Windows 8.1
Vi que a Steam vai encerrar o suporte para windows 8.1 em janeiro de 2024, meu pc é windows 8.1, eu queria saber se eu vou conseguir jogar meus jogos normalmente após esse encerramento do suporte para o windows 8.1 ???? Se alguém puder me esclarecer essa dúvida, agradeço!
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Sr. Xyz Dec 14, 2023 @ 10:36am 
Quando encerrar o suporte, quer dizer que as próximas atualizações do Steam PODEM dar problemas com o sistema. Nem são testadas para ver se funciona.

Já passou da hora de trocar para o Windows 10, pois nem a Microsoft atualiza mais este sistema operacional, assim você está vulnerável a todos os tipos de males da internet, como vírus, malware e outras brechas susceptíveis a invasão do seu computador.
76561198835817326 Dec 14, 2023 @ 10:44am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Quando encerrar o suporte, quer dizer que as próximas atualizações do Steam PODEM dar problemas com o sistema. Nem são testadas para ver se funciona.

Já passou da hora de trocar para o Windows 10, pois nem a Microsoft atualiza mais este sistema operacional, assim você está vulnerável a todos os tipos de males da internet, como vírus, malware e outras brechas susceptíveis a invasão do seu computador.

Eu não sei atualizar para o windows 10, precisa formatar e instalar o windows 10?
Sr. Xyz Dec 14, 2023 @ 10:49am 
Originally posted by ezequielmachado7:

Eu não sei atualizar para o windows 10, precisa formatar e instalar o windows 10?
Antes a Microsoft fazia automaticamente, sem precisar formatar, conservando seus arquivos pessoais. Só apagava os programas.

Ainda deve ter a opção. Leia isto:
https://support.microsoft.com/pt-br/windows/fazer-upgrade-para-o-windows-10-perguntas-frequentes-cce52341-7943-594e-72ce-e1cf00382445
76561198835817326 Dec 14, 2023 @ 11:07am 

Antes a Microsoft fazia automaticamente, sem precisar formatar, conservando seus arquivos pessoais. Só apagava os programas.

Ainda deve ter a opção. Leia isto:
{LINK REMOVED}

Nossa, eu acabei de formatar meu pc, paguei 100 reais para colocar o windows 8.1 original, e agora descubro isso, eu já havia jogado meus jogos da steam no 8.1 mas o windows era pirata, agora vou ter que mudar tudo de novo, fala sério! Obrigado, vou ver o que eu consigo fazer
Dréco (inactive) Dec 14, 2023 @ 11:12am 
Nossa, eu acabei de formatar meu pc, paguei 100 reais para colocar o windows 8.1 original
100 pra formatar um pc e colocar um windows que nem tem mais suporte? O técnico deveria ao menos te alertar sobre isso... Mas é fácil você formatar. Só criar um bootável em um pendrive, entrar na bios e iniciar o pc pelo pendrive que a instalação faz o resto.

100 reais mds kjk
76561198835817326 Dec 14, 2023 @ 11:15am 
Originally posted by Tennyson 🎄:
Nossa, eu acabei de formatar meu pc, paguei 100 reais para colocar o windows 8.1 original
100 pra formatar um pc e colocar um windows que nem tem mais suporte? O técnico deveria ao menos te alertar sobre isso... Mas é fácil você formatar. Só criar um bootável em um pendrive, entrar na bios e iniciar o pc pelo pendrive que a instalação faz o resto.

100 reais mds kjk

Mas mesmo assim iria precisar da chave de produto para ativar o windows 10, e eu não tenho a chave
Last edited by ezequielmachado7; Dec 14, 2023 @ 11:17am
Dréco (inactive) Dec 14, 2023 @ 11:20am 
Mas mesmo assim iria precisar da chave de produto para ativar o windows 10
Google ta ai pra isso querido.
Acha que eu pago alguma coisa por eles?
https://prnt.sc/KLl6u4s_mCck
Tudo premium 100% full.

E ainda tem mais, só não está na área de trabalho.
Lord_Dracon Dec 14, 2023 @ 11:26am 
Se vocês entrarem no forum Steam Discussions sempre tem na primeira página uns dois ou três tópicos de choradeira por causa desse fim de suporte da Steam.

E nem é com o Windows 8.1, é com o 7 mesmo.

Um exemplo de pérola:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/0/3801650156485922166/
Dréco (inactive) Dec 14, 2023 @ 11:33am 
Originally posted by Lord_Dracon:
A Valve não liga. Eles fazem e acabou.
Igual a nova atualização da interface.

Pérola foi o botão "voltar" que demoraram mais de 2 meses pra arrumar nessa nova interface kjkkkk Tava bugando, não voltava, ou voltava mais de 2~3 páginas, ou crashava, tava todo zoado...

Mas eu, pra mim, foi muito melhor a interface in-game do que a antiga. Tem até um bloco de notas, não precisa ficar dando alt+tab.
A maioria ta hateando e diz lentidão e outros bugs... Sei lá.
Last edited by Dréco (inactive); Dec 14, 2023 @ 11:33am
Lord_Dracon Dec 14, 2023 @ 11:38am 
A Valve não liga. Eles fazem e acabou.
Igual a nova atualização da interface.

Pérola foi o botão "voltar" que demoraram mais de 2 meses pra arrumar nessa nova interface kjkkkk Tava bugando, não voltava, ou voltava mais de 2~3 páginas, ou crashava, tava todo zoado...

Mas eu, pra mim, foi muito melhor a interface in-game do que a antiga. Tem até um bloco de notas, não precisa ficar dando alt+tab.
A maioria ta hateando e diz lentidão e outros bugs... Sei lá.

Eu gostei bastante da nova interface e, até o momento, tudo o que eu usei nela funcionou normalmente.

Só que eu navego na Steam predominantemente pelo navegador, então só uso o cliente Steam para jogar e postar umas capturas.
Dréco (inactive) Dec 14, 2023 @ 11:48am 
Só que eu navego na Steam predominantemente pelo navegador, então só uso o cliente Steam para jogar e postar umas capturas.
Somos dois então kjkkk Abro a steam ao ligar o windows do lado do relógio. E entro na community pelo navegador. Se eu quiser quiser um jogar um game só abrir e já era.

Muuuuuuito melhor.

Mas quase que diariamente deleto a pasta "appcache" pra limpar o programa e não pesar muito. Apesar de não eu não precisar... Sou maníaco em limpeza kjkk Desde windows até onde moro. Gosto de organização e limpeza sabe?
maqBaleta Dec 14, 2023 @ 12:00pm 
Somos dois então kjkkk Abro a steam ao ligar o windows do lado do relógio. E entro na community pelo navegador. Se eu quiser quiser um jogar um game só abrir e já era.

Muuuuuuito melhor.

Mas quase que diariamente deleto a pasta "appcache" pra limpar o programa e não pesar muito. Apesar de não eu não precisar... Sou maníaco em limpeza kjkk Desde windows até onde moro. Gosto de organização e limpeza sabe?

Steam pelo navegador com certeza é 10 vezes melhor, tenho auxilio de extensões e poder abrir varias abas é bem melhor, só abro a steam para iniciar algum jogo mesmo
Howdy Neighbor Dec 14, 2023 @ 2:17pm 
existe uma ferramenta na microsoft q vc atualiza sua versão do 8.1 para o windows 10 e faça isso e apos vc estar com o windows 10 sincronize uma conta outlook/hotmail para q a chave do windows original permaneça na conta outlook/hotmail. entao toda vez q vc for formatar o pc e instalar o windows 10 basta conectar sua conta do email q ativara automaticamente o windows.

como vc pagou 100 reais para ''tecnicos'' instalarem o win 8.1 original. eu desconfio mto q eles fizeram um trabalho honesto. primeiro q tem q ver se eles n colocaram ativadores de windows pq isso n é considerado chave original. existe tipos de chaves windows q é considerado originalmente q é a retail q essas custam de 800 a 1000 reais e aqelas outras OEM q elas sao chaves de windows para computadores de marcas como hp. dell e etc. existe uma diferença dos tipos de chaves originais windows mas msm vc comprando essas chaves baratas seu windows estara licenciado porem n tera mtos recursos como chaves RETAIL.
76561198835817326 Dec 14, 2023 @ 5:11pm 

100 reais mds kjk

meu pc não é muito potente:
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU 1007U @ 1.50GHz 1.50 GHz
4,00 GB de RAM Sistema Operacional de 64 bits

O técnico falou que o windows 10 iria rodar mas iria dar uns lags/travamentos, e disse que o 8.1 seria melhor por ser leve, por isso optei pelo 8.1, e meu pc estava com vírus também, eu já tinha formatado ele (eu mesmo) mas o vírus continuou, não consegui tirar, e eu tinha ativado ele com o kmspico baixado aqui no google mas a ativação durou apenas 180 dias, depois ficou sem a chave de ativação e então resolvi pagar para formatarem e assim tirarem o vírus e colocar um windows com a chave de ativação que não expirasse
Last edited by ezequielmachado7; Dec 14, 2023 @ 5:17pm
76561198835817326 Dec 14, 2023 @ 5:14pm 
Originally posted by Howdy Neighbor:
existe uma ferramenta na microsoft q vc atualiza sua versão do 8.1 para o windows 10 e faça isso e apos vc estar com o windows 10 sincronize uma conta outlook/hotmail para q a chave do windows original permaneça na conta outlook/hotmail. entao toda vez q vc for formatar o pc e instalar o windows 10 basta conectar sua conta do email q ativara automaticamente o windows.

como vc pagou 100 reais para ''tecnicos'' instalarem o win 8.1 original. eu desconfio mto q eles fizeram um trabalho honesto. primeiro q tem q ver se eles n colocaram ativadores de windows pq isso n é considerado chave original. existe tipos de chaves windows q é considerado originalmente q é a retail q essas custam de 800 a 1000 reais e aqelas outras OEM q elas sao chaves de windows para computadores de marcas como hp. dell e etc. existe uma diferença dos tipos de chaves originais windows mas msm vc comprando essas chaves baratas seu windows estara licenciado porem n tera mtos recursos como chaves RETAIL.

Na verdade eu não sei se é o original, mas o lugar que eu paguei para fazer a formatação e colocar o win8.1 é de confiança
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 14, 2023 @ 10:25am