MetalBear Apr 30, 2014 @ 3:45pm
É possível aprender inglês através de jogos de computador?
E aí, colegas gamers... Estou fazendo uma pesquisa para a graduação de inglês na universidade onde estudo. Estamos procurando pessoas com experiência em jogos - sejam de computador, videogames, single ou multiplayer - para contribuir com a pergunta acima. Então, se você acha que os jogos que jogamos (muitos como eu, desde a infância) contribuíram de alguma forma para o seu aprendizado em inglês (ou não), por favor respondam a essa pesquisa de uns 10 minutos compartilhando a experiência de vocês:

https://docs.google.com/forms/d/18ndWixbUKhxKg9J0V0KuMzQa6ClGQKhlLYJXskFqpJU/viewform

Obrigado!
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Ogih Apr 30, 2014 @ 4:32pm 
Originally posted by rafaels14:
E aí, colegas gamers... Estou fazendo uma pesquisa para a graduação de inglês na universidade onde estudo. Estamos procurando pessoas com experiência em jogos - sejam de computador, videogames, single ou multiplayer - para contribuir com a pergunta acima. Então, se você acha que os jogos que jogamos (muitos como eu, desde a infância) contribuíram de alguma forma para o seu aprendizado em inglês (ou não), por favor respondam a essa pesquisa de uns 10 minutos compartilhando a experiência de vocês:

https://docs.google.com/forms/d/18ndWixbUKhxKg9J0V0KuMzQa6ClGQKhlLYJXskFqpJU/viewform

Obrigado!
Respondido, boa sorte no PCC
Last edited by Ogih; Apr 30, 2014 @ 4:33pm
anjosetsuna Apr 30, 2014 @ 5:26pm 
O/ adoro essas pesquisas.
Paivallandro Apr 30, 2014 @ 5:28pm 
Com certeza ajuda. Eu e alguns amigos da época da escola falávamos muito sobre isso. Pessoalmente minha base de inglês veio de Pokémon.

Outra coisa, aí um feedback pontual meu. O uso da palavra "através" se encaixa melhor quando há algo que você vê por meio de um objeto, como "Eu vi meu amigo através da janela". No caso do título do seu trabalho, fica melhor "por meio de". Abaixo coloco a definição de "através" encontrada no dicionário online Aulete. O 4º item aponta que pode ser um sinônimo de "no meio de", só que não na norma culta, na qual imagino que seu trabalho se encaixa.

(a.tra.vés)

adv.

1. Pop. Transversalmente; de lado a lado.

[F.: a (prep.) + través]

Através de
1 Fig. De um a outro lado: A flecha passou através de seu corpo.: Perseguiram a caça através do bosque e do matagal.
2 Por entre: Dava para ver a Lua através da neblina.
3 No decurso de (tempo): A humanidade evoluiu através dos tempos.
4 Fig. Por meio de: Através de muito esforço, conseguiu o que queria.
Last edited by Paivallandro; Apr 30, 2014 @ 5:52pm
Angústia Apr 30, 2014 @ 5:51pm 
Originally posted by brunopaivat:
Com certeza ajuda. Eu e alguns amigos da época da escola falávamos muito sobre isso. Pessoalmente minha base de inglês veio de Pokémon.

Acabei de responder a pesquisa e eu esqueci de coloca Pokémon Red. Não lembrei esse maravilhoso jogo.
Paivallandro Apr 30, 2014 @ 5:53pm 
Era uma febre no ginásio Pokémon, todo mundo competindo para ver quem terminava primeiro. Ainda me lembro do tráfico de disquetes, ê tempo bão, hahahahaha...
Xolen Apr 30, 2014 @ 9:29pm 
Sim. Eu particularmente nunca fiz curso de inglês ou algo do tipo, aprendi a maior parte com jogos. Mas não ache que é só jogar e pronto, pra início eu recomendo uma parte "mais ativa". Comecei a aprender inglês a princípio jogando Harvest Moon: Back to the Nature, eu tentava traduzir os diálogos do jogo através de um dicionário, era horrível.
Depois, aos 12 anos, comecei a jogar um MMORPG chamado Runescape, eu não entendia os diálogos também, e na época, reescrevia num tradutor da internet, e foi esse o ponto alto, onde eu aprendi a maior parte, pois era muito melhor que usando um dicionário.
Mais pra frente, quando já conseguia entender bem e construir frases em inglês, consegui melhorar minha pronúncia em jogos como Dragon Age e Vampire: Bloodlines, onde além da legenda os diálogos são falados, aí era só acompanhar a escrita e a pronúncia junto.

Isso acrescentou muito para mim. Quando você quiser trabalhar pronúncia e não quiser se limitar exclusivamente à jogos, você pode assistir séries e filmes legendados [em inglês mesmo] e claro, prestar maior atenção nas músicas que escuta.

[Responderei a pesquisa]
Last edited by Xolen; Apr 30, 2014 @ 9:30pm
eu jogo com o menu em inglês e isso facilita pelo menos pra mim para aprender o idioma.
Paivallandro May 1, 2014 @ 10:24am 
Interessante, eu sempe evitei tradutor porque muitas vezes porque, como é tradução literal, muitas vezes a tradução muda o sentido. É uma forma complementar legal mesmo.

Depois que comecei a aprender com os games, como disse acima, ver anime com legenda em inglês aprimorou muito minha leitura e escrita. É uma dinâmica diferentes de games e acredito que os dois se complementam.
rdnwiZard May 1, 2014 @ 10:33am 
Sim totalmente, é uma forma mais divertida e eficaz de aprender inglês mais facilmente!
Linki May 1, 2014 @ 11:11am 
Bom, eu sempre odiei ingles. Porém um dia notei que magicamente conseguia ler e ouvir em ingles, posteriormente escrever... Parte do crédito fica com os jogos, além de filmes e séries. Mas o jogos iniciaram isso e deram bastante suporte ao aprendizado.
Podsi May 2, 2014 @ 3:39pm 
Formulário preenchido. Sucesso no trabalho! :D Gostei muito da experiência. Obrigado pela oportunidade de expressão.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 30, 2014 @ 3:45pm