This topic has been locked
Formatar sem perder Jogos ??
Estou querendo formatar meu PC, mas estou sem HD externo para salvar o GTA V.

:yellowbeat: Alguém sabe dizer se eu criar uma Nova partição no HD e salvar o meus jogos nela, posso formatar a C: e a nova vai continuar com meus Jogos ?

:squirrel_green: :squirrel_green: :squirrel_green: :squirrel_green:
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Felipe Apr 23, 2015 @ 6:56am 
Sim... E, para evitar problemas, use o sistema de backup do cliente ao invés de só copiar a pasta de jogos na nova partição.
Originally posted by Felipe:
Sim... E, para evitar problemas, use o sistema de backup do cliente ao invés de só copiar a pasta de jogos na nova partição.

Você ta falando o backup da Steam certo ? demora muito fazer isso. Copiando e colando na hora de instalar ele verifica os arquivos e instala sem baixar.
Felipe Apr 23, 2015 @ 7:01am 
Originally posted by Anders:
Você ta falando o backup da Steam certo ?

Isso.

Nunca usei isso pra falar a verdade, também acho que seria mais simples restaurar a pasta e colocar para baixar/instalar como tu falou, só sugeri porque vi uns usuários com problemas na hora de fazer isso... :)
Jotabe Apr 23, 2015 @ 8:32am 
O pessoal tem problema quando faz isso pq só copiam a pasta "common" da steam, e esquecem do mais importante : os arquivos appmanifestXXXX ( xxx= codigo do jogo na steam )
Sem esse arquivo a steam não sabe o que está baixado, atualizado, instalado, etc, dai baixa tudo novamente.

Quer uma dica : copie TODA A PASTA "STEAM\SteamApps" pra outro local seguro.
Formate seu PC ( se tiver 2 partições não vá apagar a partição onde copiou os jogos, OK ? ), instale tudo normalmente, instale a STEAm (pra que ela crie todas as pastas corretamente ) , após logue, e saia da STEAM
Depois copie de volta a pasta dos arquivos salvos no mesmo local, substituindo os mesmos.
Pronto, logue novemente e pode executar seus jogos sem baixar tudo novamente. Só vai precisar configurar os memso novamente, instalando alguns aplicativos extras ( directx, .net , social club, etc )
Blaquicat Apr 23, 2015 @ 8:55am 
Já vi casos de copiar e colar a pasta e mesmo assim ele baixar tudo denovo, use a ferramenta de backup da steam, é demorada pois ela comprime o jogo ficando um arquivo menor, ideal para backup.
marcosmendex Apr 23, 2015 @ 12:11pm 
Galera, to na mesma. Vou montar um PC, falta chegar o monitor e a placa de video. Minha internet é ruin, baixei já o GTA V, demorou uma semana. É só salvar a pasta steamapps e copiar para um local seguro? E depois no PC novo, instalar steam como o amigo em cima falou e depois colar essa pasta que salvei com os jogos no PC novo? Como funciona esse backup da steam? Onde ele fica pra usar ele ?
Felipe Apr 23, 2015 @ 12:15pm 
Originally posted by mendex - tor:
Galera, to na mesma. Vou montar um PC, falta chegar o monitor e a placa de video. Minha internet é ruin, baixei já o GTA V, demorou uma semana. É só salvar a pasta steamapps e copiar para um local seguro? E depois no PC novo, instalar steam como o amigo em cima falou e depois colar essa pasta que salvei com os jogos no PC novo? Como funciona esse backup da steam? Onde ele fica pra usar ele ?

No próprio menu 'Steam' tu vai ver a opção de backup e de restauração, os dois são feitos pela mesma janela...
marcosmendex Apr 23, 2015 @ 12:25pm 
Perfeito Felipe, achei um video aqui de como fazer isso. Pra quem não viu da uma olhada aí:
https://www.youtube.com/watch?v=ctsNJCi6fOM
Markin Apr 23, 2015 @ 1:30pm 
Galera, por favor me ajudem, eu vou comprar o GTA mas minha net é muito ruim pra baixar, mas tenho um amigo que já baixou e tá jogando, foi pela Steam. Como que e uposso pegar do PC dele e passar pro meu sem dar erro nem pra mim ou pra ele? Se eu pegar dele, a key dele vem junto e pode dar algum problema? Aguardo reposta anciosamente!
NegoNeko May 6, 2016 @ 4:15pm 
Tinha todos os meus jogos instalados no segundo hd e formatei o primeiro, como recupero meus jogos?
Will Javaro May 6, 2016 @ 10:24pm 
Originally posted by NegoNeko:
Tinha todos os meus jogos instalados no segundo hd e formatei o primeiro, como recupero meus jogos?
clica:steam/configurações/downloads/pastas de bibliotecas/ adicionar pastas e escolhe o diretório onde estão seus jogos.
jhonny Jan 15, 2017 @ 12:50pm 
Originally posted by Markin:
Galera, por favor me ajudem, eu vou comprar o GTA mas minha net é muito ruim pra baixar, mas tenho um amigo que já baixou e tá jogando, foi pela Steam. Como que e uposso pegar do PC dele e passar pro meu sem dar erro nem pra mim ou pra ele? Se eu pegar dele, a key dele vem junto e pode dar algum problema? Aguardo reposta anciosamente!
CARA VC TENTOU FAZER ISSO? DEU CERTO?
Vicente Jose Jul 25, 2017 @ 8:11pm 
Originally posted by Markin:

cara sem chance nem da por que o jogo e vinculado na conta dele

Marcos José Sep 30, 2017 @ 6:56pm 
Originally posted by Anders:
Estou querendo formatar meu PC, mas estou sem HD externo para salvar o GTA V.

:yellowbeat: Alguém sabe dizer se eu criar uma Nova partição no HD e salvar o meus jogos nela, posso formatar a C: e a nova vai continuar com meus Jogos ?

:squirrel_green: :squirrel_green: :squirrel_green: :squirrel_green:

Cara eu peguei a pasta common e copiei ela toda no hd antigo e copiei para o novo pc, quando eu mando baixar o jogo ele reconhece que tem arquivos já salvos e faz a leitura e instala o jogo sem baixar nada.
Lugu Mar 15, 2020 @ 11:25am 
Entao, eu salvo tds os jogos em um hd separado, ai qndo formato o pc soh preciso baixar a loja de nv e adicionar a pasta "steam" do hd nas pastas de biblioteca nas configuraçoes
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 23, 2015 @ 6:51am