sisso 23 Thg12, 2014 @ 3:29am
Não usem Boa Compra, usem Paypal (Após comentários, continuem usando :P)
Eu sempre fiz compra via Paypal, mas resolvi fazer a compra usando Boa Compra, já que é um serviço brasileiro. Mas como todo serviço brasileiro é precário, o debito foi feito mas a steam não foi notificado. Como pode ser visto as reclamações do forum, esse processo ainda pode dar muita dor de cabeça.

Solução, faça uma conta no paypal!

--

EDITADO:

Pelos comentários fiquei sabendo que nem é tão fácil fazer uma conta no paypal. Ok.

Mas a grande vantagem é: Você faz o pagamento e já pode fazer o download, sem espera

EDITADO 2:

Compra via Boa Compra não tem pagamento de IOF. Esperar para pagar menos imposta já esta parecendo um bom negócio.
Lần sửa cuối bởi sisso; 23 Thg12, 2014 @ 5:42am
< >
Đang hiển thị 1-12 trong 12 bình luận
Não :rufusserious:
Samuel Galvão 23 Thg12, 2014 @ 4:02am 
hmmm... eu discordo. Não uso paypal e não gosto de cartões de crédito...e nunca, desde quando comecei a usar Steam, eu tive problemas, o crédito sempre rola normalmente... percebi, entretanto, que alguns modos de pagar o boleto resultam no crédito mais ou menos demorado...

é chato pagar 1,50 de taxa, mas... não acho exorbitante...

dessa forma: pagando via internetbank (Caixa econômica) o crédito rola em até 24hrs... uma vez em 12 horas (de sexta pra sábado) o crédito efetuou, por isso eu tenho feito pagamento pelo boa compra via internetbank... se eu pgar via debito no caixa eletrônico da Caixa econômica, geralmente demora de 1 a 2 dias (dias úteis seg-sex)... Pagando via Banco do Brasil e Casas Lotéricas é que rola mais demora... 3 dias úteis, geralmente...

não uso o paypal pq algumas regras são estranhas... ocmo essa:

Posso usar meu saldo em Real para fazer compras internacionais(como Steam)?

Não. O saldo em Real presente em sua conta do PayPal pode ser utilizado para pagar suas compras em lojas e sites brasileiros. Se você tiver saldo em Real e não quiser utilizá-lo para pagar suas compras nacionais, é possível transferi-lo para sua conta bancária no Brasil.

Para fazer compras em sites internacionais é preciso ter saldo em moeda estrangeira ou utilizar um cartão de crédito internacional cadastrado em sua conta do PayPal.
--------------

como nunca usei, não digo se presta ou não... sua moeda na Steam está em R$ ou US$?

Nguyên văn bởi sissobr:
Eu sempre fiz compra via Paypal, mas resolvi fazer a compra usando Boa Compra, já que é um serviço brasileiro. Mas como todo serviço brasileiro é precário, o debito foi feito mas a steam não foi notificado. Como pode ser visto as reclamações do forum, esse processo ainda pode dar muita dor de cabeça.

Jotabe 23 Thg12, 2014 @ 4:20am 
Pois, pra pagar por PAYPAL vai precisar de cartão internacional que aceite pagamento em REAIS de sites extrangeiros, coisa que poucos bancos ainda aceitam. Então, pra que usar o pAYPAL ? Uso direto o cartão internacional na STEAM.

Eu fui usar o PAYPAL e os cartõs nacionais e internacionais não efetuaram a transação, somente 1 dos meus cartões internacionais aceita a transação , e o resultado, a STEAM reconheceu uma nova forma de pagamento e fiquei bloqueado por 15 ( ou 7 dias ) de usar o mercado. Então, prefiro usar mesmo o cartão direto na steam.
Lần sửa cuối bởi Jotabe; 23 Thg12, 2014 @ 4:21am
Felipe 23 Thg12, 2014 @ 4:32am 
Vou continuar no BoaCompra, nunca tive problemas com eles.
Blaquicat 23 Thg12, 2014 @ 5:10am 
Acabei de colocar R$50,00 na minha conta..

Novo Pedido - 09:58
Aguardando Aprovação - 09:58
A processar - 10:05
Pedido Entregue - 10:05
You have successfully added funds to your Steam Wallet - 10:05
Essa compra foi pelo BoaCompra, mas eu já usei paypal também, e não tenho problema nenhum, e o credito chegou rapido.
Lần sửa cuối bởi Blaquicat; 23 Thg12, 2014 @ 5:10am
sisso 23 Thg12, 2014 @ 5:20am 
24hr? 12h? 1 a 2 dias?

Paypal libera instantaneamente o jogo. A razão que me irritou é eu compro sempre quando quero baixar.

Sim, você precisa de um cartão de credito internacional, mas se você for de maior qualquer banco libera.

Nguyên văn bởi Samuel Galvão:
hmmm... eu discordo. Não uso paypal e não gosto de cartões de crédito...e nunca, desde quando comecei a usar Steam, eu tive problemas, o crédito sempre rola normalmente... percebi, entretanto, que alguns modos de pagar o boleto resultam no crédito mais ou menos demorado...

é chato pagar 1,50 de taxa, mas... não acho exorbitante...

dessa forma: pagando via internetbank (Caixa econômica) o crédito rola em até 24hrs... uma vez em 12 horas (de sexta pra sábado) o crédito efetuou, por isso eu tenho feito pagamento pelo boa compra via internetbank... se eu pgar via debito no caixa eletrônico da Caixa econômica, geralmente demora de 1 a 2 dias (dias úteis seg-sex)... Pagando via Banco do Brasil e Casas Lotéricas é que rola mais demora... 3 dias úteis, geralmente...

não uso o paypal pq algumas regras são estranhas... ocmo essa:

Posso usar meu saldo em Real para fazer compras internacionais(como Steam)?

Não. O saldo em Real presente em sua conta do PayPal pode ser utilizado para pagar suas compras em lojas e sites brasileiros. Se você tiver saldo em Real e não quiser utilizá-lo para pagar suas compras nacionais, é possível transferi-lo para sua conta bancária no Brasil.

Para fazer compras em sites internacionais é preciso ter saldo em moeda estrangeira ou utilizar um cartão de crédito internacional cadastrado em sua conta do PayPal.
--------------

como nunca usei, não digo se presta ou não... sua moeda na Steam está em R$ ou US$?

Nguyên văn bởi sissobr:

sisso 23 Thg12, 2014 @ 5:21am 
Interessante, eu uso paypal (com cartão internacional) a mais de 4 anos e nem sabia dessas burocracias. Saquei.

Nguyên văn bởi Jotabe:
Pois, pra pagar por PAYPAL vai precisar de cartão internacional que aceite pagamento em REAIS de sites extrangeiros, coisa que poucos bancos ainda aceitam. Então, pra que usar o pAYPAL ? Uso direto o cartão internacional na STEAM.

Eu fui usar o PAYPAL e os cartõs nacionais e internacionais não efetuaram a transação, somente 1 dos meus cartões internacionais aceita a transação , e o resultado, a STEAM reconheceu uma nova forma de pagamento e fiquei bloqueado por 15 ( ou 7 dias ) de usar o mercado. Então, prefiro usar mesmo o cartão direto na steam.
aracnus 23 Thg12, 2014 @ 5:35am 
Como outros aqui, eu também discordo. Tenho comprado pelo Boa Compra, pagando com cartão de crédito nacional e minha liberação nunca demorou mais do que 15 minutos.

E tem mais um detalhe. Quando compramos pelo Paypal, ele faz a conversão do valor em reais pra dólares. Com isso ele gera um custo de IOF e você acaba pagando mais pelo jogo. Com o Boa Compra isso não acontece (pelo menos com o cartão nacional que eu uso).

Portanto, minha recomendação é o contrári da sua: compre pelo Boa Compra. :-)
Angústia 23 Thg12, 2014 @ 5:41am 
Boa Compra>Resto. :trazz:
sisso 23 Thg12, 2014 @ 5:43am 
Ok, convencido. IOF ganhou a discussão :P
Celeron 23 Thg12, 2014 @ 6:30am 
nunca me deu problema o Boa Compra
Zaphre 23 Thg12, 2014 @ 12:10pm 
Paypal cobra em dólar
< >
Đang hiển thị 1-12 trong 12 bình luận
Mỗi trang: 1530 50

Ngày đăng: 23 Thg12, 2014 @ 3:29am