Thoth Dec 27, 2013 @ 7:58am
Steam não reconhece os jogos que já estão instalados.
Galera estou precisando de ajuda. é o seguinte: eu tenho 215gb em jogos da Steam instalados, ontem eu precisei reinstalar a Steam e por segurança copiei todos os jogos em uma pasta separada e depois de reinstalar a Steam coloquei de volta onde estavam, porém a Steam não está mais reconhecendo eles.. eu coloquei todos de volta na mesma pasta que tava, a pasta "commons" dentro da Steam..
quando eu tento entrar em um jogo ele não reconhece que já ta instalado, a Steam começa a baixar tudo de novo do 0.
Alguém saberia me dizer se tem alguma forma de fazer a Steam reconhecer o diretório deles ou eu vou precisar baixar tudo de novo?
Ps: Enquanto estão sendo baixados os arquivos ficam na pasta "downloading" talvez seja por isso que não está reconhecendo a pasta "commons".
Last edited by Thoth; Dec 27, 2013 @ 8:10am
< >
Showing 1-15 of 30 comments
Fear_some Dec 27, 2013 @ 8:05am 
Editado: Pode não ter dado certo, pois o correto seria usar o Backup (tem no menu do steam) e restaurar jogos, dá uma pesquisada, tem varios tutoriais
Last edited by Fear_some; Dec 27, 2013 @ 8:11am
Thoth Dec 27, 2013 @ 8:12am 
Editado: Hmm.. eu não sabia desse backup e fiz tudo errado hehe..
Mas agora pelo backup eu não consigo substituir pois a forma de arquivos é diferente (ele cria arquivos .sid .sim .sis e um exe para instalar o backup). E eu também não consigo transformar os meus diretórios em backup pois a Steam não os reconhece.
Last edited by Thoth; Dec 27, 2013 @ 8:20am
AbacoBR Dec 27, 2013 @ 8:23am 
Originally posted by MrCrowley:
poise, eu editei agora ali, mas tipo os jogos estão ficando na pasta "downloading" e não na "commons", então eu não estou conseguindo fazer isso. Eu li em outro fórum que a Valve mudou o sistema de download de alguns jogos.

As pastas do jogo devem estar dentro da pasta STEAMAPPS que por sua vez, está dentro da common.

Ao fazer esta operação, o seu Aplicativo Steam continuará SEM reconhecer que estão instalados. Basta então, clicar em instalar.

O Steam começará a baixar do ZERO. No entanto, se observar a velocidade de download, verá que ele só está verificando o que foi encontrado no diretório.
Thoth Dec 27, 2013 @ 8:37am 
hmm eu não tinha notado isso, mas então ao clicar em instalar ele vai verificar a integridade do diretório e só irá baixar os arquivos que precisar, isso?
estou no trabalho agora mas quando chegar em casa vou tentar de novo, valeu.
Pinguim Manco Jul 4, 2014 @ 10:14am 
Cara, isso aconteceu comigo tbm.
Mas meus jogos estavam instalados no disco D.
E o Steam por algum motivo ainda desconhecido, deixou de reconhecer.
Aí é só indicar onde os jogos estão instalados.

Eu fiz assim:
Entra em Steam>Configurações>Downloads>Pastas de Biblioteca
Abre uma janela indicando quais as pastas reconhecidas.
Aí vc pode adicionar mais uma pasta de biblioteca, que é onde seus jogos estão instalados.
E a Steam vai reconhecer.
Troilino Jul 6, 2014 @ 5:53pm 
Editado: Editei minha msg pq consegui resolver o meu problema. Obrigado, rene.ferens!
Last edited by Troilino; Jul 6, 2014 @ 5:59pm
NatanJunior Jul 20, 2015 @ 2:10pm 
Originally posted by Troilino:
Editado: Editei minha msg pq consegui resolver o meu problema. Obrigado, rene.ferens!

Amigo como você conseguiu fazer?
Tander Jul 29, 2015 @ 10:30am 
Po, vi essa instrução de criar a pasta da biblioteca, mas quando vou fazer da falha : /
Como que voces fizeram ?
Originally posted by SHOWZONHO:
Po, vi essa instrução de criar a pasta da biblioteca, mas quando vou fazer da falha : /
Como que voces fizeram ?

opa, agora já faz um tempo, mas eu estava com esse mesmo problema agora, e caso alguém tenha a mesma dúvida, não pode ter nenhum download em andamento. Se tiver algum em andamento ele não deixa mexer nas pastas. Pausa o download, daí pode acrescentar.
Sigus Sep 26, 2015 @ 2:29pm 
Sei que faz alguns dias (dias o caramba, anos D:) a movimentação do tópico mas vou deixar a forma que eu consegui resolver esse problema:
Coloquei um pequeno jogo para baixar, no caso Terraria, só pra criar a pasta common.
Movi meus jogos para a pasta criada.
Pedi pra instalar na Steam os jogos.
Nisso, a steam verifica (descobre) os arquivos instalados do jogo. e sucesso.
Last edited by Sigus; Sep 26, 2015 @ 2:30pm
Aee quem nao conseguiu resolver,eu consegui ,faz assim:
Aperta pra instalar algum dos jogos que estejam na pasta que você tem de backup,dai na hora de escolher o diretorio vc procura a pasta que estam os jogos,supondo que esteja em um disco rigido secundario(DS) :
DS:SteamLibrary/steamapps/common. Salve ai na commom,automaticamente a steam reconhece todos o jogos ali.
Da um like ai quem conseguiu,zoa kkkk
Boa noite.
Eu fiz assim:
Aí vc pode adicionar mais um:steammocking::steamsad:
Aee quem nao conseguiu resolver,eu consegui ,faz assim:
Aperta pra instalar algum dos jogos que estejam na pasta que você tem de backup,dai na hora de escolher o diretorio vc procura a pasta que estam os jogos,supondo que esteja em um disco rigido secundario(DS) :
DS:SteamLibrary/steamapps/common. Salve ai na commom,automaticamente a steam reconhece todos o jogos ali.
Da um like ai quem conseguiu,zoa kkkk
Boa noite.:steamhappy::steamsalty:
Mountain Dew® May 20, 2016 @ 1:07pm 
Quando tentei faze isso, Minha Steam começou a verificar arquivos já existentes do game na pasta, ai do nada ela exclui todos os meus 70Gb e começou abaixar de novo...
FumassaZ Jun 23, 2016 @ 12:55pm 
Originally posted by rene.ferens:
Cara, isso aconteceu comigo tbm.
Mas meus jogos estavam instalados no disco D.
E o Steam por algum motivo ainda desconhecido, deixou de reconhecer.
Aí é só indicar onde os jogos estão instalados.

Eu fiz assim:
Aí vc pode adicionar mais uma pasta de biblioteca, que é onde seus jogos estão instalados.
E a Steam vai reconhecer.
Valeu cara, funcionou certinho aqui!!! achou todos os jogos que estavam instalados em D, que por algum motivo não estavam mais disponiveis!!!!
Last edited by FumassaZ; Jun 23, 2016 @ 12:55pm
< >
Showing 1-15 of 30 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 27, 2013 @ 7:58am