lpn Nov 11, 2014 @ 12:03pm
The Elders Scrolls V : Skyrim
Já tem um tempo que vem acontecendo isso.Sempre que vou jogar Skyrim,eu fico uns 20 minutos jogando e o computador desliga,tudo indica super aquecimento no processador (ok),mas o que mais me intriga é que quando eu verifico a integridade dos arquivos na ferramenta da própria steam,sempre 1 arquivo falha,e fala que vai ser readquirido novamente,mas não importa quantas vezes eu verifique a integridade,sempre 1 arquivo falha e nunca é readquirido,já reinstalei o jogo pra ver se resolvia e nada.
Tenho quase certeza que é super aquecimento,mas isso do computador desligar sozinho é só com o Skyrim,eu jogo BF4 numa boa durante horas,e o computador fica normal,sem apresentar problemas.Então se pararmos pra raciocinar,tem alguma coisa de errado,ou é com o jogo ou com o pc,já que só desliga APENAS com Skyrim.
Espero a ajuda de vocês,obrigado!
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Brave Nov 11, 2014 @ 12:05pm 
Você tem algum mod instalado no Skyrim?
lpn Nov 11, 2014 @ 1:02pm 
Não.
Brave Nov 11, 2014 @ 1:07pm 
Tente instalar algum programa que monitora as temperaturas do pc (speccy por exemplo) para ver se realmente o problema é aquecimento, ou se existe outro fator levando o pc a reiniciar.
Monitore as temperaturas enquanto joga Skyrim e enquanto joga BF4, pra ver se o pc trabalha com temperaturas semelhantes nos dois.
Last edited by Brave; Nov 11, 2014 @ 1:08pm
Alguns virus fazem o micro reiniciar também. Com relação à este arquivo que dá problema, pode ser oriundo do desligamento forçado do computador, que corrompe o arquivo.
Blaquicat Nov 11, 2014 @ 2:12pm 
Originally posted by lpn ♛:
Já tem um tempo que vem acontecendo isso.Sempre que vou jogar Skyrim,eu fico uns 20 minutos jogando e o computador desliga,tudo indica super aquecimento no processador (ok),mas o que mais me intriga é que quando eu verifico a integridade dos arquivos na ferramenta da própria steam,sempre 1 arquivo falha,e fala que vai ser readquirido novamente,mas não importa quantas vezes eu verifique a integridade,sempre 1 arquivo falha e nunca é readquirido,já reinstalei o jogo pra ver se resolvia e nada.
Tenho quase certeza que é super aquecimento,mas isso do computador desligar sozinho é só com o Skyrim,eu jogo BF4 numa boa durante horas,e o computador fica normal,sem apresentar problemas.Então se pararmos pra raciocinar,tem alguma coisa de errado,ou é com o jogo ou com o pc,já que só desliga APENAS com Skyrim.
Espero a ajuda de vocês,obrigado!
Isso acontece por que quando o computador desliga ele corrompe os arquivos do Skyrim.

Com relação a isso, a unica forma de ter certeza é tu jogar um pouco de skyrim e tentar monitorar as temperaturas da vga e do processador, os jogos são muito diferentes, e podem precisar de recursos variados.

Qual a configuração do seu pc?
Last edited by Blaquicat; Nov 11, 2014 @ 2:12pm
lpn Nov 11, 2014 @ 2:28pm 
Obrigado por responderem.eu já monitorei as temperatus e ambos os jogos ficam semelhantes mas no bf fica um pouco acima (Skyrim ,80 ~ 83º) (BF4 84 ~ 86º).
Minha configuração é:
AMD FX Bulldozer 6100
GTX 550TI Asus
Fonte Corsair CX500V2
Placa Mãe ASUS M5A78-LX
4GB Memória Markvision
500GB HD Seagate
Brave Nov 11, 2014 @ 3:24pm 
Fora tempertatura, outras causas de PC reincinando sem Tela Azul podem ser memória ou fonte.
Verifique também se os drivers da sua GTX 550TI estão atualizados.
Uma diferença entre o Skirym e o BF4 é que um utiliza directx 9 e o outro 11, respectivamente. Pode ter alguma coisa a ver com isso...

Estou também numa luta pra descobrir por que o PC da minha namorada reinicia com Dota 2 e Archeage e não reinicia com Payday 2 e Crysis 2.
Last edited by Brave; Nov 11, 2014 @ 3:26pm
lpn Nov 11, 2014 @ 3:53pm 
está tudo atualizado,memória está ok,a fonte também está ok,o que me resta agora é trocar o meu cooler box por um blizard t2,e tentar ver se resolve algo.
Brave Nov 11, 2014 @ 4:04pm 
Tenta fazer o backup dos arquivos do Skyrim (e do save) e reinstalar, pra forçar o Steam a reinstalar o directx 9, as vezes tem algum problema aí.
Só por curiosidade, seu cooler box pega quanto de rpm quando você ta jogando?
Eu tenho um FX 8320 aqui, o cooler box dele chega a pegar 7000 rpm, o processador não passa de 60º
Last edited by Brave; Nov 12, 2014 @ 11:09am
Eu achei alta a temperatura em ambos os jogos. Pode ser casualidade só desligar no Skyrim. De repente um grande pico e uma alta brusca na temperatura por conta de alguma parte mais pesada no jogo, enfim.

Eu apostaria no cooler. Abraço.
lpn Nov 12, 2014 @ 10:59am 
Originally posted by Chica:
Temta fazer o backup dos arquivos do Skyrim (e do save) e reinstalar, pra forçar o Steam a reinstalar o directx 9, as vezes tem algum problema aí.
Só por curiosidade, seu cooler box pega quanto de rpm quando você ta jogando?
Eu tenho um FX 8320 aqui, o cooler box dele chega a pegar 7000 rpm, o processador não passa de 60º
Eu já fiz backup e reinstalei o game e o meu cooler chega a a pegar 3400 (valor máximo) de RPM,e esqueci de mencionar um detalhe,que a temperatura de vez enquando fica dando picos,por exemplo: "de 60º pula para 74º".Já está decidido aqui por mim,vou comprar um cooler novo,renovar a pasta térmica (que está seca) e posto o resultado pra vocês BREVE.

Originally posted by jgcasa:
Eu achei alta a temperatura em ambos os jogos. Pode ser casualidade só desligar no Skyrim. De repente um grande pico e uma alta brusca na temperatura por conta de alguma parte mais pesada no jogo, enfim.

Eu apostaria no cooler. Abraço.
Um detalhe que esqueci de falar também,é que o PC desliga no Skyrim APENAS quando eu mudo de mapa,por exemplo: Se eu der fasttravel,abrir portas para outros lugares,na tela de loading ele desliga.
Irei trocar meu cooler sim,e postarei resultados assim que trocar.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 11, 2014 @ 12:03pm