teectoy Dec 8, 2014 @ 12:39am
Dúvida sobre serviço de streaming.
Boa noite, puddings. Como vão?

Bem, gostaria de saber se alguém pode me explicar detalhadamente como funciona este serviço de stream da Steam. Li tudo o que tinha para ler a respeito, mas ainda não consigo entender se é necessário ter dois computadores para transmitir o jogo para os amigos, ou se tem como fazer isso com apenas um.

Tentei transmitir o jogo no computador em que o mesmo está instalado e rodando, nas menores configurações possíveis (tanto da stream quanto do game), mas a pessoa que estava assistindo relatou um lag muito grande.

Minha internet é de 50mb, e aqui não trava pra mim durante a transmissão, apenas para quem está assistindo.

Se puderem me ajudar com esta dúvida, agradeço desde já. :|

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9745725_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.cloudflare.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-9 of 9 comments
Zaphre Dec 8, 2014 @ 1:15am 
Stream exige muito do computador, uma boa taxa de upload não é o suficiente pra fazer um bom stream.

Se o seu computador não tem um processador bom, o stream não vai ficar bom...

Vá nas configurações e reduza a taxa de transferência e as dimensões da sua stream e veja se melhora....

E leve em consideração que a função ainda está em fase beta, então tem muito o que ajustar até que fique perfeito, o problema pode não ser com você, mas com a steam. Até agora, todas as transmissões que eu entrei ficaram travando
teectoy Dec 8, 2014 @ 1:17am 
O que você disse sobre o processador faz sentido. O meu não é bom. Provavelmente é a causa do problema.

Agradeço pela resposta! :)
Blaquicat Dec 8, 2014 @ 11:51am 
Isso ai só serve para rede local, no wireless já fica ruin..
Não serve para transmitir via internet.
Lembre-se de que você tem apenas 5mb (no maximo) de upload.. os 50 são para download, e quanto você transmite você usa exclusivamente os 5mb.

Você vai precisar usar alguma coisa, tipo youtube ou algo do genero, você enviar a 1 lugar e 50 pessoas acessarem por aquele lugar é muito diferente das 50 pessoas conectadas diretamente ao teu pc.

Last edited by Blaquicat; Dec 8, 2014 @ 11:53am
Zaphre Dec 8, 2014 @ 1:07pm 
Originally posted by Blaquicat:
Isso ai só serve para rede local, no wireless já fica ruin..
Não serve para transmitir via internet.
Lembre-se de que você tem apenas 5mb (no maximo) de upload.. os 50 são para download, e quanto você transmite você usa exclusivamente os 5mb.

Você vai precisar usar alguma coisa, tipo youtube ou algo do genero, você enviar a 1 lugar e 50 pessoas acessarem por aquele lugar é muito diferente das 50 pessoas conectadas diretamente ao teu pc.

5mb de upload é mais do que o suficiente pra transmitir em fullhd a 3000kbit/s sem dar um peido nos frames. E roteadores wireless fazem stream perfeitamente, já que a maioria tem uma taxa de 100mbit/s de transferência

E em stream as pessoas não conectam diretamente no seu PC... você envia o stream para a Steam/Twitch etc e são eles que distribuem... pra assistir você está se conectando a um servidor, não ao computador da pessoa. A steam usa exatamente a mesma tecnologia do Twitch.

O problema do stream é que simultaneo ao upload, o processador está fazendo o encoding do vídeo pra enviar ao servidor, isso somado ao uso do processador pra rodar o jogo sendo transmitido exige muito, as vezes chegando a 90% de uso.

Last edited by Zaphre; Dec 8, 2014 @ 1:08pm
Blaquicat Dec 8, 2014 @ 2:28pm 
Originally posted by DskillerBR:
5mb de upload é mais do que o suficiente pra transmitir em fullhd a 3000kbit/s sem dar um peido nos frames. E roteadores wireless fazem stream perfeitamente, já que a maioria tem uma taxa de 100mbit/s de transferência

E em stream as pessoas não conectam diretamente no seu PC... você envia o stream para a Steam/Twitch etc e são eles que distribuem... pra assistir você está se conectando a um servidor, não ao computador da pessoa. A steam usa exatamente a mesma tecnologia do Twitch.

O problema do stream é que simultaneo ao upload, o processador está fazendo o encoding do vídeo pra enviar ao servidor, isso somado ao uso do processador pra rodar o jogo sendo transmitido exige muito, as vezes chegando a 90% de uso.

É streaming usando a steam amigo, vou quotar alguns pedaços do que ele disse pra te ajudar, já que provavelmente você não leu tudo.

Originally posted by teecbs:
...alguém pode me explicar detalhadamente como funciona este serviço de stream da Steam..... Tentei transmitir o jogo no computador ... mas a pessoa que estava assistindo relatou um lag muito grande.

Minha internet é de 50mb, ...

E foi exatamente o que eu sugeri pra ele no meu post anterior, que você também não deve ter lido, não tenho o conhecimento e o unico lugar pra fazer isso que eu conhecia (até você postar) era o YT mesmo.

Originally posted by Blaquicat:

Admito até que me expressei mal nessa parte, mas deu pra entender =p

Last edited by Blaquicat; Dec 8, 2014 @ 2:29pm
Zaphre Dec 8, 2014 @ 3:20pm 
O stream da Steam e o Stream do Youtube é a mesma coisa, a diferença é que um é ao vivo e o outro não...

Stream só tem um significado... transmitir. A dúvida era sobre o serviço de broadcasting da steam que está em beta, e não sobre youtube.

Eu li seu post perfeitamente, e corrigi os erros nele.
Blaquicat Dec 8, 2014 @ 3:56pm 
Originally posted by DskillerBR:
O stream da Steam e o Stream do Youtube é a mesma coisa, a diferença é que um é ao vivo e o outro não...

Stream só tem um significado... transmitir. A dúvida era sobre o serviço de broadcasting da steam que está em beta, e não sobre youtube.

Eu li seu post perfeitamente, e corrigi os erros nele.
Dá pra transmitir ao vivo pelo youtube, e pelo steam também, qual é o "o outro não.." ?
Stream é bem mais generico do que isso, e nada mais é do que a tecnologia usada para "alimentar" a transmissão, é de baixo nivel, e a transmissão é de nivel mais alto.

Você pode fazer streaming em operações que não tem absolutamente nada a ver com a trasmissão de video.
Last edited by Blaquicat; Dec 8, 2014 @ 3:58pm
Zaphre Dec 8, 2014 @ 4:51pm 
Stream do youtube = encoding feito pelo youtube
Stream ao vivo = encoding feito pelo usuário

É perfeitamente possível fazer um stream ao vivo em 1080p @ 60fps com uma taxa de 3500kbit/s...

não sei da onde que você está tirando essa informação de que o stream é de baixa qualidade, mas está completamente errada.... não faz nem sentido isso que você escreveu pra falar a verdade.

Youtube hoje faz stream de vídeos em 4k a 60fps...

Se quer disseminar informação, tenha pelo menos conhecimento sobre o tema que você quer falar...a té agora tudo que você falou está completamente errado.
Blaquicat Dec 8, 2014 @ 5:52pm 
Meu deus, eu falei "baixo nivel".. realmente você não está lendo na integra o que as pessoas estão falando.
Stream pode não ser definido como um fluxo de dados em um sistema computacional. Quando um arquivo é aberto para edição, todo ele ou parte dele fica na memória, permitindo assim alterações, por isto somente quando ele é fechado, tem-se a garantia de que nenhum dado se perderá ou será danificado.

Quando um arquivo é carregado na memória para ser editado, esta carga ocorre num fluxo "stream", ou seja, linha a linha até o carregamento total do arquivo, como água a correr num cano ou bytes sendo lidos por um programa.

Não tem menção alguma de "video" como você pode reparar.

Streaming do youtube pode ser feito ao vivo também, como você pode ver aqui:

Eu assisti essa aula ao vivo enquanto ele gravava mandando perguntas por comentários ou pelo chat e ele respondia em tempo real, depois da gravação o vídeo fica disponível no youtube.

O encoding é feito no computador do usuário de qualquer maneira, você não pode enviar videos pela internet sem compressão, já viu o tamanho de um video (bluray de 1hora) sem compressão ? (quase 50gb).
A questão é o filtro a ser utilizado, que vai desde o tradicional sem compressão até os mais modernos, que até onde eu sei é MKV, MP4 e H.264
E cada filtro tem suas caracteristicas, e em cada um o tempo de compressão/uso da cpu pode mudar, por isso alguns deles não são indicados para streaming de videos.
Last edited by Blaquicat; Dec 8, 2014 @ 5:56pm
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 8, 2014 @ 12:39am