Este tópico foi fechado
212 9 mar. 2014 às 0:42
Microfone não funciona
Galera meu problema é um pouco complicado, eu já busquei, já fiz de tudo para arrumar esse microfone, mas não consigo. Meu microfone funcionava perfeitamente na steam, até que um dia ele parou de funcionar. Ele parou de funcionar somente na steam, depois de buscar e procurar muitas soluções (sem sucesso em nenhum), eu notei uma diferença da minha steam com a dos meus amigos, e tambem outros jogadores. A minha steam quando eu clico em Configurações > voz, ele tem o dispositivo de gravação "Alto-falantes" como na imagem >> http://i.imgur.com/3QSx6sW.png
Na verdade não era pra estar assim, sendo que tenho um microfone no computador e ele funciona perfeitamente em outros lugares. http://i.imgur.com/CfyT1kf.png
o que eu queria era mudar o meu dispositivo de gravação para o "Microfone", porque assim minha gravação seria feita através do mic. Porém eu não consigo de formar alguma alterar esse dispositivo, e é ai que eu peço a ajuda de vocês, alguem ai conhece e sabe como fazer essa troca ? Se eh isso mesmo que esta impedindo eu de me comunicar na steam. Obrigado galera, espero que voces me ajudem.
< >
A mostrar 31-45 de 49 comentários
Dyon 11 nov. 2015 às 14:49 
Eu to com o mesmo problema, meu mic funciona em outros meios perfeitamente e sim está configurado certinho na Steam
| ShadowZiner | 11 nov. 2015 às 14:50 
Originalmente postado por DennyFranca:
consegui resolver o meu problema com o microfone na steam que tava saindo voz de demonio de tanto ruído, só no steam que estava assim.
o problema começou a ocorrer quando mudei para o windows 10. Fiquei mais de um mês procurando solução na internet e não achei, e fiquei fuçando em tudo e consegui arrumar.

clicando com botão direito no meu computador , vai em propriedades e depois Gerenciador de Dispositivos.
clica na setinha para expandir o CONTROLE DE SOM, VIDEOS E JOGOS. e desinstala o driver de som. ( no meu caso, minha placa de som é o CONEXANT SMARTAUDIO HD ) desinstalando todo o driver de som do pc, eliminando ele.
Ai vai pedir pra reiniciar o pc, quando o pc ligar ele não vai funcionar som nem microfone por ter desinstalado todo o driver, no icone do som que fica no canto inferior da direita vai estar com um simbolo de bloqueio, ai voce clica nele e vai falar que esta com problema ai pede para solucionar problema, ai vai acusar falta do driver de som, ai pede para atualizar, sempre que termina de instalar o driver pede para e reiniciar e reinicie, não deixe pra reiniciar depois s enão não funciona.
Na primeira vez não funcionou, ai faz o mesmo processo, clica no icone do som no inferior da direita, pede para solucionar problema e atualizar o drive e reinicie no final.
Na terceira vez que fiz esse processo, instalou o driver normalmente, e funcionou normal o microfone e o audio no windows.
Ai realizei o test na Steam, e funcionou normalmente.

unica solução que consegui foi essa, fiquei mais de um mes sem poder usar microfone na steam.

Espero que ajude quem estiver com mesmo problema. qualquer coisa entre em contato comigo para eu poder ajudar.

abrass gamers
Pode me ajudar?
Denny França 11 nov. 2015 às 19:22 
claro po, add ai
Silveira 12 nov. 2015 às 5:39 
Se o microfone estiver configurado para apertar uma tecla, segure a tecla, depois fale, depois solte a tecla. Meu problema é que eu apenas apertava rápido, e meu áudio era cortado.
Beetle 12 dez. 2015 às 5:22 
ué :v
robsonbonvin 15 dez. 2015 às 19:02 
olha comigo ocorre a seguinte ocasião , meu microfone funciona super bem no computador mas ja na steam não funciona ele e recebe minha voz como a de um robo preciso de ajuda .
A e antes funcionava parou do nada
Dyon 16 dez. 2015 às 6:30 
Mesma coisa que eu
Denny França 17 dez. 2015 às 17:19 
aqui o microfone ficou assim quando atualizei pro windows 10, unica coisa que fiz vou desatualizar o driver de som, que no meu caso é CONEXANT AUDIO
robsonbonvin 18 dez. 2015 às 11:36 
o meu tbm qnd eu atualizei para o windows 10
consegui resolver o meu problema com o microfone na steam que tava saindo voz de demonio de tanto ruído, só no steam que estava assim.
o problema começou a ocorrer quando mudei para o windows 10. Fiquei mais de um mês procurando solução na internet e não achei, e fiquei fuçando em tudo e consegui arrumar.

clicando com botão direito no meu computador , vai em propriedades e depois Gerenciador de Dispositivos.
clica na setinha para expandir o CONTROLE DE SOM, VIDEOS E JOGOS. e desinstala o driver de som. ( no meu caso, minha placa de som é o CONEXANT SMARTAUDIO HD ) desinstalando todo o driver de som do pc, eliminando ele.
Ai vai pedir pra reiniciar o pc, quando o pc ligar ele não vai funcionar som nem microfone por ter desinstalado todo o driver, no icone do som que fica no canto inferior da direita vai estar com um simbolo de bloqueio, ai voce clica nele e vai falar que esta com problema ai pede para solucionar problema, ai vai acusar falta do driver de som, ai pede para atualizar, sempre que termina de instalar o driver pede para e reiniciar e reinicie, não deixe pra reiniciar depois s enão não funciona.
Na primeira vez não funcionou, ai faz o mesmo processo, clica no icone do som no inferior da direita, pede para solucionar problema e atualizar o drive e reinicie no final.
Na terceira vez que fiz esse processo, instalou o driver normalmente, e funcionou normal o microfone e o audio no windows.

unica solução que consegui foi essa, fiquei mais de um mes sem poder usar microfone na steam.

Espero que ajude quem estiver com mesmo problema. qualquer coisa entre em contato comigo para eu poder ajudar.

abrass gamers

Cara também ocorreu isso comigo quando atualizei para o windows 10. O meu drive é o mesmo que o seu (CONEXANT SMARTAUDIO HD), no entanto já fiz esse procedimento que você falou aí e não deu certo por aqui. Eu uso um not com mic embutido, pensei que fosse esse o problema, mas ao colocar um fone com mic o problema persiste. O seu está funcionando direito ainda? Não sei mais o que fazer, ele é funcional em todo o windows, mas na steam fica essa voz de robô do capeta, pra jogar cs fica complicado. Se alguém puder me ajudar agradeço.
Última alteração por Kuririn Imortal CSGOSKINS; 21 dez. 2015 às 10:00
Denny França 24 dez. 2015 às 3:54 
Originalmente postado por Simbad:

abrass gamers

Cara também ocorreu isso comigo quando atualizei para o windows 10. O meu drive é o mesmo que o seu (CONEXANT SMARTAUDIO HD), no entanto já fiz esse procedimento que você falou aí e não deu certo por aqui. Eu uso um not com mic embutido, pensei que fosse esse o problema, mas ao colocar um fone com mic o problema persiste. O seu está funcionando direito ainda? Não sei mais o que fazer, ele é funcional em todo o windows, mas na steam fica essa voz de robô do capeta, pra jogar cs fica complicado. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Cara, eu desinstalei todo o driver e instalei o driver do windows 7 ou 8, e nunca mais deu o problema aqui, vai tentando isso ainda que as vezes o driver que baixou não era correto. Nâo sei como ajudar, foi mal
#&*:@ BradoK @#&¨* 25 mai. 2016 às 15:30 
meu mic pega em qualker outra coisa ate na configuração da steam quando é pra testar ele pega
mais quando entra na partida o mic nem se ker aguniza
ja fiz de tudo ate comprei dispositivo novo mais ainda ta com esse problema
eu acho que erro do produto
e agora oq devo fazer?
Kinggeneral 14 jun. 2016 às 4:13 
instale o slim driver pq isso e um problema de driver
Tio Briza 16 jun. 2016 às 14:40 
meu microfone é muito baixo na steam a função "aumentar ganho do microfone" não esta disponível
Joab1337 16 jul. 2016 às 10:11 
Meu microfone pega em todos os outros aplicativos, menos na Steam e nos jogos dela, como eu arrumo isso ???w
< >
A mostrar 31-45 de 49 comentários
Por página: 1530 50

Postado a: 9 mar. 2014 às 0:42
Comentários: 49