Fukumoto Mar 20, 2014 @ 10:24am
Problemas de Conexão na Steam
Alguem me ajuda, por favor!

Toda vez que eu conecto na steam e BAIXO alguma coisa, seja update ou jogo novo, minha internet cai.
Ja fiz teste com outros downloads em geral, fora da steam, e a internet permaneceu. Em outras palavras, os downloads na STEAM derrubam a minha internet.
Quando conecto numa internet diferente, o problema não acontece!

Não sei o que fazer.. ja tentei resolver o problema com a fornecedora de internet, mas a fonte não é de la. O problema vem da steam...

Se alguem puder me ajudar... agradeço!
< >
Showing 1-15 of 16 comments
RedBlob Mar 20, 2014 @ 10:37am 
Tente limitar a banda de download do Steam.

Settings > Downloads > Limit bandwidth to
JuliiuZ Mar 20, 2014 @ 12:12pm 
Tenta isso:

Vá em Iniciar> Executar e digite: regedit.

Navegue até: HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Valve \ Steam \.

Crie uma nova configuração de registro valor de cadeia(string) chamado CafeRate.

Dê o CafeRate regkey um valor de 10000 e se não funcionar, vá diminuindo este valor até que fique melhor.

*Mínimo 3000
RedBlob Mar 20, 2014 @ 12:38pm 
Originally posted by SWIFT™byJCR:
Tenta isso:

Crie uma nova configuração de registro valor de cadeia(string) chamado CafeRate.

Dê o CafeRate regkey um valor de 10000 e se não funcionar, vá diminuindo este valor até que fique melhor.

*Mínimo 3000

Pelo que andei lendo isso é para resolver perdas de conexão ao dar um refresh na lista de servidores dentro de alguns jogos da Valve, não parece ser o caso do "Fuku".
De qualquer forma não vejo problemas tentar essa solução também, se não funcionar basta desfazer.
JuliiuZ Mar 20, 2014 @ 12:41pm 
Originally posted by MrWildWolf:
Originally posted by SWIFT™byJCR:
Tenta isso:

*Mínimo 3000

Pelo que andei lendo isso é para resolver perdas de conexão ao dar um refresh na lista de servidores dentro de alguns jogos da Valve, não parece ser o caso do "Fuku".
De qualquer forma não vejo problemas tentar essa solução também, se não funcionar basta desfazer.

É maquina cara.
Tudo é provável. Este foi o procedimento que fiz uma vez.
Jotabe Mar 20, 2014 @ 3:44pm 
Originally posted by Fuku:
Alguem me ajuda, por favor!

Toda vez que eu conecto na steam e BAIXO alguma coisa, seja update ou jogo novo, minha internet cai.
Ja fiz teste com outros downloads em geral, fora da steam, e a internet permaneceu. Em outras palavras, os downloads na STEAM derrubam a minha internet.
Quando conecto numa internet diferente, o problema não acontece!

Não sei o que fazer.. ja tentei resolver o problema com a fornecedora de internet, mas a fonte não é de la. O problema vem da steam...

Se alguem puder me ajudar... agradeço!

Quando tu fala "DERRUBA A INTERNET", o que quer dizer ?

Opções :

1) Teus sites onde está navegando , chats, youtube, etc, param de acessar, dando erro de NÃO FOI POSSIVEL CONECTAR, e pedindo pra recarregar a página ?

2) Acontece o mesmo que no 1, e também para os downloads da STEAM, perde a conexão da STEAM e depois volta ?

3) Todas as anteriores e ainda mostra CABO DE REDE DESCONECTADO / CONEXAO NULA OU LIMITADA no rede do windows ?

Caso o erro seja somente com a resposta 1, significa que não está sobrando banda de rede para que voce use outros programas , pois a STEAM funciona de maneira análoga aos TORRENTS, se não limitar ela puxa toda banda disponível.
Neste caso, faça o que o MrWildWolf postou , limite a banda da STEAM

Caso o erro seja com as respostas 2, pode ser algum problema no seu PC, no modem/roteador/cable-modem que usa , ele pode estar sendo sobrecarregado com as conexões simultâneas da STEAM e travando. Solução : Mudar as configurações da STEAm, limite pra menos , ou mudar alguma configuração no roteador/modem/cable-modem

Caso o erro esteja na resposta 3, além dos casos acima pode ser que tenhas problema na placa de rede ( principalmente se usar wireless ). Voce não falou, mas se usa wireless com adaptador USB ou em alguns NOTES, ocorrem erros/travamentos ao usar muita banda de rede, algumas aquecem e ficam desconectando ou apresentando erros aleatórios na conexão.
Nesta caso, sugiro fazer um teste com cabo para confirmar o defeito no wireless!
Fukumoto Mar 20, 2014 @ 9:16pm 
A internet LITERALMENTE cai, como se tivesse acabado a luz, ou algo do tipo...
Eu uso wireles, mas nada de USB ou cabo.. fico conectado só pela rede wireless mesmo
Vou tentar resolver da forma como indicaram! Posto aqui caso tenha dado certo ou errado...
O mais estranho é que uso a steam já a alguns anos.. e não mudei de internet/modem/pc recentemente.. e o problema só surgiu agora!
Obrigado!
Last edited by Fukumoto; Mar 20, 2014 @ 9:18pm
JDS_Ooo Mar 27, 2015 @ 12:31am 
Conseguiu arrumar seu problema Fuku?
Eu estava com o mesmo problema, no meio do watchdpgs ou Pes ele desligava/desinstalava meu WiFi e eu tinha q instalar todos os drivers de novo.
Fiz o que o "MrWildWolf" e o "SWIFT™byJCR" indicaram e aparentemente parou de dar problemas! Mas ainda é um erro estranho que a Steam causa no WiFi. Será que é o modelo no PC/note? Uso um asus n56vj. Abraço
Fukumoto Mar 27, 2015 @ 12:57pm 
Consegui sem amigo JDS!

Muito obrigado pela atenção e preocupação ^^
chelo Oct 2, 2015 @ 11:37am 
Originally posted by BOT Yubimasen:
Consegui sem amigo JDS!

Muito obrigado pela atenção e preocupação ^^
Como resolveu o problema? eu to com o mesmo problema e não sei oque fazer, não entendi oque fazer no procedimento do MrWildWolf
Fukumoto Oct 2, 2015 @ 7:45pm 
Não sei amigo... ele simplesmente parou de bugar =(
chelo Dec 6, 2015 @ 12:39pm 
Originally posted by 侍福本:
Mas como assim simplesmente parou de bugar?Você fez algum dos procedimentos acima? Por favor me ajude, estou com o mesmo problema.
Fukumoto Dec 7, 2015 @ 12:19pm 
Originally posted by Chelo:
Originally posted by 侍福本:
Mas como assim simplesmente parou de bugar?Você fez algum dos procedimentos acima? Por favor me ajude, estou com o mesmo problema.

Não fiz nenhum procedimento ... simplesmente desliguei tudo da tomada durante a noite, enquanto dormia... no dia seguinte estava funcionando
GerediloS Dec 24, 2016 @ 12:09pm 
Originally posted by SWIFT:
Tenta isso:

*Mínimo 3000
oque esse comando faz?
JuliiuZ Dec 25, 2016 @ 5:50am 
Na pratica deveria diminuir o tamanho de banda alocada para as consultas (queries) que o Steam faz.
GerediloS Dec 25, 2016 @ 5:56pm 
Originally posted by SWIFT:
Na pratica deveria diminuir o tamanho de banda alocada para as consultas (queries) que o Steam faz.
valeu pena que pra min nao deu certo ja faz 2 dias que a steam nao responde o email que mandei vemca eles respondem esses email de problema?
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 20, 2014 @ 10:24am