Hero Mar 6 @ 6:52am
3
2
Ajuda para montar PC
Bom dia pessoal!!

Acho que alguns de vocês já devem saber, mas as placas de vídeo da Nvidia da série 50 estão todas fora de estoque, certo?

Eu estava procurando um computador já montado para comprar com uma placa série 50, mas o pessoal está enfiando a faca sem dó... Já vi PC com 5070 TI sendo vendido por mais de 20 mil na Kabum...

Então decidi comprar uma 5070 TI separada.

Mas agora estou com um probleminha, porque eu não entendo muito de PC, então não sei quais são as melhores peças para comprar e usar com minha placa de vídeo para ter um bom desempenho.

Aí tive uma ideia, que tal a gente fazer uma brincadeira aqui no fórum.

A pessoa que me ajudar a montar um PC, tipo a achar as melhores peças para usar com minha 5070 TI, gastando o mínimo possível e mantendo um bom desempenho, eu dou um Giftcard de 100 reais para a pessoa aqui na Steam ou um jogo da escolha da pessoa de até 100 reais. O que vocês acham ?

Qualquer pessoa pode participar :SeekerThumbsUp:
Originally posted by TORIITO :c:
Tá, vamos lá.

Vou resumir a configuração aqui no início, porém vou explicar cada segmento logo abaixo:

-------=Configuração=-------

Processador: Ryzen 7 9800X3D ou Ryzen 7 7800x3D

Placa mãe: Gigabyte B650M Aorus Elite

Cooler: Thermalright Peerless Assassin 120mm

RAM: XPG Lancer, 32gb 6000MHz

Fonte: XPG CORE REACTOR II, 850W, 80 Plus Gold, Modular

SSD para JOGO: Kingston NV3 1TB M.2 2280 NVMe SSD

HD para ARMAZENAMENTO: Seagate Barracuda 2Tb 7200Rpm

SSD para sistema operacional: Kingston SA400S37 480GB. (Ou use o SSD de jogo para o sistema também).

Gabinete (gosto pessoal): Corsair 480T RGB Airflow.

Kit Fan: Kit 5 Fan Gamdias Aeolus RGB 120mm.

-------=Explicação por partes=-------

Ryzen 7 9800X3D (normalmente eu recomendaria o 7800x3D, porém o preço não está tão diferente assim. Então o 9800x3D é o topo da cadeia alimentar da série 7).

RTX 5070TI, Porém recomendo ver alguns vídeos comparativos da 5070 convencional, normalmente a diferença de FPS não vale a diferença de preço.

FUJA da ASUS, já foi referência, hoje faz produto meia boca que dá problema com BASTANTE frequência, isso vale pra QUALQUER hardware deles.

Vá de Gigabyte B650M Aorus Elite
ou
MSI Pro B650M-P

Memória ram não tem segredo, tem algumas opções, vale a mais barata no dia que você for comprar:

RAM XPG Lancer, 32gb 6000MHz

Kingston Fury Beast Expo, 32GB 6000MHz

Corsair Vengeance RGB, 32GB 6200MHz (essa tem um clock um pouco mais elevado, o que te dá mais desempenho em algumas tarefas de produtividade, não em jogo, pelo menos em 99% deles).

fonte vá de XPG CORE REACTOR II, 850W, 80 Plus Gold, ATX 3.0, Full Modular, ou seja, ocupa menos espaço no gabinete pois os fios são "destacáveis" você só vai plugar o fio que precisar, evitando ficar aquela medusa dentro do gabinete.

Note que ele é um M.2 NVME, ou seja, não é um M.2 SATA, que é mais lento.

Opte SEMPRE por NVME, ele costuma ser infinitamente mais rápido. Satas chegam até 600MB/s, enquanto NVME podem chegar a 8.000MB/s, esse em específico é de 2280MB/s, o que é BEM rápido.

HD para ARMAZENAMENTO: Seagate Barracuda 2Tb 7200Rpm (Cuidado para não comprar um de 5400RPm, que é mais lento). (caso queira econimizar, coloque no NVME também).

SSD para sistema operacional: Kingston SA400S37 480GB.
EU gosto de separar o sistema em um SSD exclusivo, já que o windows vai se degradando conforme o tempo, ter espaço de sobra exclusivamente para o sistema ME agrada. Porém se quiser economizar é só instalar no NVME.

Agora vamos para o Cooler, que vai resfriar seu processador.
Dependendo do que você faça, o ideal é ter um watercooler, porém, vou recomendar um aircooler, devido ser mais fácil de instalar e te proporcionar resfriamento bom.

vá de:

Thermalright Peerless Assassin 120mm, é um dos melhores custo x benefício do mercado.

e caso queira o watercooler:

WATER COOLER GAMDIAS CHIONE E4-240 PRETO (opte sempre por watercooler's com mangueiras em sleeve, vulto "com tecido trançado").

caso precise de pasta térmica, vá de implastec ts cold ou extreme.

Agora o gabinete:

Opte por gabinetes com a frente em MESH (grade), devido ao alto fluxo de ar que corre dento do gabinete, que é o primordial quando se monta um computador, alto fluxo de ar significa maior refrigeração do ambiente interno do gabinte, vão aqui exemplos de gabinetes mesh:

Corsair 480T RGB Airflow,

Hayom, Mid Tower, ATX, Matx, Mini-itx, Lateral Em Vidro Temperado, 3 Fans RGB, Mesh Frontal,

Montech Air 903 Base.

Claro que você pode optar por outros modelos, só se atente em ele ter uma frente mesh para maior fluxo, e escolha um gabinete que comporte o tamanho da sua placa de vídeo, dependendo da marca da placa, o tamanho muda.

Agora os fans, até por que não adianta você ter vazão se não tem fluxo, opte por kit de fans, que saem mais barato e são de fácil instalação pela maioria já vir um hub.

O importante em um fan é chamado de CFM ou Cubic Feet per Minute. É basicamente a "quantidade de vento" que o fan consegue puxar ou empurrar, ou seja, quanto maior o CFM, melhor. (Nunca escolha fans pela quantidade de rotação (RPM), e sim pelo CFM, não adianta nada um fan que gira muito e não tem vazão de ar).

aqui vão alguns modelos:

esse é o meu kit: Kit 5 Fan Gamdias Aeolus RGB. (CFM alto)

Outros kits,

Kit 10 Fan Digoo Zoloe Argb Infinito 120mm + Controladora,

Kit 4 Cooler Fan Rise Mode 120mm (esse é mais basico, tendo um CFM menor).

Caso precise de algum auxílio, só me mandar mensagem :)

ah e caso precise de algo mais econômico ainda é só falar, dá pra montar uma configuração AM4 ao invés de AM5 e mesmo assim ter um desempenho MUITO bom.
< >
Showing 16-30 of 51 comments
Originally posted by Hero:
Bom o TORIITO :c vai levar o Giftcard de 100 reais aqui na Steam ou um jogo de até 100 Reais, o que ele achar melhor. Por ele ter dado a melhor resposta.
Além de me recomendar as peças ele também me disse o porque comprar cada uma delas e eu achei isso muito legal. Então decidi que ele merece!

Porém como o thiago.sx também tentou me ajudar e parece ser muito gente boa, eu vou mandar um Giftcard de 50 Reais para você também. Eu sei que não vai dar para comprar o Persona 3 mas espero que te ajude a comprar. :SeekerThumbsUp:

Bom se eu puder pedir mais um favor para vocês.. Eu estava pesquisando um pouco sobre e achei um canal no YouTube de uma pessoa que fez uma configuração da 5070ti e um i5 13600KF e meio que não pareceu tão ruim os testes que ele fez. Aí fui dar uma olhada e achei um pessoal falando sobre o I5 14600k e que dava para usar ele também que ficava legal. O que vocês acham ?

Se vocês puderem e não for incomodar muito vocês, eu gostaria de pedir para vocês tentarem montar um PC usando o I5 14600K. Eu tenho 7k para terminar o PC, então se vocês conseguirem fazer algo com isso eu agradeço!!

Ah eu não tenho nada contra AMD.
Muito pelo contrário, a maioria das pessoas que eu acompanho hoje em dia fala bem pra caramba da AMD. Então não ligo se for AMD ou Intel. Eu só achei o preço desse I5 14600K bacana e os testes em jogos que o cara fez também foram legais. aí pensei que poderia ser uma boa ideia.

Se quiserem dar uma olhada no vídeo https://youtu.be/QlqOugDnlZc?si=tMN1Sfsg6C0JAx-q

Oloco mano, serio msm, vai ajudar dmss?

E sobre o intel, eu acho que seria uma boa opção, como vc pode ver no video, o cara joga tudo no ultra sem nenhum problema. E vendo pelo video, aparentemente não apresenta nenhuma gargalo

ai uma ideia de placa mae para esse i5-13600kf seria uma Gigabyte B760M Aorus Elite, que é ate a placa q vou colocar no meu upgrade do meu pc no final do ano com um i5 12400f kkk

Last edited by thiagoh.sx; Mar 7 @ 3:14am
Hero Mar 7 @ 3:53am 
Originally posted by thiagoh.sx:

E sobre o intel, eu acho que seria uma boa opção, como vc pode ver no video, o cara joga tudo no ultra sem nenhum problema. E vendo pelo video, aparentemente não apresenta nenhuma gargalo

ai uma ideia de placa mae para esse i5-13600kf seria uma Gigabyte B760M Aorus Elite, que é ate a placa q vou colocar no meu upgrade do meu pc no final do ano com um i5 12400f kkk

Então eu achei bem legal, e tipo eu não descartei a ideia de ir para um 9800x3d ou 7800x3d é só que eu vi que esse processador do vídeo custa tipo metade do preço deles. Ai eu pensei se não dava pra tentar fazer uma economia nisso. Sei lá, tentar salvar um dinheiro para um outro upgrade no futuro. Mas eu posso acabar indo de 9800x3d ou 7800x3d mesmo.

Obg pela sugestão, vou considerar colocar ela se eu for mesmo de Intel. Você acha que dá pra colocar um I5 14600K nela ?
To pensando se não vou direto pra ele, pq a diferença de preço entre ele e o 13600kf não é muito grande, se não me engano.

Então eu achei bem legal, e tipo eu não descartei a ideia de ir para um 9800x3d ou 7800x3d é só que eu vi que esse processador do vídeo custa tipo metade do preço deles. Ai eu pensei se não dava pra tentar fazer uma economia nisso. Sei lá, tentar salvar um dinheiro para um outro upgrade no futuro. Mas eu posso acabar indo de 9800x3d ou 7800x3d mesmo.

Obg pela sugestão, vou considerar colocar ela se eu for mesmo de Intel. Você acha que dá pra colocar um I5 14600K nela ?
To pensando se não vou direto pra ele, pq a diferença de preço entre ele e o 13600kf não é muito grande, se não me engano.

no site da placa mãe diz que aceita 14°gen so não sei dizer se seria necessário atualizar a bios

mas outras opções de placa mãe seria a
MSI Z790 Gaming Plus Wifi
MSI MAG B760M Mortar WiFi II
MSI B760M GAMING PLUS WiFi

a e lembrando que ambas são DDR5
Hero Mar 7 @ 4:36am 

no site da placa mãe diz que aceita 14°gen so não sei dizer se seria necessário atualizar a bios

Opa obg :SeekerThumbsUp:

Opa obg :SeekerThumbsUp:

por nada mano, qualquer coisa é so chamar que tamo ai
Bom o TORIITO :c vai levar o Giftcard de 100 reais aqui na Steam ou um jogo de até 100 Reais, o que ele achar melhor. Por ele ter dado a melhor resposta.
Além de me recomendar as peças ele também me disse o porque comprar cada uma delas e eu achei isso muito legal. Então decidi que ele merece! ...
Ahh que maneiro <3 Primeiramente muito obrigado! Fico feliz ter me escolhido :D

Agora vamos a mais uma história, vou montar outra configuração pra você aqui, porém antes, sobre o intel:

É um bom processador? É um ótimo processador, intel normalmente é sinônimo de economia energética, os processadores deles costumam a ser mais "frios".

PORÉM, a AMD fez algo crucial pra quem joga (principalmente) que é colocar uma paradinha chamada 3D V-Cache, basicamente é um cache 3d aonde jogos se beneficiam MUITO dele, o que dá um desempenho MUITO superior pros AMD's que tenham um "X3D" no final da nomeclatura, devido isso eu ainda continuo recomendando um AMD por que o custo benefício é realmente BEM melhor, Amd costumam se degradar menos com o tempo também (experiência própria).

Tem uma regrinha que eu gosto de seguir:

Produtividade? Vá de intel.
Jogo? Vá de AMD.
Jogo e produtividade? Vá de AMD.

Agora vamos a configuração:

-------=Configuração=-------

Processador: Ryzen 7 5700x3D

Placa mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite

Cooler: Thermalright Peerless Assassin 120mm

RAM: Corsair Vengeance RGB PRO SL, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4

Fonte: MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular

HD para ARMAZENAMENTO: Seagate Barracuda 2Tb 7200Rpm

SSD para sistema operacional: Kingston SA400S37 480GB. (Ou use o SSD de jogo para o sistema também).

Gabinete (gosto pessoal): Rise Mode Wave Black

Kit Fan: Kit 5 Fan Gamdias Aeolus RGB 120mm.

-------=Explicação por partes=-------

Já que visa economia, sugiro talvez montar um AM4, 90% dos usuários ainda estão nele devido ao preço exorbitante de um AM5. O AM4 é "pau pra toda obra", roda tudo igual a um AM5, só não é a última geração (por que lançaram o AM5 kkkkkk).

Então vamos de AM4:

Processador eu recomendo o meu, é um Ryzen 7 5700X3D, é basicamente o topo de linha da série 7 da AM4, só não é o topo topo por que ainda existe o 5800x3D que foi lançado antes, esquenta mais e é escasso no mercado Brasileiro, então o 5700x3D vai te servir. (só confira o anúncio bem antes de comprar, pois existe o 5700, ele é outro processador).

Memória ram segue o mesmo raciocínio da configuração AM5, a diferença é que a memória pra um AM4 deve ser uma DDR4 e não uma DDR5 como é na versão mais recente.

Então vá de:

Memória Ram 2x16gb 32 Gigas Kingston Fury Ddr4 3200mhz

(Você pode ver memórias escritas HyperX Fury, ao invés de só Fury, é completamente normal, a kingston vendeu a marca HyperX, deixando as memórias após a venda, só com o nome Fury.)

ou

Corsair Vengeance RGB PRO SL, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4

Evite comprar memórias no Mercado Livre, o índice de falsificação é muito grande, existem "carcaças" de memória sendo vendidas no mercado, então existem empresas que compram memórias paralelas e colocam na carcaça de uma memória de marca, tentando te enganar e te vendendo uma memória falsificada (o mesmo vale pra SSD).

o Air cooler eu te recomendaria o mesmo, já que refrigeração nunca é demais, esse eu manteria o:

Thermalright Peerless Assassin 120mm

Evite comprar coolers baratinhos, 3D cache é quente, então opte por marcas referência.

Caso queira outra opção:

Deepcool Ag400

Agora a placa mãe:

Placa mãe AM4 tem alguns truques que a galera costuma ignorar.
Um deles é o modelo, as empresas durante muito tempo tem feito uma "reciclagem" de placas mãe, conforme os processadores Ryzen foram melhorando. Como funciona:

linhas antigas da ryzen, como o Ryzen 7 2700 usavam por ex uma placa com nomeclatura 400, existiam as A420, B450 e X470 (entre outras).

A ryzen foi lançando processadores Ryzen de gerações superiores como o Ryzen 7 3700, 5700, etc e as marcas de placa mãe fizeram a nomeclatura 500, então existem as A520, B550, Z570, etc.

Qual a ideia brilhante dessas mesmas empresas? "Ninguém vê esses números, só atualiza a bios ai".

Eles pegaram por exemplo, as B450 e atualizaram a bios pra serem compatíveis com processadores novos, fazendo assim uma gambiarra.

É ruim? é e não é, por que: Placas mais antigas tinham menos dissipação em peças que alimentam o processador, você só atualizar uma placa não torna ela mais eficiente, só torna ela compatível. Ou seja, tem placas que esquentam e estouram mosfets, capacitores, etc.

Agora, se você pegar uma B450 TOPO de linha, ai sim, você tem a dissipação que os processadores novos suportam, porém uma B450 topo de linha é o mesmo preço de uma B550 nova. Então vá de B550, que foi construída especificamente pra guentar porrada.

Vá de:
Gigabyte B550M AORUS ELITE (rev. 1.3) (já é compatível com o X3D de acordo com o site da Gigabyte)

ou

MSI B550M PRO-VDH WIFI

Agora sobre a placa de vídeo:

Você pode manter sua ideia inicial de pegar uma 5070ti porém aqui vão recomendações de placas bem boas, e bem mais custo benefício do que esse meme ambulante chamado RTX 50:

GALAX RTX 4060 1-CLICK OC 2X V2

ou

RTX 4060 Ti Eagle OC Gigabyte

placas boas que vão rodar tudo que você precisa no talo, você perde as tecnologias novas da série 50? perde, mas nada que vá te impedir de jogar algo.

o SSD e o HD mantém o mesmo da configuração passada.

A fonte também pode manter a mesma da configuração passada, porém vou dar outra recomendação:

MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, mesma coisa da outra, dá pra economizar espaço.

e uma opção mais barata:

CORSAIR CX750 80 Plus Bronze Não Modular, ou seja, vai ficar uma medusa dentro do pc pra você esconder, porém é mais barata.

só presta atenção se for pegar a da corsair pra não ser a VS750, a linha VS é uma verdadeira bomba, muito antiga, opte pela linha CX.

gabinete segue a mesma da configuração passada, assim como os kits de fan.

Porém vai aqui uma recomendação de gabinete baratinho:

Gabinete Rise Mode Wave Black (com mesh frontal).

basicamente é uma configuração que vai rodar tudo o que você sonhar em jogar, durante bons anos.

As pessoas acham que só por que existe o AM5 que você PRECISA de um AM5.
Obviamente o AM5 vai se solidificar até aposentar o AM4, porém ele é muito recente, muito caro, até isso acontecer já vai ter se passado ANOS.

AM4 ainda é lider de mercado, a única diferença é que eles não vão lançar mais nada novo, já que o foco é o AM5 agora.
Last edited by TORIITO :c; Mar 7 @ 9:09am
D Mar 7 @ 8:51am 
As melhores opções são essas que todos deram. De todos foram boas indicações, a única coisa que vou ao contrário do @Toriito (que fez uma lista bem completa e boa de entender), é sobre Placa mãe... No caso dele, ele corre de Asus. Já no meu, eu não indico Gigabyte pra ninguém, é sério.

Tenho uma experiencia terrível com placas mãe da Gigabyte corro dela sempre que possível. Em cerca de que... 6 anos mais ou menos, tive problemas com 4 placas mães da Gigabyte. A última foi uma b450m steel legend, cara tenho meio que trauma dessa fabricante no quesito Placa mãe.

No meu caso acho a Asus muito, mas muito superior a Gigabyte. Estou agora com uma Asus b550m Tuf Gaming plus (não dessas que vendem agora). A que tenho por incrível que pareça foi fabricada aqui no Brasil. E não sei porque, não se acha mais dela tão fácil e nem tão barata tbm... essa plaquinha é bem bruta, é sério.

Mesmo ela sendo chipset B550, o circuito de alimentação, qualidade dos mosfets, as bobinas dela enfim... é um absurdo, tem muito é teste dela (muito na gring4) rodando um R9 5900X de boa, em full load.

Pena não achar muito fácil dela, até achei umas mas ATX >

https://www.kabum.com.br/produto/632759/placa-mae-asus-tuf-gaming-b550-plus-ddr4-am4-atx?srsltid=AfmBOorVb0ejgquGCg4RsTqkONL2VbAcijALYmcD8Ht9UyhAdhEOkBdptkc

Se não for abusar muito da sua boa vontade, eu gostaria de pedir uma configuração um pouco mais econômica. Porém se não der não tem problema.

E porque falei tanto "especificamente de MOBO"? Pelo simples fato de achar que ainda vale a pena investir em AM4 (lembrando que é minha opinião).

Vou simplificar ainda mais, se vc tem grana sobrando pra comprar tudo da geração "mais atua, tudo atualizado, e aquilo tudo de sempre" compre. Mas tenha em mente que tudo é muito inflamado quando se trata de "novidade", estamos no Brasil amigo kkk.

Agora se pretende ter um bom setup, e as vezes economizando uma boa grana, se atente ao chipset AM4. Se procurar e pesquisar bem, tem muita opção de setup tanto basico, como mais parrudão.

E observação totalmente a parte: Se atente muito, mas muito bem em resfriamento cara. Não digo em encher o gabinete de fans. Estou me referindo a um bom hardware pra refrigerar seu CPU.

Eu vejo fans como complementos, não solução térmica.

Mil vezes vc investir em um bom Cooler/Water cooler, que pegar uma coisa modesta pra refrigerar um CPU quente e investir uma fortuna em fans.

Só estou alertando isso, porque estamos em uma fase que os CPU's estão atingindo Clocks muito altos, e isso tem sua consequência... Calor, estão fazendo overclock nos CPU's na fábrica antes de enviar kkk (só resenha mesmo).

Falei pra caramba, e tinha mais coisa que queria talvez "alertar", mas esqueci heh, talvez não era tão importante hehe.

Boa sorte ai.
Originally posted by D:
As melhores opções são essas que todos deram. De todos foram boas indicações, a única coisa que vou ao contrário do @Toriito (que fez uma lista bem completa e boa de entender), é sobre Placa mãe... No caso dele, ele corre de Asus. Já no meu, eu não indico Gigabyte pra ninguém, é sério.

Tenho uma experiencia terrível com placas mãe da Gigabyte corro dela sempre que possível. Em cerca de que... 6 anos mais ou menos, tive problemas com 4 placas mães da Gigabyte. A última foi uma b450m steel legend, cara tenho meio que trauma dessa fabricante no quesito Placa mãe.

No meu caso acho a Asus muito, mas muito superior a Gigabyte. Estou agora com uma Asus b550m Tuf Gaming plus (não dessas que vendem agora). A que tenho por incrível que pareça foi fabricada aqui no Brasil. E não sei porque, não se acha mais dela tão fácil e nem tão barata tbm... essa plaquinha é bem bruta, é sério.

Mesmo ela sendo chipset B550, o circuito de alimentação, qualidade dos mosfets, as bobinas dela enfim... é um absurdo, tem muito é teste dela (muito na gring4) rodando um R9 5900X de boa, em full load.
toda experiência é válida, até por que tem gente que tem sorte com marca X e azar com marca Y.

De todo modo, esse problema da Steel legend B450 é bem comum, no texto aqui de cima eu menciono sobre a tal gambiarra das b450 em ryzen novo. E é basicamente isso mesmo, a maioria das vezes dá ruim kkkkkkkkkk O ideal pra ryzen novo seria uma B550m, e dependendo do modelo até uma X570.

Dito isso, caso queira fugir das duas marcas, vou adicionar opções da MSI no post que fiz aqui em cima :ElizaHeart:
Originally posted by D:
E porque falei tanto "especificamente de MOBO"? Pelo simples fato de achar que ainda vale a pena investir em AM4 (lembrando que é minha opinião).
Concordo plenamente. :lunar2019piginablanket:
D Mar 7 @ 9:17am 

De todo modo, esse problema da Steel legend B450 é bem comum, no texto aqui de cima eu menciono sobre a tal gambiarra das b450 em ryzen novo. E é basicamente isso mesmo, a maioria das vezes dá ruim kkkkkkkkkk O ideal pra ryzen novo seria uma B550m, e dependendo do modelo até uma X570.

Dito isso, caso queira fugir das duas marcas, vou adicionar opções da MSI no post que fiz aqui em cima :ElizaHeart:

Exatamente, ai que entra o que estou falando, e acho que vc concorda com o que falei.

Se um chipset b550 em alguns casos já faz bastante "sucesso" e entrega uma boa performance. Imagine investir em um chipset X570? Ainda na data de hoje é outro nível, outro patamar (e as vezes mais em conta que um chipset mid da nova geração)... Vai entender.

E realmente acho que varia muito de caos em casos, MOBO Gigabyte pra mim não rola cara, é sério mesmo. Sempre teve problemas com placas deles.

Totalmente diferente da Asus, se te falar que nunca teve problemas nenhum com MOBOS da Asus vou estar mentindo. mas o único problema tbm foi a plaquinha de rede em uma que tive, resolvi pondo uma externa, fora isso nunca mais.

Pra ter uma noção usei uma Asus não lembro o modelo... Por o que uns 7 anos, com um i7 4770, nem o PC desligava, só colocava pra adormecer. Pssei para meu filho depois disso tudo, ele usou, trocou de sistema e ele ainda tá lá com ela e o i7, funcionando impecável heh.
Last edited by D; Mar 7 @ 9:25am
Hero Mar 8 @ 1:12am 
Certo, muito obg pessoal!

Agradeço a todo mundo que participou do tópico, vocês me ajudaram muito a ter uma ideia do que fazer, e tenho certeza que vão acabar ajudando mais pessoas que acabem encontrando esse tópico no futuro. Então muito obrigado e desculpa se eu falei bobagem, eu realmente não entendo muito sobre. Mas me interessei e vou pesquisar mais sobre. De qualquer forma, muito obrigado!!
Last edited by Hero; Mar 8 @ 10:40am
As vezes eu me pergunto o que se passa na cabeça de certas pessoas.

O op do tópico, vulgo hero, me mandou solicitação de amizade, falou sobre o gift card, disse que teria que esperar até amanhã pra enviar e eu entendi, falei que esperaria, que não tinha problema nenhum. E o cara simplesmente me bloqueou :lunar2019crylaughingpig:
Tipo assim, não tem problema nenhum não me mandar a parada, por mais que ache desnecessário falar que ia fazer X ou Y, mas assim, bloquear pra não precisar mandar (ou por qualquer outro motivo)? É bem engraçado. Da próxima só chega e fala "ó irmão, não vai dar pra mandar não, mas obrigado pela ajuda" e tá tudo bem.

De qualquer modo, vou deixar meus posts com a configuração aqui, não vou apagar por que acredito que isso possa realmente ajudar outras pessoas assim como, supostamente, ajudou o op.

E eu sei que o Hero vai ler isso aqui e tá tudo bem irmão, fica na paz :lunar2019crylaughingpig:

Tô relatando isso aqui só por que achei engraçado mesmo, enfim. :ElizaHeart:
Lionet Mar 8 @ 7:15pm 
Além de me recomendar as peças ele também me disse o porque comprar cada uma delas e eu achei isso muito legal. Então decidi que ele merece!

Porém como o thiago.sx também tentou me ajudar e parece ser muito gente boa, eu vou mandar um Giftcard de 50 Reais para você também. Eu sei que não vai dar para comprar o Persona 3 mas espero que te ajude a comprar. :SeekerThumbsUp:

Golpe, gostaria de informar a todos que o Hero não presentou nada, só está prometendo
D Mar 9 @ 12:17pm 
As vezes eu me pergunto o que se passa na cabeça de certas pessoas.

O op do tópico, vulgo hero, me mandou solicitação de amizade, falou sobre o gift card, disse que teria que esperar até amanhã pra enviar e eu entendi, falei que esperaria, que não tinha problema nenhum. E o cara simplesmente me bloqueou :lunar2019crylaughingpig:
Tipo assim, não tem problema nenhum não me mandar a parada, por mais que ache desnecessário falar que ia fazer X ou Y, mas assim, bloquear pra não precisar mandar (ou por qualquer outro motivo)? É bem engraçado. Da próxima só chega e fala "ó irmão, não vai dar pra mandar não, mas obrigado pela ajuda" e tá tudo bem.

De qualquer modo, vou deixar meus posts com a configuração aqui, não vou apagar por que acredito que isso possa realmente ajudar outras pessoas assim como, supostamente, ajudou o op.

E eu sei que o Hero vai ler isso aqui e tá tudo bem irmão, fica na paz :lunar2019crylaughingpig:

Tô relatando isso aqui só por que achei engraçado mesmo, enfim. :ElizaHeart:
Carralh0 Toriito :lunar2019laughingpig:.

Man, te juro que não queria rir, e só estou rindo porque sei que vc não vai se importa com isso, (e nem mesmo com o ocorrido).

Bom, prefiro não dar minha opinião sobre. Mais uahsuahsuas... Ai caraca, ai quebra né Toriito.

O Hero, vê se paga o setup que se tá montando hein, seu sacana. :lunar2019crylaughingpig:
Défi Mar 9 @ 12:34pm 
Não estou surpreso. A melhor parte é que os Bobos da corte foram dados antes dele receber as respostas.
< >
Showing 16-30 of 51 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 6 @ 6:52am