This topic has been locked
212 Mar 9, 2014 @ 12:42am
Microfone não funciona
Galera meu problema é um pouco complicado, eu já busquei, já fiz de tudo para arrumar esse microfone, mas não consigo. Meu microfone funcionava perfeitamente na steam, até que um dia ele parou de funcionar. Ele parou de funcionar somente na steam, depois de buscar e procurar muitas soluções (sem sucesso em nenhum), eu notei uma diferença da minha steam com a dos meus amigos, e tambem outros jogadores. A minha steam quando eu clico em Configurações > voz, ele tem o dispositivo de gravação "Alto-falantes" como na imagem >> http://i.imgur.com/3QSx6sW.png
Na verdade não era pra estar assim, sendo que tenho um microfone no computador e ele funciona perfeitamente em outros lugares. http://i.imgur.com/CfyT1kf.png
o que eu queria era mudar o meu dispositivo de gravação para o "Microfone", porque assim minha gravação seria feita através do mic. Porém eu não consigo de formar alguma alterar esse dispositivo, e é ai que eu peço a ajuda de vocês, alguem ai conhece e sabe como fazer essa troca ? Se eh isso mesmo que esta impedindo eu de me comunicar na steam. Obrigado galera, espero que voces me ajudem.
< >
Showing 1-15 of 49 comments
AbacoBR Mar 9, 2014 @ 7:50am 
MATTH, quando esse problema surgiu, você tinha atualizado os drivers de audio do seu computador? Você já chegou a mudar a posição do conector do seu microfone para outro plug (Line In, por exemplo)?

As configurações do som no painel de controle do windows estão 100% corretas? E do PRÓPRIO painel da Realtek?
212 Mar 9, 2014 @ 8:17am 
Sim, já fiz isso. Já mudei e já atualizei meu drive de som e nada feito. Ele funciona perfeitamente em tudo, porque eu me comunico com ele, ele não funciona apenas na steam. :S. Ta foda resolver isso.
AbacoBR Mar 9, 2014 @ 9:09am 
Sim, já fiz isso. Já mudei e já atualizei meu drive de som e nada feito. Ele funciona perfeitamente em tudo, porque eu me comunico com ele, ele não funciona apenas na steam. :S. Ta foda resolver isso.

A pergunta não foi se atualizou o driver e sim se TINHA atualizado quando o problema ocorreu. Para mim, depois da última atualização da Realtek vários plugs "trocaram" de posição. Perdi completamente o surround entre outros problemas... tive que reverter para a anterior mais antigo.
sudoNH 📞✔ Mar 9, 2014 @ 10:26am 
Pessoal, pra mim acontece o seguinte:
Tenho que plugar o mic antes de abrir o jogo.
Se abrir o jogo e daí plugar o mic as teclas de atalho do mic nos jogos não funcionam (V - TF2 e K no CS:GO)
Alguma idéia de como fazer funcionar depois de carregado o jogo?
Last edited by sudoNH 📞✔; Mar 9, 2014 @ 10:27am
Jotabe Mar 9, 2014 @ 7:09pm 
Originally posted by sudofail:
Pessoal, pra mim acontece o seguinte:
Tenho que plugar o mic antes de abrir o jogo.
Se abrir o jogo e daí plugar o mic as teclas de atalho do mic nos jogos não funcionam (V - TF2 e K no CS:GO)
Alguma idéia de como fazer funcionar depois de carregado o jogo?
Se vai fazer uso do microfone, por que não deixá-lo conectado ANTES de abrir o jogo ?

Acho que essa é a solução mais fácil...

MATHH, já tentou configurar no painel de som do WINDOWS o microfone como entrada principal de gravação ? Botão direito no ícone de volume, selecione DISPOSITIVOS DE GRAVAÇÃO, desconecte e conecte o MIC e veja se fica com um ícone VERDE tipo V nele ? Se não estiver, selecione o mesmo como PADRÃO. Vá nas PROPRIEDADES, selecione a aba ESCUTAR e teste o microfone. Se quiser, vá em NÍVEIS e aumente o ganho/ volume. Faça TODOS estes testes até ter certexa que o mesmo está funcionando normalmente no WINDOWS, OUVIU sua VOZ ? Ok, desmarque a opção ESCUTAR ( vc não quer que ele fique sempre acionado, não é? ) .. Agora tente fazer o teste na STEAM , faça as configurações na STEAM no painel de opções.

No painel da realtek pode alterar algumas configurações , tentou no painel FRONTAL ou no TRASEIRO ? Lá tem alguma opção que fala em separar fluxos, algo parecido. Não tenho realtek instalado aqui , mas na empresa onde trabalho aparecem vários PC´s e volta e meia o áudio apresenta problema com painel frontal, ou não funciona o mesmo. E tem que ficar MEXENDO em árias configurações até achar uma que funcione em ambas entradas ( traseiras e frontais )
Last edited by Jotabe; Mar 9, 2014 @ 7:10pm
212 Mar 9, 2014 @ 8:39pm 
O problema não é no microfone e em nada do windons, ele funciona muito bem em qualquer outra ocasião, até em outras plataformas de jogos, ele só não funciona na steam. Sim já coloquei meu microfone como principal na steam, mas ele não fica como dispositivo de gravação e sim meu alto-falante, eu creio que eu apenas preciso mudar isso, De "alto-falante" para "microfone" mas já tentei de tudo e não consigo. Antigamente ele funcionava, não sei o que aconteceu para isso ficar assim ;s
Lotus May 5, 2014 @ 3:23pm 
Tenho o mesmo problema, no meu caso a conexão é por cabo optico, funcionava perfeito até ontem e hoje já não funciona mais! Engraçado que funciona perfeito no windows.
Mathzz May 28, 2014 @ 7:25am 
Eu tbm tenho essa problema no CS GO meu mic nao esta funcionando la mais no ts Skype rc e etc esta funcionando. Alguém pode me ajuda pf.
NR2G Aug 4, 2014 @ 6:48am 
To com o mesmo problema, quando faço o teste nas configs do microfone no menu do CS GO ele funfa.. mas na hora da partida não.. alguma ideia?
reck1n Aug 27, 2014 @ 12:54am 
To com o mesmo problema do último comentário, alguma solução?
212 Aug 28, 2014 @ 10:58am 
O meu foi resolvido, eu formatei meu pc e foi resolvido ^^
Caféfps Jan 12, 2015 @ 4:22pm 
mano sabe que se faz ? se liga
abri a steam vai em steam Configuração dps vai em Voz ai se vai em alterar dispositivo ai espera ai vai abrir um bangui do som ai se procura o nome do seu mic e aperta lado direito do mouse em cima do nome do seu mic e colocar em definir dispositivo padrão ai da ok e ver se o mic ta funfando :D
LMarchesan Apr 9, 2015 @ 9:47am 
O meu funciona normalmente até eu abrir o CS:GO, depois de abrir o jogo ele pare de funcionar e só volta se eu reiniciar o PC.
NR2G Apr 9, 2015 @ 3:08pm 
Eu fiz tudo que é teste que dava pra fazer e não solucionou. Mas se eu utilizasse um microfone USB funfava... só o P2 que não. Recentemente formatei o PC e o P2 voltou a funcionar. Quem estiver com esse problema e não tiver um fone usb pra usar, tente formatar. Valeu!!
e-S4p3R 4 Apr 10, 2015 @ 9:02am 
Pois é NR2G, as vezes esse tipo de problema com a STEAM fica gravado no REG do Windows e mesmo mudando todas as cfg´s possíveis, esse REG cagado não se altera e nada surte efeito.

De um dia para o outro, meu CS:GO começou a ficar com FPS 40, quando o normal era 250.
Fiz de tudo! Deletei, baixei de novo, e nada!
Formatei e voltou ao normal. É foda!
< >
Showing 1-15 of 49 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 9, 2014 @ 12:42am