É VERDADE QUE OS JOGOS DA STEAM TEM LIMITE DE DOWNLOAD?
Tipo eu tava vendo uns comentários sobre Dead Space 2 e tinha alguns que comentaram a respeito do jogo ser DRM (algo do tipo) que limitava o número de vezes que o usuário que o comprou poderia baixa-lo, e se não me engano o mesmo comentou a respeito dos jogos da Steam serem assim. Ele chegou a dizer que para muitos usuários talvez não seja um incomodo, mas que para ele seria, e visto isso para mim tbm é. Era um comentário em inglês, mas entendi com o pouco que sei, e sei q ele disse exatamente isso. Isso tudo levantou uma questão em mim a respeito dos jogos da Steam, e vim aqui querendo saber se realmente é verdade que os jogos da Steam tem limite de vezes que se pode baixa-los ( sim eu falo dos que compramos mesmo)
O que vcs sabem a respeito ? ajudaria se vcs explicassem, ou algo do tipo, agradeço a todos que ajudarem com minha duvida. Pois eu sempre comprei os jogos achando que os mesmo seriam meus para sempre, e que eu pudesse baixar-los quando e sempre que quisesse vlw flw

obs: o mesmo usuário comentou que achava isso ridiculo e enganoso, o fato da Steam não comentar a respeito disso na venda dos produtos
Last edited by Barata Voadora; Mar 4, 2015 @ 12:51pm
< >
Showing 1-10 of 10 comments
M@X1MU$ Mar 4, 2015 @ 12:54pm 
poisé, eu tbm ja vi comentários nesse forum mesmo, parece que tem um limite, não sei de quantos downloads mas tem, mas tbm não sei como funciona direito, não sei se se aplica a donload no mesmo computador ou no caso de trocar de computador.

eu também achava que se comprasse o jogo pra mim ele seria meu pra sempre, mas parace que não.
Barata Voadora Mar 4, 2015 @ 1:00pm 
né... me sinto enganado e revoltado, quero saber melhor disso, os mesmo deveriam deixar esse tipo de informação
Originally posted by M@X1MU$:
poisé, eu tbm ja vi comentários nesse forum mesmo, parece que tem um limite, não sei de quantos downloads mas tem, mas tbm não sei como funciona direito, não sei se se aplica a donload no mesmo computador ou no caso de trocar de computador.

eu também achava que se comprasse o jogo pra mim ele seria meu pra sempre, mas parace que não.
Last edited by Barata Voadora; Mar 4, 2015 @ 1:01pm
AlexandreBR Mar 4, 2015 @ 1:05pm 
Sim e não, existe certos jogos como o Test Drive Unlimited 2, que possuem como DRM o Securom que nesse caso permite que sejam instalados apenas 4x, conforme mostra na propria pagina do jogo. http://store.steampowered.com/app/9930/
"DRM de terceiros: SecuROM™
4 - limite de máquinas que podem ser ativadas "

Porém são poucos os jogos assim, pode-se contar nos dedos quantos ainda usam isso.
No caso do dead space 2 não acredito que tenha isso, conheço pessoas que já fizeram diversas instalações dele em PC's diferentes e não apresentou nenhum limite.
AlexandreBR Mar 4, 2015 @ 1:07pm 
Vale lembrar que eu mesmo já instalei o TDU2 mais de 4x em pcs diferentes ao decorrer desses anos, e quando chegou no limite (4 instalações diferentes) eu entrei em contato com a STEAM e eles resetaram o limite novamente.

Sobre a STEAM não comentar é mentira, pois está escrito na pagina do jogo quando ele possui alguma limitação do mesmo tipo. Vocês que compram sem ler direito hehehe
Last edited by AlexandreBR; Mar 4, 2015 @ 1:09pm
Barata Voadora Mar 4, 2015 @ 1:13pm 
Vlw Alexandre pela ajuda, oq fiquei sabendo eram q todos os jogos tinha limites, e achei estranho pq nunca havia visto nada sobre isso e nem nos jogos que comprei, só levei a sério pq não era apeas um comentário a respeito de DRM, tinham algus falando sobre Dead Space 2, pois bem agradeço
Originally posted by AlexandreBR:
Vale lembrar que eu mesmo já instalei o TDU2 mais de 4x em pcs diferentes ao decorrer desses anos, e quando chegou no limite (4 instalações diferentes) eu entrei em contato com a STEAM e eles resetaram o limite novamente.

Sobre a STEAM não comentar é mentira, pois está escrito na pagina do jogo quando ele possui alguma limitação do mesmo tipo. Vocês que compram sem ler direito hehehe
AlexandreBR Mar 4, 2015 @ 1:16pm 
Originally posted by Wilson:
Vlw Alexandre pela ajuda, oq fiquei sabendo eram q todos os jogos tinha limites, e achei estranho pq nunca havia visto nada sobre isso e nem nos jogos que comprei, só levei a sério pq não era apeas um comentário a respeito de DRM, tinham algus falando sobre Dead Space 2, pois bem agradeço

Pois é, como eu expliquei os jogos que ainda possuem esses limites pode-se contar nos dedos, e conforme o tempo vai passando as desenvolvedoras vão retirando essa DRM inutil dos jogos antigos, como foi com o Boarderlands que possuia essa mesma DRM e só podia instalar 5x as DLC a desenvolvedora acabou retirando no ano passado esse limite.
Barata Voadora Mar 4, 2015 @ 1:25pm 
realmente eu coferi aqui, em Dead Space 2 tem falando sobre isso na página da loja, ele tem limite de 5x, acho q em cinco maquinas diferentes, como disse, espero q tirem isso dele tbm rsrs, nunca cheguei a ler isso, pois ficava mas escondido na pagina perante as outras informações do jogo, e eu nunca tinha ouvida falar a respeito disso, só ouvi falar q os jogos q se comprava na Steam ficavam na biblioteca pra sempre q quisesse baixar, vlw mesmo

Pois é, como eu expliquei os jogos que ainda possuem esses limites pode-se contar nos dedos, e conforme o tempo vai passando as desenvolvedoras vão retirando essa DRM inutil dos jogos antigos, como foi com o Boarderlands que possuia essa mesma DRM e só podia instalar 5x as DLC a desenvolvedora acabou retirando no ano passado esse limite.
marcelocn Mar 4, 2015 @ 2:23pm 
realmente eu coferi aqui, em Dead Space 2 tem falando sobre isso na página da loja, ele tem limite de 5x, acho q em cinco maquinas diferentes, como disse, espero q tirem isso dele tbm rsrs, nunca cheguei a ler isso, pois ficava mas escondido na pagina perante as outras informações do jogo, e eu nunca tinha ouvida falar a respeito disso, só ouvi falar q os jogos q se comprava na Steam ficavam na biblioteca pra sempre q quisesse baixar, vlw mesmo

isso e os jogos não são seus né, qdo a valve fechar já era tb hauahau
o q espero q nunca aconteça
Blaquicat Mar 4, 2015 @ 2:40pm 
Tudo que é vendido digitalmente tem DRM
Digital rights management / Gestão de Direitos Digitais (GDD em português)

Independente de ser DRM, um jogo que tenha DRM pode ser totalmente diferente de outro jogo também DRM, com relação a limites de ativação e etc, é como um contrato, não tem 2 iguais.
No caso do TDU2, saiba que você pode "resgatar" uma ativação, por isso o suporte steam "zerou" suas ativações, mas você consegue instalar em mais de 4 pcs?

http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_rights_management
AlexandreBR Mar 4, 2015 @ 2:41pm 
Originally posted by Blaquicat:
Tudo que é vendido digitalmente tem DRM
Digital rights management / Gestão de Direitos Digitais (GDD em português)

Independente de ser DRM, um jogo que tenha DRM pode ser totalmente diferente de outro jogo também DRM, com relação a limites de ativação e etc, é como um contrato, não tem 2 iguais.
No caso do TDU2, saiba que você pode "resgatar" uma ativação, por isso o suporte steam "zerou" suas ativações, mas você consegue instalar em mais de 4 pcs?

http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_rights_management
Sim, forão em PC's diferentes.
Last edited by AlexandreBR; Mar 4, 2015 @ 2:43pm
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 4, 2015 @ 12:49pm