Steam 설치
로그인
|
언어
简体中文(중국어 간체)
繁體中文(중국어 번체)
日本語(일본어)
ไทย(태국어)
Български(불가리아어)
Čeština(체코어)
Dansk(덴마크어)
Deutsch(독일어)
English(영어)
Español - España(스페인어 - 스페인)
Español - Latinoamérica(스페인어 - 중남미)
Ελληνικά(그리스어)
Français(프랑스어)
Italiano(이탈리아어)
Bahasa Indonesia(인도네시아어)
Magyar(헝가리어)
Nederlands(네덜란드어)
Norsk(노르웨이어)
Polski(폴란드어)
Português(포르투갈어 - 포르투갈)
Português - Brasil(포르투갈어 - 브라질)
Română(루마니아어)
Русский(러시아어)
Suomi(핀란드어)
Svenska(스웨덴어)
Türkçe(튀르키예어)
Tiếng Việt(베트남어)
Українська(우크라이나어)
번역 관련 문제 보고
RTX 5070 Ti
TUF Gaming B650M-PLUS
32GB (2x16GB) DDR5 6000MHz ou 5600MHz
ai tu coloca um ssd m2
fonte de 750w 80plus
um cooler bom e um gabinete com uma boa ventilação
qualquer duvida, so chamar, queria mt comprar persona kkk
Não tem muito para onde ir fora do comentário do thiago, no máximo uma placa mãe melhor, mas não vai afetar diretamente o desempenho.
ah outra placa mae q pensei era uma tuf gaming x670e-plus
Interessante mano.
Vou deixar o post até amanhã, aí se não tiver mais nenhuma resposta, com uma configuração legal, você ganha. Você pode editar o comentário também se quiser.
Falar que eu também tô afim de jogar os persona, parecem ser bem maneiros kkkkk
Ss, persona é bem legal, recomendo pakas se tu gostar da gameplay dele. E como não tem ordem cronológica tu pode começar pelo 5 ou 3 q tanto faz
Vou resumir a configuração aqui no início, porém vou explicar cada segmento logo abaixo:
-------=Configuração=-------
Processador: Ryzen 7 9800X3D ou Ryzen 7 7800x3D
Placa mãe: Gigabyte B650M Aorus Elite
Cooler: Thermalright Peerless Assassin 120mm
RAM: XPG Lancer, 32gb 6000MHz
Fonte: XPG CORE REACTOR II, 850W, 80 Plus Gold, Modular
SSD para JOGO: Kingston NV3 1TB M.2 2280 NVMe SSD
HD para ARMAZENAMENTO: Seagate Barracuda 2Tb 7200Rpm
SSD para sistema operacional: Kingston SA400S37 480GB. (Ou use o SSD de jogo para o sistema também).
Gabinete (gosto pessoal): Corsair 480T RGB Airflow.
Kit Fan: Kit 5 Fan Gamdias Aeolus RGB 120mm.
-------=Explicação por partes=-------
Ryzen 7 9800X3D (normalmente eu recomendaria o 7800x3D, porém o preço não está tão diferente assim. Então o 9800x3D é o topo da cadeia alimentar da série 7).
RTX 5070TI, Porém recomendo ver alguns vídeos comparativos da 5070 convencional, normalmente a diferença de FPS não vale a diferença de preço.
FUJA da ASUS, já foi referência, hoje faz produto meia boca que dá problema com BASTANTE frequência, isso vale pra QUALQUER hardware deles.
Vá de Gigabyte B650M Aorus Elite
ou
MSI Pro B650M-P
Memória ram não tem segredo, tem algumas opções, vale a mais barata no dia que você for comprar:
RAM XPG Lancer, 32gb 6000MHz
Kingston Fury Beast Expo, 32GB 6000MHz
Corsair Vengeance RGB, 32GB 6200MHz (essa tem um clock um pouco mais elevado, o que te dá mais desempenho em algumas tarefas de produtividade, não em jogo, pelo menos em 99% deles).
fonte vá de XPG CORE REACTOR II, 850W, 80 Plus Gold, ATX 3.0, Full Modular, ou seja, ocupa menos espaço no gabinete pois os fios são "destacáveis" você só vai plugar o fio que precisar, evitando ficar aquela medusa dentro do gabinete.
SSD para JOGO: Kingston NV3 1TB M.2 2280 NVMe SSD
Note que ele é um M.2 NVME, ou seja, não é um M.2 SATA, que é mais lento.
Opte SEMPRE por NVME, ele costuma ser infinitamente mais rápido. Satas chegam até 600MB/s, enquanto NVME podem chegar a 8.000MB/s, esse em específico é de 2280MB/s, o que é BEM rápido.
HD para ARMAZENAMENTO: Seagate Barracuda 2Tb 7200Rpm (Cuidado para não comprar um de 5400RPm, que é mais lento). (caso queira econimizar, coloque no NVME também).
SSD para sistema operacional: Kingston SA400S37 480GB.
EU gosto de separar o sistema em um SSD exclusivo, já que o windows vai se degradando conforme o tempo, ter espaço de sobra exclusivamente para o sistema ME agrada. Porém se quiser economizar é só instalar no NVME.
Agora vamos para o Cooler, que vai resfriar seu processador.
Dependendo do que você faça, o ideal é ter um watercooler, porém, vou recomendar um aircooler, devido ser mais fácil de instalar e te proporcionar resfriamento bom.
vá de:
Thermalright Peerless Assassin 120mm, é um dos melhores custo x benefício do mercado.
e caso queira o watercooler:
WATER COOLER GAMDIAS CHIONE E4-240 PRETO (opte sempre por watercooler's com mangueiras em sleeve, vulto "com tecido trançado").
caso precise de pasta térmica, vá de implastec ts cold ou extreme.
Agora o gabinete:
Opte por gabinetes com a frente em MESH (grade), devido ao alto fluxo de ar que corre dento do gabinete, que é o primordial quando se monta um computador, alto fluxo de ar significa maior refrigeração do ambiente interno do gabinte, vão aqui exemplos de gabinetes mesh:
Corsair 480T RGB Airflow,
Hayom, Mid Tower, ATX, Matx, Mini-itx, Lateral Em Vidro Temperado, 3 Fans RGB, Mesh Frontal,
Montech Air 903 Base.
Claro que você pode optar por outros modelos, só se atente em ele ter uma frente mesh para maior fluxo, e escolha um gabinete que comporte o tamanho da sua placa de vídeo, dependendo da marca da placa, o tamanho muda.
Agora os fans, até por que não adianta você ter vazão se não tem fluxo, opte por kit de fans, que saem mais barato e são de fácil instalação pela maioria já vir um hub.
O importante em um fan é chamado de CFM ou Cubic Feet per Minute. É basicamente a "quantidade de vento" que o fan consegue puxar ou empurrar, ou seja, quanto maior o CFM, melhor. (Nunca escolha fans pela quantidade de rotação (RPM), e sim pelo CFM, não adianta nada um fan que gira muito e não tem vazão de ar).
aqui vão alguns modelos:
esse é o meu kit: Kit 5 Fan Gamdias Aeolus RGB. (CFM alto)
Outros kits,
Kit 10 Fan Digoo Zoloe Argb Infinito 120mm + Controladora,
Kit 4 Cooler Fan Rise Mode 120mm (esse é mais basico, tendo um CFM menor).
Caso precise de algum auxílio, só me mandar mensagem :)
ah e caso precise de algo mais econômico ainda é só falar, dá pra montar uma configuração AM4 ao invés de AM5 e mesmo assim ter um desempenho MUITO bom.
Opa bom dia!
Muito obrigado, isso vai me ajudar muito. Agora já tenho uma ideia do que fazer, e o legal é que você não me disse só o que comprar, você me disse também o porque comprar, e isso aí é muito bom.
Vai me ajudar bastante agora e a ter uma ideia no futuro também. Então eu agradeço.
Se não for abusar muito da sua boa vontade, eu gostaria de pedir uma configuração um pouco mais econômica. Porém se não der não tem problema.
Opa bom dia! Foi mal pela demora para responder, dia foi complicado ontem e tô meio sem tempo ultimamente. Mas tô achando que vou começar pelo 5 mesmo.
Além de me recomendar as peças ele também me disse o porque comprar cada uma delas e eu achei isso muito legal. Então decidi que ele merece!
Porém como o thiago.sx também tentou me ajudar e parece ser muito gente boa, eu vou mandar um Giftcard de 50 Reais para você também. Eu sei que não vai dar para comprar o Persona 3 mas espero que te ajude a comprar.
Bom se eu puder pedir mais um favor para vocês.. Eu estava pesquisando um pouco sobre e achei um canal no YouTube de uma pessoa que fez uma configuração da 5070ti e um i5 13600KF e meio que não pareceu tão ruim os testes que ele fez. Aí fui dar uma olhada e achei um pessoal falando sobre o I5 14600k e que dava para usar ele também que ficava legal. O que vocês acham ?
Se vocês puderem e não for incomodar muito vocês, eu gostaria de pedir para vocês tentarem montar um PC usando o I5 14600K.
Ah eu não tenho nada contra AMD.
Muito pelo contrário, a maioria das pessoas que eu acompanho hoje em dia fala bem pra caramba da AMD. Então não ligo se for AMD ou Intel. Eu só achei o preço desse I5 14600K bacana e os testes em jogos que o cara fez também foram legais. aí pensei que poderia ser uma boa ideia.
Se quiserem dar uma olhada no vídeo https://youtu.be/QlqOugDnlZc?si=tMN1Sfsg6C0JAx-q
uau escrita bem completa véi :D