da compra ser de 3 centavos ou 3 mil reais, teria q ter a aprovação no steam guard. Realmente seria uma ótima opção de segurança
Scar Tissue původně napsal:
Sr. Xyz původně napsal:
Aí vem a questão:

No caso de skins, existe a variação de float ( desgaste ), quanto menos desgastada a skin é, mais cara. No caso dessas skins baratas, oq mudaria o valor seria se tivesse algum adesivo raro colado nela, mas é bem raro passar dos 3 reais p exemplo. ( a menos q seja uma skin com adesivo de orgs q não existem mais, tipo ibuypower )
Agradeço pela informação!

Mas estes desgastes estão incluídos no mesmo anúncio? Mesmo item do mercado?
Já vi estes detalhes "field tested", etc., mas sempre achei que fossem para páginas de anúncios diferentes.
Quanto ao adesivo, pelo que você diz, realmente parece não justificar valores extremamente diferentes, mas sei lá...

...a dúvida continua...
Minha conta tem autenticador em duas etapas, tem uma grana na carteira, e nunca foi hackeada... por que será né? Kkk
Aconteceu comigo também em janeiro. Steam Guard ativa desde 2014 até agora.

Um dia de domingo, estava jogando por várias horas seguidas sem deslogar. Em algum momento da tarde minimizo o jogo e me deparo com dezenas de notificações de emails. Ao clicar na área de notificações, todos os emails eram sobre compras e vendas no mercado da Steam. O suspeito vendeu quase toda minha coleção de caixas. Itens que eu guardo a uns 6 ~ 8 anos, valorizando aos poucos (a quantidade vai diminuindo no mercado).

Detalhe: não compro caixas, não vendo caixas, não troco caixas. Todas eram dropadas. E nem skins. Não vejo utilidade alguma em skin. Não compro e nem vendo.

Pois bem. O suspeito vendeu praticamente tudo e utilizou todo o valor pra comprar o estoque (creio eu) de itens inúteis de Dota 2 da conta dele (?), ficando com o crédito e me deixando com centavos.

Tela com algumas compras que ele fez da suposta conta dele:
https://i.imgur.com/iHrgA8j.png

Tela com o saldo do estrago:
https://i.imgur.com/kG6OhB9.png

Todas as minhas transações no mercado da steam são de cartas. Sou fascinado por colecionar cartas (focando em ter packs de cartas apenas do jogos que eu jogo). Eu tenho muito cuidado com minha conta, pois tenho noção do tempo e dinheiro que já "joguei fora" investindo e jogos e itens nela adquiridos. Minha senha aqui era diferente de todos os logins que tenho.

Sabia que a Steam no final não podia fazer nada pois ela deixa explícita em suas regras do mercado: tudo que acontecer lá não terá como reverter." A frustração com o acontecido me dominou e me fez não perder mais tempo colecionando itens que novamente posso ser vítima e acabar perdendo tudo de novo.
rafaelmush původně napsal:
[...]novamente posso ser vítima e acabar perdendo tudo de novo.
Não, se você ficar esperto.

Use suas credenciais do Steam somente no Steam, e isso nunca mais acontecerá.
Nunca logue em sites de terceiros com sua conta, e sempre cheque duas vezes ao clicar em um link, pois pode ser direcionado a um site falso do Steam.

Tá cheio de phishing por aí. E cheio de gente para morder a isca. Não seja uma delas novamente.
"Na primeira vez que você me engana, a culpa é sua. Na segunda, a culpa é minha"
Naposledy upravil Sr. Xyz; 20. čvn. 2023 v 20.16
Sr. Xyz původně napsal:

O problema é esse. Eu não uso minhas credenciais em lugar algum. E não me venha com "ah, você deve ter usado sim".

Estou estudando fora da cidade, e volto pro meu pc apenas em alguns finais de semana. Venho, abro a Steam, jogo um pouco e vou embora no início da semana seguinte (2 dias, é o tempo que tenho pra me distrair um pouco, isso quando posso).

Em hipótese alguma eu uso minha conta da steam pra fazer seja lá qual for a hipótese de quem defende a ideia de que a culpa é do usuário (mesmo sendo em alguns casos, mas não nesse, disso eu garanto).
Naposledy upravil rafaelmush; 20. čvn. 2023 v 20.25
rafaelmush původně napsal:
Sr. Xyz původně napsal:

O problema é esse. Eu não uso minhas credenciais em lugar algum. E não me venha com "ah, você deve ter usado sim".

Estou estudando fora da cidade, e volto pro meu pc apenas em alguns finais de semana. Venho, abro a Steam, jogo um pouco e vou embora no início da semana seguinte (2 dias, é o tempo que tenho pra me distrair um pouco, isso quando posso).

Em hipótese alguma eu uso minha conta da steam pra fazer seja lá qual for a hipótese de quem defende a ideia de que a culpa é do usuário (mesmo sendo em alguns casos, mas não nesse, disso eu garanto).
Cara. Já ouvi esse papo várias vezes, mas eu acredito mais na verdade nua e crua de que "Não é possível entrar em uma conta com autenticação em duas etapas".

Alguma coisa você fez. Se não foi num site ou app, foi um site falso do Steam através de um link, e é bom prestar atenção daqui em diante.

Duvido que apareça por lá, depois de todo esse tempo, mas tente de qualquer forma:
Vá em Ajuda>Suporte>Minha Conta. Logo no primeiro grupo terá um link para logins em sites de terceiros, mas são apenas recentes. Não sei o que significa "recente" neste caso. Pode ser 1, 3 ou 12 meses.
< >
Zobrazeno 1630 z 40 komentářů
Na stránku: 1530 50

Datum zveřejnění: 19. čvn. 2023 v 11.22
Počet příspěvků: 40