ShivasGM Mar 27, 2015 @ 7:28pm
Meu pc está desligando quando jogo dota2
Bom, sempre joguei dota 2 nesse mesmo computador, mas acontece que de uns meses para cá, quando uso alguns programas ou jogos como dota 2, ele simplesmente desliga.
Chamei o técnico e ele disse que era HD corrompido (troquei) e continuou, posteriormente disse que era a placa de vídeo (troquei) e continua desligando.
O no-break apita muito e antes de desligar ele apita muito mesmo.
E agora? O que fazer? sei que pode não ter muito a ver com dota 2, mas estou desesperado...meses sem jogar...=/
abraços
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Sim é normal. sempre vai desligar.
Brave Mar 27, 2015 @ 7:36pm 
Já checou se sua fonte está ok?
Problema nas memórias?
Last edited by Brave; Mar 27, 2015 @ 7:38pm
ogusborges Mar 27, 2015 @ 7:47pm 
Caralho, foi enganado bem pelo técnico. Se o HD estivesse corrompido seu pc nem dava boot no SO. Uma dica que eu tenho para você é nunca chamar o técnico antes, procure em fóruns, etc, faça perguntas para quem realmente entende e quer ajudar, não para quem quer te passar a perna e fazer você gastar dinheiro.

Ele disse que era a placa de vídeo tambem, nossa, se é so no Dota2, então não tem defeito nenhum.

Tente checar a fonte, as vezes falta energia e ele desliga, ja aconteceu comigo, eu tinha um pc mediano na época que lançou o Fallout New Vegas, tinha a versão piratona mesmo, tanto que fui so comprar original ano antepassado, o meu a solução foi trocar a fonte.

O meu no-break é antigo pra caralho, a primeira coisa que eu penso quando acontece algo assim é nele, ta todo amarelado ja, tenho desde o meu primeiro pc e sai de casa levando ele, mesmo tendo outros novinhos embalados numa caixa(meu pai é lojista).

Se trocar a fonte e não solucionar, pode ser de aquecimento, mas ai tente checar a temperatura, se ela sobe muito, o pc desliga para não queimar, é um sistema de segurança.

Geralmente se resolve tambem formatando o pc, quando eu jogava Smite, e depois de uma atualização começou a desligar no meio da partida, eu formatei e parou, resolve quando o problema não é grave.

Espero ter ajudado!
Jotabe Mar 28, 2015 @ 1:20am 
NOBREAK apitando : TEM algo errado aí na sua casa.
Ele apita quando joga ? Ou memso quando não faz nada e deixa o PC parado no windows ?
Outra coisa, qual tua configuração ? Pq se tu tiver um procesador forte e uma placa de video forte vai precisar um nobreak MUITO FORTE, esses de 600 W não aguentam PC gamer. Teria que comprar um de 1400 W ou mais.
Agora, se o Nobreak apita mesmo quando não está usando o pc ( parado0 no desktop, por exemplo ) é sinal que ele não está detectando corretamente tua rede elétrica (ou a mesma se encontra fora dos padrões, fazendo ele trabalhar na bateria )

Faça um teste, ligue seu PC direto na tomada (veja a tensão da sua casa e , se a fonte do seu PC tiver chave seletora de tensão coloque a mesma na tensão da sua casa, mas o ideal era sua fonte ser automática, fontes com chave seletora de tensão não são muito fortes ) e teste se vai desligar novamente.
Se não desligar é seu nobreak que não suporta ou sua rede eletrica fora dos padroes.
Last edited by Jotabe; Mar 28, 2015 @ 1:21am
n.lôpez Br-SP Mar 28, 2015 @ 4:01am 
Pode ser a capacidade das pilhas de memotira, teste as pilhas e depois a memoria Ram. O que descreveu se parece com o fluxo de variação de energia. Talvez possa ser a capacidade do procesador.
Davyuuuken Mar 28, 2015 @ 8:20am 
Acho que a fonte do PC não tá aguentando. Aqui há uns dois anos deu isso, sempre que começava uma team fight o PC desligava e apitava. Troquei a fonte do PC e agora tá de boa.
Last edited by Davyuuuken; Mar 28, 2015 @ 8:21am
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 27, 2015 @ 7:28pm