Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
E se eu desplugar? Como exemplo, eu vo lá no meu amigo, levo meu HD e plugo no PC dele, baixo o jogo lá por quê a net dele é boa e volto para casa e plugo de volta e não da nenhuma cagada com isso?
Disponha!
O que deve considerar é que os Loads no jogos ficarão um pouco mais lentos pois HD externos são naturalmente mais lentos que os internos (salvos algumas exceções).
É claro que estando os teus jogos dentro do HD e voce retira-lo da maquina, sua Steam não irá achar nenhum jogo instalado, porém ao recoloca-lo no PC a Steam funcionará normal (vc terá que reiniciar a Steam após repluga-lo no PC).
Se sua pergunta foi de desplugar o HD com ele em funcionamento, isso é desaconselhado para qqr dispositivo externo (seja HD ou Pen Drive) certamente vai bugar os dados , para isso existe uma função no sistema para ejetar o dispositivo, que só será ejetado se não estiver em uso.
Quando levar para casa do seu amigo, o comportamento será dependente da Steam que estiver logada na maquina dele.
Se for a sua, seus jogos estarão todos disponiveis (os que ja foram baixados, prontos para jogar), porém se a steam for a do seu amigo, seus jogos aparecerão na lista de games dele, porém será como um pré-carregamento, isto é, o jogo estará lá porém seu amigo não tem a licença para joga-lo.
Lembro vc também do risco de logar a sua Steam na casa de amigos. Se ela ficar logada e ele jogar na sua conta, e por acaso tomar um BAN, voce não tem como reverter.
As vezes o BAN pode ser dado no caso de entrar em um game que tenha proteção (como o CS) e o anticheat detecta que a maquina possui um cheat instalado. (não necessáriamente rodando)
Tem que confiar muito na segurança da maquina do teu amigo pra ficar logando tua Steam lá. As vezes vale a pena levar a tua CPU na casa dele... pensa a respeito.
Ah, sim, não esqueça de configurar na Steam (a tua ou a do teu amigo) a localização da pasta da biblioteca (Configurações-Downloads-Pastas de Biblioteca), senão a Steam não vao achar jogo nenhum.
Muito obrigado Sleep! Tirou todas minhas dúvidas, mas aquilo que você falou dos cheats eu ja sei, mas não entendi muito bem, você quis dizer que se eu logar na minha conta e jogar no PC do meu amigo eu tenho risco de tomar ban? Mas ele realmente não tem nenhum cheater, esse amigo que eu digo é amigo mesmo! Eu conheço ele hehe, mas muito obrigado por me lembrar com respostas muito completas! A CPU é muito grande, prefiria levar meu "pendrive gigante" hehe, só fiquei bolado dos outros falando que roda muito pouco com o HD Externo, isso é realmente verdade?
Veja que vc tbm perguntou "se eu logar na minha conta e jogar no PC do meu amigo eu tenho risco de tomar ban?"
Não por logar na maquina dele, logar em outro PC não tem problema nenhum.
Acontece que, se ele tiver algum cheat que usou tipo pra jogar candy crush, por exemplo, e o anticheat da Valve achar o cheat na maquina dele, mesmo que não esteja ativo, voce corre o risco de tomar um BAN por conta dessa porcaria instalada na maquina do teu amigo. (Outros anticheats trabalham de forma parecida, mas cada um tem suas diretrizes.)
Por isso é importante manter a maquina bem segura e NUNCA usar cheat em game nenhum.
Bom motivo tbm pra nao logar tua Steam em qqr outra maquina que nao seja a sua, e claro JAMAIS emprestar sua Steam pra alguém.
Sobre o HD o Blank ja deu uma boa idéia.
Em um PC novo com porta USB 3.0 e usando um HD externo tbm 3.0, vc ficará muito bem atendido. Não sendo tão neurótico por causa de velocidade e performance, ta tranquilão.
Entendi agora Sleep, muito obrigado!
Saquei Blank, valeu mano!