Microfone não funciona nos jogos steam
Bom, olá a todos, espero que alguem consiga me ajudar.
ja faz um tempo em que eu estou tendo problemas com o meu microfone nos jogos da steam, quando tento jogar alguns jogos como R.E.P.O., Devour, The Bonerooms e outros, o meu microfone do headset simplesmente não funciona.

Eu uso ele normalmente em outros lugares como Discord, Crhome e outros jogos do xbox pc game pass, epic games etc.

O mais estranho é que quando eu vou nas configuraçoes de audio da steam e testo o microfone do headset ele ate que funciona, porem nos jogos nao, e pra ficar mais estranho ainda, tenho uma webcam que tem um microfone (ele nao esta como padrão na steam nem no windows) mas ele funciona nos jogos, nao gosto de usar ele pq o microfone nao é muito bom, porem ele funciona normalmente nos jogos.

Ja tentei de tudo, destivar todos os mic e deixar so o do headset, desinstalar a steam, inicar como modo de compatibilidade, Reinicie a Steam com Configurações Resetadas, Force o Uso do Microfone no Steam Overlay, Teste com um Lançamento Diferente do Jogo (+voice_enable 1), Verifique as Permissões de Segurança da Steam, Reinstale os Drivers de Áudio do Windows, Forçar a Steam a Usar um Dispositivo Específico (-nochatui -nofriendsui -voice_force_device "<Nome do Microfone>").

Todos esses foram testados e nada resolveu, o meu headset é um JBL Quantum 100, se nao for me engano ele nao tem um software proprio.

Agradeço a quem poder me ajudar.
Originally posted by EstevoGmp:
Eu estava com o mesmo problema, fiz de tudo e nada resolveu! Mas hoje felizmente tive uma ideia mirabolante que acabou funcionando! Vou soltar um video explicando como fazer pois é bem complicado de explicar sem mostrar. Yt: Cortes EstevoGmp ou TikTok EstevoGmp
< >
Showing 1-1 of 1 comments
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
EstevoGmp Apr 8 @ 5:36pm 
Eu estava com o mesmo problema, fiz de tudo e nada resolveu! Mas hoje felizmente tive uma ideia mirabolante que acabou funcionando! Vou soltar um video explicando como fazer pois é bem complicado de explicar sem mostrar. Yt: Cortes EstevoGmp ou TikTok EstevoGmp
< >
Showing 1-1 of 1 comments
Per page: 1530 50