Królik_TTV Jan 20, 2015 @ 6:18am
Problema com atalhos da steam.
Oi,estou com um problema simples,porem que me está me incomodando bastante.Toda vez que eu baixo algum jogo novo e o steam cria o atalho na area de trabalho,o atalho vem como ".url" e se eu clico para iniciar o aplicativo ele simplesmente vai para a biblioteca do steam.
Eu vê outras pessoas com esse mwamo problema,mas nenhuma teve sucesso ou desistiram de resolver.
(Estou tendo esse problema apenas com os atalhos da steam)
Last edited by Królik_TTV; Jan 20, 2015 @ 6:20am

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9734361_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
< 1 2 3 4 >
Showing 1-15 of 56 comments
Heberus Jan 20, 2015 @ 11:48am 
Eu também estou com esse problema, já que o atalho não funciona eu vou na biblioteca e coloco pra jogar por lá mesmo.
Królik_TTV Jan 20, 2015 @ 5:47pm 
Sim,é o unico jeito,mas eu gostaria de resolver isso. :/
Emerson Jan 20, 2015 @ 5:55pm 
Já conferiu se o url no atalho está correto steam://rungameid/ <- Id do jogo ?

Tenta apagar o atalho da area de trabalho, e manda a steam fazer novamente, na biblioteca botão direito do mouse > criar atalho na area de trabalho
Królik_TTV Jan 20, 2015 @ 6:11pm 
Não apareçe o url nas propriedades.
E já tentei apagar o atalho e steam criar outro,acontecee o mesmo problema.
Emerson Jan 20, 2015 @ 6:28pm 
Originally posted by Coelho Mau:
Não apareçe o url nas propriedades.
E já tentei apagar o atalho e steam criar outro,acontecee o mesmo problema.

Então tente colocar o url nas propriedades manualmente, steam://rungameid/ id do jogo

http://prntscr.com/5ux2lz
Królik_TTV Jan 20, 2015 @ 7:40pm 
Nao tem a opçao de colocar url nas propriedades e mesmo se tivesse,são muitos atalhos.
Last edited by Królik_TTV; Jan 20, 2015 @ 7:40pm
Safado_Face Feb 18, 2015 @ 1:30pm 
eu tambem estava com esse problema...eu resolvi assim...peguei um dos atalhos .url e mudei o programa padrao para abri-lo por um que era recomendado...o nome era internet alguma coisa..ae todos os atalhos voltaram ao normal

Królik_TTV Feb 18, 2015 @ 3:31pm 
mas mudou pra qual programa?

Originally posted by Safado_Face:
eu tambem estava com esse problema...eu resolvi assim...peguei um dos atalhos .url e mudei o programa padrao para abri-lo por um que era recomendado...o nome era internet alguma coisa..ae todos os atalhos voltaram ao normal
DiNelsonX Mar 6, 2015 @ 2:27pm 
é preciso apenas reassociar os programa para os arquivos .url.

Painel de Controle\Programas\Programas Padrão\Definir Associações

só colocar isso na barra de endereço e depois procura o .url e mudar para Internet Explorer e depois recolocar o que tava que é o navegador da internet.
fiz isso num windows 7 não sei se vai ser a mesma coisa no XP ou 8.
rpz Dec 15, 2015 @ 8:05am 
Velho nem meu Steam abre... Aparece a seguinte mensagem "o item 'Steam.exe' a que este atalho se refere foi alterado ou movido. o atalho não funcionará corretamente

Ai tem uma opção em baixo
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv -PS: ALGUÉM ME AJUDA!!
Deseja excluir esse arquivo?
| SIM | NÃO |
Bnk Jan 9, 2016 @ 3:53pm 
3
Mano, é simples resolver!
Clica no atalho mesmo de qualquer jogo da steam que esteja na área de trabalho com o botão direito do mouse/ Propriedades/Geral/ Em descrição clica alterar e põe a opção NAVEGADOR DA INTERNET. Ai tudo volta ao normal.
espero ter ajudado.
Lightning Apr 19, 2016 @ 5:43am 
Aqui eu tava com esse mesmo problema e fiz o seguinte:

Botão direito no ícone de qualquer jogo>abrir com>selecionar programas de uma lista>Navegador da web> ok

Todos os jogos voltaram a iniciar normalmente.
Vinny Oct 14, 2017 @ 3:35pm 
Originally posted by ^15 Gatíneo:
mas mudou pra qual programa?

Originally posted by Safado_Face:

Você seleciona Navegador de Internet.
mano o meu jogo esta em .url eu ja tentei de tudo e ele nao volta a .exe tenho que abriri meu jogo pelo link do google e ele esta muito lagado, isso aconteceu em todos meus jogos ja tentei mudar para navegador da internet e nada acontece nao consigo jogar de tao lagado
Sekkuar666 Jan 9, 2018 @ 3:06pm 
Originally posted by Zumbi Capitalista:
mano o meu jogo esta em .url eu ja tentei de tudo e ele nao volta a .exe tenho que abriri meu jogo pelo link do google e ele esta muito lagado, isso aconteceu em todos meus jogos ja tentei mudar para navegador da internet e nada acontece nao consigo jogar de tao lagado
:steamfacepalm:

O seu jogo "lagado" não tem nada a ver com o ícone bugado.

Provavelmente seu pc está cheio de vírus ou de porcarias instaladas, já deve estar na hora de formatar.

(E belo necro)
< 1 2 3 4 >
Showing 1-15 of 56 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 20, 2015 @ 6:18am