Capuano Jan 23, 2014 @ 3:42pm
Compatibilidade parcial com controle
Oi, se alguém puder responder, qual a diferença da compatibilidade parcial e total com controle nos jogos da steam?
< >
Showing 1-15 of 18 comments
David Medeiros Jan 23, 2014 @ 4:29pm 
Parcial quer dizer que várias das funcionalidades relacionadas ao controle do jogo é suportado pelo controle.

Total -> Todas as funcionalidades relacionadas ao controle é suportado pelo jogo.

Isso acontece porque muitos jogos são desenvolvido com PC users em mente (mouse & teclado) que serão utilizados pelos jogadores.

O que difere dos jogos feitos para consoles, que já levam em consideração os controles desde a etapa de desenvolvimento.

Algumas das funções que podem ser feitas com controle como pular, abaixar, atirar, pegar objetos, etc. levam mouse e teclado como meios de exercer esses controles no jogo, mais vários usuários são usuários de consoles, e estão acostumados a usar somente o controle dos consoles, quando chegam nos games para PC que utilizam mouse & teclado não conseguem se adaptar. Alguns desenvolvedores estão ampliando o suporte para os controles para dar ao usuários o poder de escolher entre mouse/teclado ou um controle igual dos consoles.

O controle do X-box por exemplo, pode ser utilizado no Steam, basta configura-lo de forma correta. Existem outros fabricantes que fornecem controles para PC users. Esse ano a VALVe deve lançar seu próprio controle para os jogos compativéis aqui no Steam.

No Steam você pode ver se um game pega com controle ou so com mouse e teclado. É uma forma fácil de classificar os jogos. É por isso que sempre aparece se funciona com controle total ou parcial, assim como aparece se é para Linux/Mac OS/Windows.
Last edited by David Medeiros; Jan 23, 2014 @ 4:43pm
AbacoBR Jan 23, 2014 @ 4:49pm 
Apenas complementando o que o colega David Medeiros explicou, o conceito da compatibilidade aqui no Steam, vai um pouco além do citado e do que, de fato, aparenta.

Um jogo pode ter X funções ingame e TODAS elas serem suportadas pelo controle XBOX 360 ou Logitech F710, mesmo assim estar listado como Compatibilidade Parcial.

O motivo disso é que em algum momento na instalação ou no start ou mesmo no setup do jogo (ex.: jogos com launcher), você precisou usar o mouse e/ou o teclado.

Compatibilidade Total é aquela em que você consegue, desde instalar, configurar, jogar, salvar e sair do jogo sem nunca precisar usar o mouse nem o teclado.
Capuano Jan 24, 2014 @ 6:35am 
Muito obrigado aos dois, todas as minhas dúvidas foram respondidas.
DarthSidius Jan 12, 2015 @ 10:16am 
Tal como o Capuano, muito obrigado pelos esclarecimentos! Aos dois brothers.
AlexandreBR Jan 12, 2015 @ 10:47am 
Originally posted by LVPaulam:
Tal como o Capuano, muito obrigado pelos esclarecimentos! Aos dois brothers.
E muito obrigado por reviver um topico de janeiro de 2014, apenas pra isso...
CAIO Feb 11, 2015 @ 10:41am 
vlw ai
alex in chains Feb 11, 2015 @ 10:48am 
Originally posted by caiobsouzamorimoto:
vlw ai

Outro que reviveu o tópico novamente, mas fazer oque né :rfacepalm:
DarthSidius Feb 16, 2015 @ 2:43am 
Há algum problema em reviver o tópico?
alex in chains Feb 16, 2015 @ 2:45am 

Eu creio que sim, atrapalha os outros que precisam de ajuda.
DarthSidius Feb 16, 2015 @ 2:49am 
Ué, e qual o objetivo do sujeito em reviver o tópico se não buscar ajuda?
alex in chains Feb 16, 2015 @ 2:50am 
Ué, e qual o objetivo do sujeito em reviver o tópico se não buscar ajuda?

Ele comentou, "vlw aí". Creio eu que ele não precise de ajuda, além do mais, a maioria dos tópicos que o povo revive, já está respondido.
Patches Feb 16, 2015 @ 2:56am 
Discordo do a turma falo ai, a diferença de compatibilidade parcial e total é o suporte pro tipo de controle que você está usando, por exemplo jogos com compatibilidade parcial eu não consigo usar meu controle de PS1/PS2 com adapator para jogar, já os jogos com compatibilidade total eles funcionam normalmente.
Compatibilidade parcial no caso funcionariam os controles de XBOX ou os que foram feitos para funcionar no PC.
Last edited by Patches; Feb 16, 2015 @ 2:59am
DarthSidius Feb 16, 2015 @ 2:57am 
Cara, ele agradeceu. Coisa rara. E não demorou para fazer isso. Se ele tivesse feito isso 1 ano depois de ter recebido a ajuda que pediu, eu quase concordaria com você.
alex in chains Feb 16, 2015 @ 2:59am 
Cara, ele agradeceu. Coisa rara. E não demorou para fazer isso. Se ele tivesse feito isso 1 ano depois de ter recebido a ajuda que pediu, eu quase concordaria com você.

Mas ele fez isso, tópico criado em 23 de Janeiro de 2014.
AlexandreBR Feb 16, 2015 @ 7:15am 
Em teoria da BAN no forum, veja as regras:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=4045-USHJ-3810&l=brazilian
"Subir" um tópico (conhecido como "bump") - O que em teoria também se aplica a reviver um tópico, se você ver nos outros forum em outras linguas ao reviver um tópico sem motivo ele pode ser trancado e se repetir varias vezes o usuario banido. Infelizmente o forum português não tem um moderador exclusivo, então parece que fazem vista grossa disso por aqui.
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 23, 2014 @ 3:42pm