This topic has been locked
((amethyst)) Jan 13, 2015 @ 5:09pm
virus enviado por mensagem na steam
Recentemente recebi uma mensagem de um amigo que passava link de uma suposta imagem...Eu curioso fui tentar abrir pela steam mas a mesma não reconhecia como um link...Copiei e colei no navegador , mais fui travado pelo próprio navegador. Fui perguntar para ele o que era,e ele me disse não saber o que era, logo após conversarmos um pouco ele disse que mais gente recebeu esse link vindo dele e que inicialmente ele recebeu esse mesmo de uma pessoa desconhecida por ele e agora ele está espalhando mensagens com esse mesmo link pros seus amigos e mais pessoas estão comentando esse link no perfil dele...Por favor alguém ajude ou tome providências...Tenho medo de ter minha conta e a conta dele seja ou ja tenha sido hackeada
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Zaphre Jan 13, 2015 @ 5:22pm 
se você fez o download de algum arquivo, formate seu computador.

Seu amigo também.

Troquem a senha da conta Steam e a senha do email registrado na conta Steam.
Rig Jan 13, 2015 @ 5:25pm 
Isso é burrisse (digo, desinformação) alheia mesmo.
A suposta imagem na verdade é um arquivo .scr (formato de screensaver, mas obviamente não é o caso aqui), que ao ser executado limpa teus itens do inventário (resumidamente explicando) e repassa a mensagem pros seus amigos, procurando fazer mais vítimas. Trocando em miúdos, a pessoa é vítima de SCAM. O que mais tem nos fóruns de suporte do steam é gente chorando que perdeu os itens de CS:GO e Dota2 depois de clicar no tal link.

Pra evitar que o pior aconteça:
não clique em links suspeitos de pessoas suspeitas (se tiver alguma dúvida, não abra, ou então use algum site como o URLRevealer para ver se o link te redireciona para algum outro domínio)
não aceite convites de amizade de pessoas sem fotos de perfil, perfil privado ou nível 0;
troque a senha com certa frequencia, e use senhas fortes;
mantenha o steam guard sempre em bom estado;
em caso de suspeitas de alguém estar acessando sua conta, use o steam guard para desautorizar todos os outros computadores, exceto o seu (assim, toda vez que alguem tentar logar na sua conta, vai ser enviado um código de acesso pro seu email, e sem ele a pessoa não consegue logar).

Malz aí pela ortografia, mas são 11 e tantos da noite e eu aqui com gesso nos 2 braços.
((amethyst)) Jan 13, 2015 @ 5:33pm 
vlw os dois!! foram de grande ajuda, vou fazer o que dizem e manda-lo fazer tambem
MURMANSK Jan 14, 2015 @ 3:55pm 
Também recebi um link semelhante.....só não mandei o autor ir tomar por trás do saco para não dar confiança. è ter sempre cuidado e evitar abrir qq msg duvidosa, como vc falou Rig404.
MURMANSK Jan 14, 2015 @ 3:56pm 
Ops, É ter sempre cuidado....*
Zaphre Jan 14, 2015 @ 3:59pm 
Esses vírus que os caras mandam pelo chat muitas vezes o autor não tem nem idéia que está sendo enviado... o cara clicou uma vez, o bot se instalou no PC dele e o próprio vírus "se envia" para a lista de amigos dele...

Ao invés de dar piti com o cara, avise-o e aconselhe a formatar o PC, trocar a senha da Steam e do email cadastrado na Steam.
MURMANSK Jan 14, 2015 @ 4:29pm 
no caso de pessoas suspeitas....melhor mandá-las tomar por tras do saco....mas de uma distância segura....evita-se vírus, perdigoto e etecoétera.....
alex in chains Jan 14, 2015 @ 5:19pm 
Eu sempre leio sobre esses virús na Steam que amigos mandam link mas ele não mandaram realmente, uma amiga minha mandou um link do youtube, nem abri, melhor se previnir, sempre pergunte antes se seu amigo realmente mandou tal link.
Last edited by alex in chains; Jan 14, 2015 @ 5:20pm
Zaphre Jan 14, 2015 @ 5:43pm 
Originally posted by MURMANSK:
no caso de pessoas suspeitas....melhor mandá-las tomar por tras do saco....mas de uma distância segura....evita-se vírus, perdigoto e etecoétera.....

Pra evitar o virus é só ter bom senso e não clicar em nada, e de preferência desativar a opção de download automático do navegador...

Mas se você prefere mimimi, que assim seja...
MURMANSK Jan 14, 2015 @ 6:29pm 
Também recebi um link semelhante.....só não mandei o autor ir tomar por trás do saco para não dar confiança. è ter sempre cuidado e evitar abrir qq msg duvidosa, como vc falou Rig404.

Acho que vc, dskillerBR, pega o bonde andando e sem pagar passagem.....o que é pior.
E mimimi???....parece expressão de mordedor de fronha mas, enfim, morda à vontade.....
gbRL Jun 10, 2015 @ 5:54pm 
Alguem sabe como tirar sem precisar formatar?
End Me Oct 26, 2015 @ 4:35am 
Originally posted by MURMANSK:
eu nao abri so para trolar ele :DD
Otyyv Dec 22, 2016 @ 3:35am 
Tem como tirar sem formatar , eu reinstalei a steam e os jogos estao pegando , agora a mensagem ainda envia
Fernando Jan 4, 2017 @ 4:04pm 
Victor conseguio tirar isso da steam?
Tung Tung Sahurr Jan 4, 2017 @ 4:58pm 
olosco vou ficar experto em caso desses links serem enviados pra mim, nem sabia que isso era possível
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 13, 2015 @ 5:09pm