Chave de casa de aposta para comprar um jogo
Olá. Fui comprar o Need For Speed: Most Wanted (2012) aqui na Steam, está em promoção por 5 reais e alguns centavos.
Porém, na hora de eu fazer a transferência via pix, o banco me notificou que a chave que eu inseri (QR CODE, para comprar o jogo) era frequentemente utilizada por casas de aposta. É seguro? Me ajudem.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Sr. Xyz Mar 21 @ 4:11pm 
Essa é nova! lol
À princípio, comprar no Steam é seguro.
Nunca comprei por pix no sistema, para saber como funciona, mas se você tem certeza que o caminho que fez para finalizar a compra foi correto, pode fechar.
O problema é se você tem alguma espécie de malware por aí.

Para se certificar, cancele a compra (ajuda>suporte>compras), depois refaça-a e preste atenção para ver se está tudo correto, principalmente verificando se é um site seguro.
Você conferiu os dados do PIX do destinatário?

Aqui um exemplo:
https://i.imgur.com/pJpv0cm.png

Essa foi uma compra minha por PIX aqui na Steam que eu fiz no início da madrugada do dia 20/03.
O destinatário precisa ser o BoaCompra / PagSeguro.
Pinheiro Mar 21 @ 10:11pm 
No dia 20, ao adquirir os jogos The Witcher: Enhanced Edition (ROW) e The Witcher 2, me aconteceu a mesma situação. O pagamento foi efetuado via Pix QR code, direcionado à BoaCompra, com a intermediação do PagSeguro. Ao inserir a senha para concluir a transferência, fui surpreendido por uma notificação questionando se a transação se destinava a uma casa de apostas, devido ao uso frequente da chave Pix para tal fim.

Apesar da estranheza inicial, a compra prosseguiu sem intercorrências e os jogos foram devidamente creditados em minha conta. No entanto, isso me deixou intrigado, levantando questionamentos sobre a natureza da transação.

Obs: Nunca mexi com casas de apostas.
Meu palpite é que as casas de apostas estão usando o BoaCompra / PagSeguro como intermediador e estes devem ter um número limitado de chaves PIX, que eles devem "revezar" entre os clientes. Então algumas chaves devem ficar "marcadas" por uso nessas casas de apostas.
:lunar2019crylaughingpig: Parece que o banco está confundindo jogos digitais com jogos de azar.
Originally posted by Pierce Dalton:
:lunar2019crylaughingpig: Parece que o banco está confundindo jogos digitais com jogos de azar.

Só se for os jogos gacha kkkkkkk
mesma situação agora 26/04/2025. Por segurança sem saber se meu celular foi infectado, fiz a compra de outra forma. Nunca joguei tigrinho e seus descendentes
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50